Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kemba Walker será poupado do primeiro amistoso do Boston Celtics em Orlando

O Boston Celtics terá um desfalque de peso no primeiro dos três amistosos de preparação para a retomada da temporada 2019/2020 da NBA, no Walt Disney World Resort, em Orlando. O técnico Brad Stevens revelou, em entrevista nesta quinta-feira (23), que o armador Kemba Walker será preservado da partida contra o Oklahoma City Thunder. Titular absoluto na formação celta, Walker se recuperou recentemente de uma lesão no joelho esquerdo, que o tirou de 10 jogos entre fevereiro e março, mas a situação ainda requer maiores cuidados.

Monitorado pela comissão técnica e pelo departamento médico do Boston Celtics, Kemba Walker treinou normalmente nesta quinta e concedeu entrevista coletiva. O camisa 8 ressaltou que está se sentindo melhor e demonstrou confiança em um bom desempenho na temporada, mas concordou que, por ora, o melhor a se fazer é preservar o joelho para os compromissos mais importantes na “bolha” de Orlando.

“Eu me senti muito bem, foi muito divertido treinar com os meus colegas de equipe. O joelho está bem, a tendência é que continue crescendo, mas foi uma ótima escolha em manter fora de algumas dessas atividades. Vou ficar bem, não preciso de cirurgia, é só manutenção”, afirmou Walker.

Sem Kemba Walker, a tendência é que o técnico Brad Stevens promova o combo guard Marcus Smart para o quinteto titular do Boston Celtics, formando dupla de perímetro com Jaylen Brown. Já o armador Tremont Waters, que era dúvida por causa de uma concussão, foi liberado pelo departamento médico do Alviverde e reforçará a rotação diante do Oklahoma City Thunder.

Boston Celtics e Oklahoma City Thunder se enfrentam na noite desta sexta-feira (24), às 18h (horário de Brasília), no Visa Athletic Center, uma das três arenas disponíveis na Walt Disney World Resort. Depois do jogo contra o Thunder, o Celtics disputará outros dois amistosos contra franquias da Conferência Oeste: no domingo (26), o Alviverde encara o Phoenix Suns, enquanto o Houston Rockets será o oponente celta na terça-feira (28).

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. […] só terá um desfalque; Kemba Walker teve algumas complicações no joelho durante a parada e será poupado do primeiro amistoso, dando lugar a Marcus Smart na equipe titular. Enquanto isso, no Thunder, à exceção de Andre […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *