Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kevin Love faz elogios a Brad Stevens e a Boston

Com mais da metade da temporada já concluída, os torcedores do Boston Celtics só tem olhos para as chances do time de pegar uma ótima escolha no promissor 2014 NBA Draft. No momento, a franquia de Massachusetts ostenta a sexta pior campanha da liga, o que lhe dá 6,3% de chances de obter a primeira escolha geral do recrutamento.

Contudo, uma equipe inteligente não deposita suas únicas esperanças em jogadores recém-saídos da Universidade. A par disso, constantemente ficamos de olhos atentos nos grandes e já consagrados jogadores da NBA, analisando e vendo quais estão insatisfeitos ou com contrato terminando em suas respectivas equipes.

Kevin Love se encaixa em ambas as situações. Sua equipe, o Minnesota Timberwolves, está perdendo folêgo na disputa por uma vaga na pós-temporada e o ala-pivô já enxerga, com facilidade, a possibilidade de terminar sua sexta temporada na liga sem experimentar a sensação de jogar os Playoffs.

Kevin Love possui a escolha de tornar-se free agent, ao final da temporada de 2014/2015. E, diante da atual situação da ex-equipe de Kevin Garnett, é bem provável que ele exerça tal opção. Ciente desta possibilidade, o Timberwolves estaria disposto a envolvê-lo em uma troca, antes que perca seu franchise player como agente livre, sem receber nada em troca?

Especulações a parte, durante o All Star Weekend, em New Orleans, Love deu uma declaração que encheu de esperanças alguns torcedores celtas. Ao ser perguntado sobre o que pensa da equipe e da cidade de Boston, o líder de double-doubles da atual temporada disse:

– Eu nunca parei para pensar muito sobre o Celtics. Eu não tenho uma opinião muito formada a respeito, mas nas vezes que joguei lá, eu adorei enfrentar a equipe deles. Eu acho que eles tem um grande treinador e muitos jogadores jovens que prometem vingar na NBA.

Love foi além e também emitiu sua opinião sobre a cidade de Boston e seu poder de atrair aos free agents:

– Boston é uma grande cidade. Eu tenho plena certeza que os jogadores adorariam ir jogar lá, especialmente por ter Brad Stevens como treinador. Ele é um cara que sabe vencer jogos e tornar uma equipe competitiva. Ele consegue fazer com que o elenco jogue por ele. Eles estão tendo um relativo sucesso nessa temporada, mesmo com Stevens sendo um treinador estreante. Sem mencionar o fato de terem vários jogadores novos. Enfim, o importante é ter um bom treinador e, diante disso tudo, Boston, sem sombra de dúvidas, é uma ótima opção.

Celtics e Timberwolves possuem um histórico importante de troca de jogadores. Em 2007, as franquias realizaram uma mega-negociação que enviou Kevin Garnett para Boston. E o que resultou disso, todos nós já sabemos.

Será que são boas as chances de vermos outro Kevin saindo de Minnesota e pousando em Boston?

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

63 comentários

  1. Thiago Vieira

    Stevens tá com moral ein? Que todos os outros jogadores da Liga, pensem dessa forma também hahaha

    E o Kevin Love joga demais, seria sensacional te-lo em Boston.

    Sou fã.. Vem seguir os passos do KG, seu mito.

    • Washington

      Thiago concordo contigo. O Boston poderá montar um time bom já na próxima temporada, pois poderá pegar um bom draft e tem espaço na folha salarial para aliciar jogadores como o Love.

  2. Walisson

    Só tenho um pequeno receio por ainda ser um jogador que se machuca muito.

  3. drakes

    Eu acho que é real que ele já tá de saco cheio de perder, ou wolves para de tankar e vence, ou troca ele. E ele irá em um time com chances reais de ser campeão,

    Um adendo o Rondo ainda se recuperando já está com maior PER que o Rubio…

  4. Leonardo Grochoski

    Love é fantástico tirando os mega scorers que existe na NBA, Love é o melhor jogador que o Celtics poderia ter, só me receio pelo Sullinger não acho que a defesa seria boa com os dois em quadra e gosto muito do jeito que o Sully vem evoluindo.

  5. Renato

    Olha é difícil saber o que passa na mente de jogadores e executivos de equipe.

    Mas vamos analisar 2 declarações:

    Ainge – “Podemos ser compradores nessa trade”

    Love – “Jogadores adorariam jogar em Boston, especialmente para Stevens”

    Tem cheiro de possível negócio ou não???

    O Wolves não tem time para fazer Playoff e espaço cap comprometido, nessa e na outra temporada. Ou seja não irá ter poder de barganha para manter Love.

    O Celtics tem tudo que podem amenizar a perda de sua maior estrela:Um jovem promissor + Espaço CAP + Escolhas Draft.

    O Wolves não tem um jogador decente para a posição 3, sendo assim vai a sugestão de Trade:

    Wolves: Envia Love

    Celtics: Envia Sullinger + Green + Bogans + First pick Nets 2014 e Sixers 2015

    Talvez possa parecer que isso é oferecer muito por Love,mas na verdade traze-lo tem um fator de grande importancia para o Celtics ficar mais Atrativo e tentar seduzir um grande free agent da posição 3 como Carmelo e James.

    Em segundo plano podemos trocar Humpries + First Pick Clippers 2015 por Asik

    Em terceiro plano podemos tentar uma troca de G Wall + 2014 Celtics first Pick por \luol Deng

    Teríamos uma saída de :

    Rondo – Bradley – Deng – Love – Asik

    com banco de:

    Pressey – Bayless – Chris Jonhson – Olynyk – Bass

    • Fernando C S

      Ótimas escolhas e são negócios possíveis.

    • Pedro Henrique Santos Monteiro

      Parece que vcs só vão dar valor no Green quando ele entrar pra uma equipe, assim como aconteceu com Ray Allen, acho uma tremenda burrice trocar ele por qualquer outro jogador da liga, ainda mais Love, pois é visto que Green tem uma característica de ser um dos melhores da Liga pois o cara chama o jogo muitas vezes e não arrega na hora de chamar a responsabilidade de conventer aquele buzzer beater, nós já temos 2 ótimos PFS Sully e Olyniki o que apenas precisamos é de Center de força para dar mais consistência em nossa defesa e ataque de um SG que saiba puxar contra ataques. Love é bom mas não é a melhor opção pro Boston, acredito que Emeka Okafor, Cousin ou DeAndre Jordan seriam caras ideias para atuar no nosso time, mesmo sendo muito improvável eles virem.

      • Marcos

        Concordo 200% sobre o assunto de Center. E achei mt ruim qd o Judas Allen saiu. AB nunca vai servir para arramar o tênis do cara em termos de talento, clutch, etc. Jeguice do treinador que tínhamos.

        []’s verdes

    • Danilo Jeolás

      A troca do Asik acho válida. A do Love, não.

      Love não é Garnett, não creio que Ainge abriria mão de tanta coisa.

    • Marcos

      Cara, começou bem, mas aí embananou em tirar o Sully do time e ainda mais no pivô turco meia-boca.

      Posição 4 não é prioridade (Não que o K Love não seja um craque, mas o Sully é nosso 2 maior jogador). Vamos tomar o Sacramento Kings de assalto para tentar o Cousins.

      Só aceito tradear o Green se for para trazer uma estrela jovem, do tipo G Hayward ou ‘Monocelha’

      []’s verdes

  6. drakes

    Só não vi o final do jogo, mas pela fox *internet* assisti o Doug McDermott passar o Bird. Que partidaça dele, como é bom ver um jogador que tem todos os movimentos de jumper.

    Se o Love vier, posso estar enganado Renato, mas é pela first pick do celtics no fim da temporada, o que pode atrair ele é o celtics poder trocar picks e ficar com veteranos como o Sully.

  7. Renato

    Drakes,

    Eles vão perder ele de qq forma,logo não tem muito o que negociar não.

    A proposta é boa, e se o Wolves for inteligente aceita.

  8. Renato

    Pedro Henrique,

    Uma coisa é vc ter um jogador talentoso com chance de ser um All Star

    Outra Coisa é vc ter um jogador All Star estável a vários anos,com nome já firmado dentro da liga e respeito dos adversários.

    Um All Star agrega 3 coisas fundamentais para uma franquia:

    A) Visibilidade Internacional

    B) Magnetismo para atrair novos All Star

    C) Performance individual e de equipe

    Adoro ver o Sullinger jogar e também gosto do Green + Não pensaria 2 vezes em sacrificá-los para poder ter o Love no Celtics.

    • Pedro Henrique Santos Monteiro

      Eu sei como que é Renato, mas esse ano estamos com apenas intenção de adaptar nosso novo elenco e tankar, quando o objetivo são esses fica complicado caras como Green e até mesmo Sully ter alguma motivação interna pra vencer jogos.

  9. Henrique Carter

    Eu não trocaria o Sullinger mais nem sonhando, ele podeira muito bem jogar de center, cara ta evoluindo cada jogo e tem apenas 23 anos..

  10. Fernando C S

    Eu gosto do basquete do Green. Dou valor ao atleta embora reconheça que ele não é o FP que queremos. Assim eu não hesitaria em trocá-lo pelo Love.

  11. Arthur

    Seria massa demais!!! Rondo e Love ficara show de bola.

  12. Renato Lgb

    Gosto do Love mas não gostaria de ver ele em Boston.

    Achei a entrevista mais educada do que interesse do jogador.

  13. Digor

    Eu nao sonho assim não, para mim ele não vem, mais provável ir para LAL que sempre foi seu desejo.

    E acho que ele se machuca muito, logo logo, com a idade, ficará comprometido fisicamente.

  14. RICARDO RJ

    Achei a declaração apenas educada da parte dele, não vejo como um desejo dele jogar em boston, é fato que joga muito, porém não tem o muito a ver com boston.

    Se a troca envolver GREEN e outro jogador qualquer acho bom, porém não envolveria o Sullinger esse sim tem a cara do Boston e está evoluindo jogo a jogo.

    Tudo que rolar agora será apenas boato nada mais, espero muito a noite do DRAFT acho que D.A vai fazer chuver e vamos term otimas noticias, logico que até lá o boston vai participar de alguma troca é fato, até porque nosso time está muito bom para uma equipe que tem a intenção de TANKAR.

    Vou liga para o D.A e pedir 1ª escolha – J. PARKER e 2ª escolha – ZACH LAVINE.

  15. rafael taborda

    Eu sei que Lakers e Knicks tão assanhadinhos para trazê-lo… mas eu acho que ele tem cara de Celta rsrsrs e o histórico pesa demais!!! Não hesitaria em dar Sullynger pelo Love… Love já é uma estrela… Sully está sendo um bom jogador… e outra Rondo e Love seria ótimo… ainda mais com as picks… é celtics muito forte na próxima temporada!

  16. Everton

    g. wall + bogans + pick 2014 = k. love
    g. wall + humpries + pick 2015 = k. love (sonho)

    Tem que manter green e sully.

  17. Renato

    Fiz e gostei de uma simulação de Trade para descarregar o G Wall:

    G Wall + Bogans + Bradley + First pick Sixers e Clippers 2015

    por

    Turner + Hawes expirantes.

    Time deles fica pior, logo corresponde ao desejo Tank e conseguem 2 first Pick para 2015

    Celtics descarrega contrato de G Wall e adquire 2 jogadores expirantes que podem ser analisados e até ficar na equipe caso aceitem um salário adequado.

    O que vocês acham???

  18. Renato

    BOMBA!!!

    No Celtics Blog tem um torcedor do Rockets que “diz” ter uma fonte confiável informando que o RONDO pode ser negociado antes do prazo para 3 equipes:

    Houston – Oferece Asik + Parsons + First Pick ou Asik + First Picks

    Sacramento – Oferece Mc Lemore + I.Thomas + 2 First Pick

    e olha a BOMBA …

    Lakers tenta negociar Gasol para Oferecer 2 first Pick ao Celtics.

    Não quero ver o Rondo Negociado,mas se for para isso acontecer me agradou a proposta do Sacramento e em segundo lugar a do Houston, mas não pode ser LAKERS nunca,aí é para revoltar a todos

  19. Henrique Carter

    Se isso acontecer eu paro de ver Basquete, rondo não pode sair, mais proposta do Sacramento e muito boa mais rondo em outro time NÃOOOOOOOOOOOOO!

  20. Gustavo Barreto

    Ah cara, na boa.. o Rondo já foi pra todos os times da NBA.. eu não acho que os celtics vão trocá-lo.

  21. Renato

    Gustavo,

    Tá muito forte os rumores, além do que o Celtics life acabou de abrir mais 3 possibilidades, e a de Charlotte também parece ser muito boa, e pelo que a gente conhece do Ainge,se a proposta for IRRECUSÁVEL, infelizmente o Rondo vai seguir seu caminho.

    A proposta de Charlotte seria Kemba Walker + 2 first Pick e talvez ainda incluindo Cody Zeller

    Hoje 2 fontes comentaram que o preço de Rondo no mercado é de 2 first pick não protegidas, mas esse valor pode ser melhorado se a concorrência for grande em cima dele.

  22. Henrique Carter

    Renato se acha que Rondo vai sair fora? pqp se isso acontecer vai ser muito ruim para o celtics =/ apesar de ter boas opções nos drafts e no FA

  23. Pedro Henrique Santos Monteiro

    Vcs visam tanto firts picks com essa visão de futuro, o futuro é incerto e nunca saberemos se ele vai ser conforme nossos planos, repito mais uma vez, acho pleonamos negociar Green, Rondo e Sully parece que a galera aqui não enxerga o potencial do time que nós temos!

  24. Renato

    Olhem só a notícia:

    interesting not from Yahoo!’s Marc Spears
    Source said Sacramento offered Isaiah Thomas, Ben McLemore and two picks for Rajon Rondo. Rondo wasn’t interested in re-signing with Sacramento.
    hmm, so it does seem that Rondo would have to be interested in re-signing with the team traded to, this really limits options. So I would guess only NY and LA, maybe HOU.

    Resumindo:

    Pelo jeito Rondo só não foi negociado porque não teve interesse,pq entre as equipes o negócio já tava encaminhado entre Celtics e Kings

    O Pior é que essa era única Trade que me chamava interesse para perder Rondo, o resto recusava de imediato.

  25. Henrique Carter

    Ta certo Rondo se acha que ele vai sair do celtics pra jogar no Kings? ta certo que não é futebol aqui, mais slá isso ja ta me irritando essas especulações em torno do Rondo, isso ja ta enxendo o saco dos torcedores..

  26. Danilo Jeolás

    Essa troca dos Bobcats com 2 first picks + Walker + Zeller provavelmente agradaria ao Ainge.

  27. Tiago Coelho

    Novo rumor

    Agora sao os Raptors que estao interessados em Rondo.

    Apareceram muitas propostas pelo nosso armador, será que Ainge irá suportar???????

    Rondo fora naaaaaaaaaaaaaaaao.

  28. Renato

    Minha Opinião:

    Recusaria todas a propostas, excetuando a do Kings que é MUITO BOA MESMO.

    2 first Pick, sendo que uma delas deve ser TOP 10

    1 armador jovem e talentoso

    1 jogador TOP 5 escolha

    Se for isso mesmo, meu coração ficará partido, mas puxaria o gatilho sem dúvida.

  29. Henrique Carter

    Realmente todo mundo querendo Rondo rs, mais eu acho que ele não sai, ele e Sully são futuros do celtics, e ainda por cima o Rondo e Capitão do maior vencendor da NBA! Acredito que ele não saia, espero que Ainge não faça nenhuma besteira pra depois se arrepender.

  30. RICARDO RJ

    O D.A não vai fazer essa besteria de trocar o R.R temos um time base, o cara sabe disse e vai montar um time em torno disso, ele só vai agregar valores o D.A não vai transformar o Boston em um time qualquer.

    Temos um grande armador, um bom ala-pivô, boas peças na rotação, com certeza uma das 10 primeiras escolhas todos esses fatores vão atrair o grandes jogadores disponiveis no mercado, varios deles que ainda não ganharam um campeonato. O Boston é um time que todo mundo sabe que será campeão em 1 ou 2 anos isso é fato.

    O C.A disse recentemente que pode reduzir salario para ficar nos Knicks tudo papo furado, o mesmo ja disse varias vezes que sonha em jogar com R.R ou seja vcs acham na hora de decidir em qual time ele vai jogar, vair ficar num time Quebrado (Fraco) como Knicks, um time indefinido como os Bulls, ou o Boston que já tem um time prontinho e com otimas opção é Lógico que ele vai jogar no Boston.

    o Cara sonha em ganhar um campeonato, não só ele como D.12 e tanto outros, o D.A sabe disso vai fazer trocas que colocaram o boston em boas condições de ganhar o campeonato ja na proxima temporada.

  31. Henrique Carter

    Se Melo for fazer igual que Bosh e LeBron fez quando escolheram miami heat, eu acredito que melo ira escolher o celtics, pelo fato ter ele jogar junto com Rondo.. espero que ele faça isso, seria muito bom pra noiter um Score como Carmelo

  32. drakes

    Mudando um pouco de assunto, afinal o trade deadline é dia 20 às 18:00 hs, e vai ter muita proposta.

    Lendo o realgm, outro jogador que o celtics poderia analisar é o Bogdan Bogdanovic, 21 anos, ele é do partizan, então provavelmente dá para assistir algum jogo dele antes do draft.

  33. Renato

    RICARDO RJ,

    Todo jogador por melhor que seja tem um preço, afinal a NBA acima de tudo é um negócio.

    A oferta do Kings é muito boa, logo factível de se analisar friamente.

    O Rondo realmente tem um valor para o Celtics, tanto como jogador, como pelo fator emocional.

    Como você mesmo disse já temos uma base forte de jogadores, logo o Rondo não se torna indispensável, é apenas a cereja do bolo, mas mesmo com sua saída o bolo continua pronto a espera de um futuro promissor.

    Sou a favor da continuidade do Rondo, mas penso como Ainge devemos sempre ouvir todas as propostas, e a do Kings é MUITO BOA MESMO.

    • Danilo Jeolás

      Vi no blog que ao invés de Walker + Zeller + 2 first picks, os Bobcats podem oferecer Walker + Kidd-Gillchrist + 2 first picks.

      Melhoraria bastante, seria um caso a se pensar.

  34. RICARDO RJ

    Concordo Renato com sua colocação, porém caso o D.A faça isso é dar tiro no proprio pé, pq vai contrato o projeto de reconstrução. Em 2007 era o P.P e montamos um time para jogar com ele, se R.R sair vamos montar um time em volta de quem? do GREEN! acho que isso é tornar nosso Celtics em time sem futuro, logico, que os jogadores do Kings são talentosos porém não podemos montar um time só com jogadores jovens isso é coisa de Franquia Pequena, a nossa camisa tem peso e Tradição não podemos esperar que um dia todos esse jovens jogadores se tornem alguma coisa.

    É preciso ter cuidado pra nosso Celtics não se tornar um novo Cavaliers que a anos espera pelos jovens jogadores do Draft e nada acontece, só que nesse caso como disse nossa camisa tem muita tradição e a torcida não vai esperar mais 22 anos para ganhar um campeonato.

  35. Bruno Ferronato

    Eu gosto muito do Rondo, mas não acho que seja insubstituível.
    Se fosse uma proposta muito boa mesmo com certeza iria analisar, mas teria que ser picks próximas, nada de pick pra desfrutar só la em 2018…
    E Green pra mim é mais trocável ainda.
    Sullinger eu não trocaria, pra mim tem tudo pra ser uma máquina de double-double dentro de pouco tempo.
    E voltando a Rondo, dificilmente os times que estão nas cabeças nos últimos anos estão precisando de um PG all star pra ser campeão. Me recordo pensando rapidamente do próprio Rondo e Parker. Kidd quase aposentado não dá pra considerar muito. Enfim, o número de times que não precisaram de PG allstar pra conquistar título é grande.
    Mas lembrando que só sou a favor da troca se vier algo muito vantajoso.

    • rafael taborda

      Concordo em partes… acho que Rondo vale muito… então as picks devem ser desse próximo Draft! Sullinger eu acho que Ainge não vá trocá-lo também… mas acredito que um time embasado por Rondo faz qualquer time jogar regularmente…

  36. Renato

    RICARDO RJ,

    Também prefiro reconstruir em cima do Rondo, até pq vejo nele um líder, mas o Celtics pode ter outros planos.

    Que tal construir em torno do Sullinger, que já tem um talento comprovado?

    Já imaginou que o Celtics com o espaço CAP e as milhões de First Pick pode trazer 2 All Star ao final da temporada?

    Soma-se a isso uma escolha TOP 5 + 1 escolha TOP 10 Draft!!!

    Por mais que goste do Rondo, confesso que ficaria tentado a aceitar um proposta como a do Kings, o que tentaria fazer é empurrar também o G wall, mesmo que abrisse mão de 1 first Pick.

    Podemos ficar com U$ 25.000,00 de salário, e já tendo na equipe Bradley, Green, Sullinger e Olynyk e + 11 First Pick, sendo 2 TOP 10 em 2014

    E aí rsrsrsr é de pensar ou não???

    • Marcos

      Time contender já na próxima season:
      Rondo
      G Hayward
      Green
      Sully
      D Cousins

      Guarda as picks do ano que vem, que é onde o draft vai bombar mesmo. Não vamos conseguir o parker nem o wiggins, então vamos jogar com o que está a mão.

      []’s verdes

  37. Danilo Jeolás

    Ainge é orgulhoso, não trocará o Green. E acho que pode sim mover o Rondo.

  38. RICARDO RJ

    Pô Renato/Bruno Ferronato,

    Concordo que o Rondo não é insubstituível, e que os times que foram campeões nos ultimos não tem grandes armadores, porém no caso do MIAMI eles tem L.J, D.W, C.B, R.A e etc, nosso caso temos apenas o Sullinger e os outros jovens.

    Respeito quem gosta do Green ou espera dele muita coisa, mais na boa ele não passa de bom Jogador. Faz 30 pontos hoje ai passa 20 jogos fazendo 5/10 pontos na boa precisamos de um cara que faça o que D.R faz 30 toda noite.

    Não gosto nem de imaginar o Rondo em outra equipe, será complicado d+ porém se acontecer são negocios e só podemos torcer pra dar certo. Ainda acho que tudo isso não passa de boato.

  39. Renato Lgb

    Sem Rondo perdemos qualquer tipo de identidade com os torcedores.
    Saídas de PP e KG já nos feriu muito…
    Queria muito que o time fosse formado em torno dele, muitos dizem que com ele saindo podemos trazer 2 All/Stars ano que vem, mas temos que considerar que Rajon já é um A.S.
    Torço pela vinda do Melo…
    Essa é minha opinião!!!

  40. drakes

    Não acho que saia troca com o Rondo agora, se for é no fim da temporada.

    Acredito que vai ser de comum acordo conforme as projeções se o Celtics irá montar um time para disputar o campeonato ou não.

    Lembrando que se falava que todos os times estavam atrás do Asik e no final a melhor proposta tinha sido a Celtcis, acho que algumas que os times recebem é mais protocolar para aparecer na mídia e a torcida ver que o GM está se mexendo, inclusive Rondo em Toronto não faz sentido, se fosse o Olyk..

    Se tiver algo será o Bass por um segundo round, dos jogadores melhores quem pode sair é:
    T. Allen, Lowry, Gasol, Affalo, H. Barnes, Asik (bem barato agora devido a contusão e confusão), algum sixers, talvez D. Granger.

    Mas, tudo muito abaixo do valor, há poucos times compradores.

  41. Danilo Jeolás

    Boato do hora é Hawyard pela pick do Clippers 2015 + Bass.

  42. Danilo Jeolás

    E em Oakland estäo falando em Harrison Barnes + Klay Thompson pelo Rondo.

    Se colocar umas duas first picks o Ainge faz negócio, eu acho.

  43. Leonardo Grochoski

    trocaria, com coração partido, mas trocaria. 2 first pick. E outra nós temos a nossa escolha e já poderemos buscar um armador no draft, temos espaço na folha pra seduzir os free Agent, Sully e Green como remanescentes, nesse draft tem Dante Exum e Marcus Smart como top 7 então hoje em dia a NBA é a liga dos armadores, é mais fácil achar PG’S com talento.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.