Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 5 – Raptors 89 x 111 Celtics

Criticado e posto em dúvida após duas derrotas consecutivas nas semifinais da Conferência Leste, o Boston Celtics deu uma bela resposta ao seu apaixonado torcedor na noite de segunda-feira (7) e sinalizou, mais uma vez, que tem força e disposição de sobra para brigar pelo título da temporada 2019/2020 da NBA. Em duelo disputado no HP Field House, no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts fez um primeiro tempo impecável diante do Toronto Raptors, conquistou uma vitória sem sustos por 111 a 89 e está a um passo da classificação para a final do Leste.

O Boston Celtics precisou de apenas 12 minutos para afastar toda a pressão psicológica dos tropeços anteriores e encaminhar a vitória diante do Toronto Raptors. Com uma defesa intensa, concentração e muita personalidade de seus atletas, o time verde e branco de Massachusetts abriu vantagem já no começo da partida, permitiu apenas 11 pontos para a franquia canadense e encerrou o primeiro quarto com 14 pontos de liderança. No período seguinte, o Raptors melhorou no ataque, mas a equipe celta registrou excelente aproveitamento nos arremessos e levou a incrível vantagem de 27 pontos para o intervalo. Esbanjando tranquilidade e habilidade, o Celtics transformou o segundo tempo em mera formalidade e confirmou uma grande vitória no Walt Disney World Resort.

Alvo de questionamentos após a péssima atuação na quarta partida da série contra o Toronto Raptors, o ala-armador Jaylen Brown chamou a responsabilidade no quinto jogo e foi o líder da vitória do Boston Celtics, anotando 27 pontos e pegando seis rebotes em 37 minutos. O ala Jayson Tatum foi mais discreto, mas registrou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador Kemba Walker fez 21 pontos e distribuiu sete assistências. Também escalados entre os titulares, o ala-pivô Daniel Theis e o combo guard Marcus Smart tiveram participações importantes: Theis fez 15 pontos e pegou oito rebotes, e Smart anotou 12 pontos. Na rotação, o armador Brad Wanamaker fez uma ótima atuação, contribuindo com 15 pontos.

Sufocado pela forte defesa do Boston Celtics, o time do Toronto Raptors teve dificuldade na pontuação. O cestinha da equipe canadense no Jogo 5 foi o armador Fred VanVleet, com 18 pontos, seguido pelo ala-armador Norman Powell, que saiu do banco de reservas para anotar 16 pontos. O armador Kyle Lowry, o ala-armador Matt Thomas e o ala-pivô Pascal Siakam, por sua vez, contribuíram com 10 pontos cada.

Em vantagem de 3 a 2 na série, o Boston Celtics volta a enfrentar o Toronto Raptors na noite desta quarta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Se conquistar a quarta vitória na série, o Celtics avança à final da Conferência Leste contra o Miami Heat. Caso o Raptors vença o Jogo 6, as duas equipes decidirão a vaga em um sétimo e decisivo duelo na sexta-feira (11).

Destaques do Raptors

Fred VanVleet (18 pontos e cinco assistências)

Norman Powell (16 pontos e três assistências)

Kyle Lowry (10 pontos e cinco assistências)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (27 pontos e seis rebotes)

Kemba Walker (21 pontos e sete assistências)

Jayson Tatum (18 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=b4PevgcVJBo
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Marco Antônio de Paula

    Estou torcendo muito para o Celtics, mas acho que nesse jogo tudo pode acontecer. Se o time manter o padrão defensivo, e jogar com intensidade, acho que fechamos a série hoje.
    Mas os Raptors virão com outra postura hoje. Devem soltar mais oLowry para atacar mais o Theis no garrafão com suas infiltrações. Nesse caso, quero Tatum ajudando nessa marcação.
    No ultimo jogo, acho que o Brown acho o encaixe para marcar o Siakam e pontuar.
    Kemba, estou gostando da participação dele. Importante ele marcar bem o Van Fleet. Não acho que Kemba tem defesa para marcar os outros caras.
    Stevens pode dar mais minutos em quadra para nossos principais jogadores. È jogo de tudo ou nada.

  2. Nurse já tentou Lowry atacando Theis e não funcionou, Theis tem velocidade suficiente para ao menos contestar os arremessos e bandejas
    de Lowry

    https://www.youtube.com/watch?v=5UeetJNDntA

  3. Michael Fonseca

    Vou te falar que eu acho que passamos do Raptors hoje… como sou torcedor e posso pensar em jogo ganho já, o que acham do nosso encaixe contra o Heat? Acho que nosso jogo mais de perimetro encaixa bem contra eles…

  4. Vitor

    Com o OKC pensando em um rebuild, o que vocês acham do Steven Adams e Danilo Galinari no Boston?
    Se viesse o Adams teriamos um pouco mais de predominância nos rebotes ofensivos, e um jogador melhor de garrafão.
    Já o italiano teriamos um melhor chutador de perímetro e lance livre.
    Não sei como tá a situação dos contratos deles, mas C’s tem tantas picks e jogadores jovens que poderiam despachar que acho que seria uma boa trade.

  5. Michael Fonseca

    Cara, vc não acha que o Adams tiraria uma possível evolução do R. Willians? Ele tá começando a mostrar algo agora…
    O Galo na segunda unidade seria incrível, teríamos confiabilidade vindo do banco…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *