Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge: ‘Celtics pode ser tanto comprador quanto vendedor’

Durante esta fase de reconstrução da equipe muitos observam e julgam que o Boston Celtics irá apenas negociar uma parte de seus jogadores por escolhas de draft ou ainda contratos expirantes visando maior flexibilidade financeira para adquirir grandes nomes no período da agencia livre.

O Celtics somam um impressionante número de até 17 escolhas de draft durante os próximos cinco anos, o número é ainda melhor se notarmos que 10 dessas escolhas são de primeira rodada.

“O público provavelmente nos vê mais como vendedores do que como compradores neste período” disse o GM celta, Danny Ainge, ao The Boston Globe recentemente. “Mas acho que as pessoas ao redor da liga sabem que temos alguns bons jogadores, bons veteranos e bons jovens, e ainda várias escolhas de draft. Eu recebi ligações para ambos os casos.”

“Equipes contataram-“me com a ideia de tentar adquirir jogadores jovens e escolhas de draft, equipes interessadas em adquirir apenas escolhas e ainda equipes interessadas em veteranos também.”

Um grande detalhe é que a equipe celta pode utilizar destas variadas moedas de troca para conseguir algum grande jogador incluindo algumas escolhas de draft na negociação, basta aguardar o prazo para negociações que será amanhã (20) ás 18:00 horas e vermos o que Dany Ainge nos reserva.

Algumas perguntas que ficam no ar, Ainge negociará algum(s) jogador(es) a fim de uma melhor posição no draft ou tentará adquirir algum jogador importante para melhorar a equipe? Será que aumentaremos nosso número de escolhas de draft negociando algum jogador importante ou negociaremos algumas das nossas?

Resta-nos aguardar os próximos movimentos de Ainge.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

41 comentários

  1. Bruno Ferronato

    Confesso que já tive bem mais medo de Ainge nesses períodos, desta vez como o time ainda não é bom o bastante pra vencer estou meio no “o que vier é lucro”. Se forem ocorrer trocas estou confiante.

  2. Estou muito ansioso para a Deadline, o que vai acontecer ainda nao sei, mas com certeza o celtics fará ao menos uma negociação.

  3. Danilo Jeolás

    Rondo por Barnes + Thompson + duas picks. Aceito com dor no peito…

  4. Rodrigo

    Pra mim, certo que quem dança é o Bass. O Green eu não creio, é uma aposta pessoal do Ainge.

    Já o Rondo… não sei. Já tive mais fé na permanência dele. Hoje não boto minhas fichas nisso.

  5. Renato

    Bom tenho acompanhado os rumores que envolvem o Celtics, e vou citar aqui o que acredito que possa acontecer:

    Como Vendedores:

    Rondo – Bass – Green e Humpries

    Como compradores:

    Hayward – Love

    Como Compradores:

    No meu entender podemos perder o Rondo se chegar alguma proposta irrecusável, em especial se envolver Picks e absorver o contrato horroroso do G wall.

    Bass e humpries estão pouco comentados nas negociações, mas 1 deles deve sair.

    Green só irá sair se fo enviado first pick por ele.

    Os demais incluindo o Bradley, não devem ser negociados.

    Como compradores:

    A Direção do Celtics já autorizou passar a folha pelo jogador certo, e nesse caso acredito que estão de olho no Love, visto que sua situação está indefinida em Minessota.
    Difícil de acontecer, mas quem sabe?

    Hayward é uma possibilidade mais realista, mas dizem que a negociação esbarra no fato do Celtics não querer ceder Picks

  6. djcavuca

    Ansioso para ver o que vai acontecer…

  7. Renato Lgb

    Com medo de perder Rondo!!!

  8. sebas1606

    Eu considero seriamente a possibilidade de nada acontecer pros C’s nessa Deadline e mais ainda,acho que nada de relevante pode acontecer na liga também.

    As equipes que estão em rebuild já estão bem encaminhadas pra isso,com escolhas acumuladas e devem ter uma folha salarial baixa na próxima offseason.

    Das equipes que brigam por uma vaga acho que o Warriors pode tentar alguma coisa já que todo mundo esperava um rendimento melhor dos caras,e eles já mostraram que podem ir longe.

    Pela fraqueza do Leste o Raptors ou Bobcats também podem se reforçar.Quem sabe evitando um confronto contra Heat ou Pacers logo de cara eles podem avançar a uma semifinal de conferência.

    As outras equipes acho que não devem ir mais longe do que apresentaram até aqui e por isso não vale a fazer uma troca mais arrojada.

  9. Renato Lgb

    Rondo e D. Waiters na armação, oq vcs acham?
    Mal negocio?

  10. sebas1606

    Acho que o Ainge não vá trocar o Rondo por enquanto.Não foi oferecido nenhum pacote tão bom por ele até aqui e seria muito arriscado já passada mais de metade da temporada pra alguma equipe oferecer um grande pacote por apenas um jogador,que pode no final das contas jogar apenas 1 ano meio e sair como FA irrestrito.

    O Green é uma aposta muito pessoal dele,acho que não vai rolar uma troca por enquanto.O GWall tem um contrato horroroso,duvido que alguém o pegue.Sully e Bradley fazem parte do Rebuild,especialmente o primeiro.Humpries é uma peça importante nesse processo por ser um expirante e não duvidaria que ele acabasse até renovando por um contrato bem menor ao final da temporada.

    O candidato mais forte é claramente o Bass,vem jogando bem e algumas equipes já demostraram interesse,só não sei eles estariam dispostos a oferecer mais que uma ou duas escolhas de segunda rodada.

    No final das contas acho que o Ainge está numa boa situação.O que deveria ser feito pra iniciar o processo de reconstrução já foi feito,e aliás essa foi a parte mais difícil.Não existe necessidade de se apressar e fazer novos movimentos a essa altura,a não ser que alguma equipe faça uma oferta realmente irrecusável(o que é bem difícil).Se é pra alguém fazer loucuras ou algo do tipo que sejam os outros e não agente.

  11. Vinicius Simões Bravo

    o problema é que o “Comprador e Vendedor” do Celtics é cego, ou se faz de burro. Não duvido nada trocar os melhores jogadores por nada (leia-se escolhas de Segunda Rodada ou Primeira Rodada protegidas “Top-30”, por exemplo)

  12. drakes

    Hayward, Asik são os mais sérios movimentos que foram ventilados nessa temporada para melhorar o Celtics.

    Asik deve estar bem mais barato. GH ao contrário.

  13. Everton

    Cara, eu vi no celtics life, as prováveis negociações.

    O Golden State ofereceu Harrison Barnes e Klay Thompson por Rondo.

    Já os Rockets ofereceram Asik, Jeremy Lin e um frist rounder por Rondo.

    Acho que a segunda negociação é mais cabível, pois nos dará a chance de ter um pivô forte, um armador novo e com potencial, além de um first round desprotegida pra continuarmos nossa rebuild.

    Já a primeira negociação, acho muito difícil de ocorrer e que não passa apenas de boatos, pois se o GSW fizer essa troca, vai perder nada mais nada menos que 29pts / jogo. Sendo que eles não precisam de um armador, acho que Curry da conta do recado.

    O que vocês acham?

    • Danilo Jeolás

      A negociação dos Warriors com mais umas duas picks seduziria o Ainge. Sem escolhas, ele não aceitaria.

      A troca do Rockets acho uma piada, sinceramente. Se o Ainge aceitar, teria que ser esquartejado no Quincy Market.

    • Augusto

      sinceramente essa troca com o Rockets seria péssima.

      Asik não é tudo isso e o Lin menos ainda. Inclusive o Lin já foi promissor, agora não vejo ele assim não..

  14. drakes

    Asik tem um problema de saúde misterioso, apesar de não bater no cap salário inteiro dele é 15 milhões para um cara que é jogador que é zero no ataque e tem problemas de temperamento.

    First round do Houston é fim de tudo, mesmo nesse draft é pura sorte.

    Jeremy Lin é muito irregular, mas tem seus dias.

    Agora a do GSW, acho que não acrescenta nada, não acrescenta tanto assim em termos de qualidade aos alas.

    Eu concordo com Renato que a melhor proposta que li em termos de rebuilding, foi a do Sacramento.

    • Vinicius

      Cara imagina o time do Warriors.
      RONDO CURRY IGUODALA LEE BOGUT
      Todos saudáveis, é cheio de título no ar.
      Mais não sei se daria certo o Curry de SG, em todo caso, pra eles seria um dos melhores quintetos da liga, e pra nós não seria tão ruim, daria ainda pra trocar o Green, por Monroe ou por Lowry por exemplo.
      LOWRY THOMPSON BARNES SULLINGER ????
      OU
      ??? THMPSON BARNES SULLINGER MONROE
      pro futuro era perfeito o time.
      Já a troca do Hostoun é um lixo, troxa Rondo por 2 jogador meia boca é digno de pena de morte pro Ainge

      • A proposta do Warriors se realmente for concreta é muito superior a do Rockets, Thompson é um Shooter de elite e barnes um baita ala que tem muito potencial, mas ainda assim aquela proposta do Kings….. nao da pra recusar…… acho que o Rondo ta de saida de Boston…

  15. Henrique Carter

    Medo de perde o Rondo ² ):

  16. Digor

    Sinceramente, acho que o Rondo vai nessa deadline.

    E para falar a verdade não sentiria tanto mais.

    Afinal, se for para renovar acho que vale tudo, e estou preocupado com o futuro do Rondo.

    Acho que ele não conseguiria levar a equipe nas costa como líder, e pelo temperamento, jamais será um capitão com insígnia.

    Se for, acho que virá algo muito bom também.

    Minha humilde opinião, fica o comentário.

  17. Mazinho

    Não entendo tanto quanto os demais colegas, mas já temos 17 Picks para que queremos mais? Outra coisa, se o lance é abrir Cap para contratar um ou dois All Star, pq não mantemos Rondo que já é um All Star identificado com o time? Se alguém puder elucidar eu agradeço.

    Abraços

  18. Renato

    Mazinho,

    Picks, em especial as de 1 round, são elementos valiosos na busca de jogadores All Star, seja através de DRAFT ou de TRADE.

    Nossa equipe titular é composta por 3 jogadores oriundos do DRAFT,sendo que um deles é All Star e outro pode vir a ser:

    Rondo – Bradley – Sullinger

    Ressalta-se que todos foram escolhas acima da posição 10 do draft.

    Da mesma forma alguns jogadores All Star só podem ser enviados a uma equipe, através do retorno de escolhas Draft, exemplo recente foi Garnett e Pierce, sem as escolhas não teria negócio com certeza.

    Escolhas Draft também ajudam a empurrar contratos muito ruins, como exemplo do G wall.

    Ou seja, escolhas draft são a base sólida de uma equipe que irá ser montada, e não menos importante para uma equipe que deseja brigar pelo campeonato, logo vale sacrifícios por elas,e quanto mais melhor.

  19. Fernando C S

    De qualquer forma já temos 17 escolhas. Pelos boatos correntes, o DA gostaria de 20. Mas não sei se é número cabalístico ou algo que o valha. Pode ser que iniciemos as negociações com menos de 20…

  20. Danilo Jeolás

    Ainge acaba de dizer que os Celtics não farão nenhum negócio hoje.

  21. Renato

    Danilo,

    Não foi isso que entendi. Parece que o Ainge falou que não fará nenhum GRANDE negócio, hoje, mas deixou a entender que pode ocorrer alguma transação menor.

    O melhor da entrevista é que ele garante Rondo no Celtics, e diz que irá buscar pelo menos 1 grande jogador na FA para provar ao Rondo que ele pode voltar a brigar por títulos como jogador do Celtics.

    Acho que ele irá com tudo para cima do Carmelo e/ou Love.

  22. Fernando C S

    Eu entendo viável Green, Bass e uma pick por Carmelo. O Love podemos conseguir por mais picks e Bayless mais Faverani. Nos dois casos devemos ter atenção aos prazos dos contratos, incluindo novos acertos se possível pelas regras da NBA (o que não sei).

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.