Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Knicks 112 x 121 Celtics

Pressionado pela perda da liderança da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics voltou com tudo da pausa para o All-Star Weekend. Diante de um de seus maiores rivais, o New York Knicks, em partida disputada na noite de sábado (24), o time verde e branco de Massachusetts não se intimidou com a pressão do Madison Square Garden e venceu a franquia nova-iorquina por 121 a 112. Foi a segunda vitória consecutiva do Celtics e a terceira em quatro jogos contra o Knicks nesta edição da liga.

O armador Kyrie Irving foi o destaque da vitória do Boston Celtics em Nova York. Além de cestinha celta, anotando 31 pontos em 35 minutos, Irving chegou perto de um triplo-duplo, com nove rebotes e oito assistências. Também no perímetro celta, o ala-armador Jaylen Brown contribuiu com 24 pontos. O pivô Al Horford, por sua vez, fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes. Entre os reservas, destaque para os 14 pontos do armador Terry Rozier.

Desfalcado de seu principal jogador, o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, o New York Knicks teve como cestinha o armador reserva Trey Burke, que fez 26 pontos e distribuiu oito assistências. No quinteto titular, os nova-iorquinos contaram com boas atuações do ala Tim Hardaway Jr, com 17 pontos, e do ala-pivô Michael Beasley, que fez 15 pontos e pegou oito rebotes.

Com a vitória em Nova York, o Boston Celtics chegou a 42 triunfos em 61 partidas e 68,9% de aproveitamento, permanecendo na vice-liderança da Conferência Leste e na cola do primeiro colocado Toronto Raptors, que tem uma vitória e três jogos a menos. Já o New York Knicks, com 37 derrotas em 61 partidas e 39,3% de aproveitamento, ocupa a 11ª colocação da Conferência Leste, distante da briga por uma vaga nos playoffs.

Após duas partidas consecutivas como visitante, a equipe do Boston Celtics volta a atuar em seu TD Garden na noite desta segunda-feira (26), contra o Memphis Grizzlies, a partir das 21h 30 (horário de Brasília). Também nesta segunda, o New York Knicks recebe o atual campeão Golden State Warriors no Madison Square Garden.

Destaques do Knicks

Trey Burke (26 pontos e oito assistências)

Tim Hardaway Jr (17 pontos, dois rebotes e duas assistências)

Michael Beasley (15 pontos e oito rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (31 pontos, nove rebotes e oito assistências)

Jaylen Brown (24 pontos e três rebotes)

Al Horford (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Leo77

    Rozier evoluindo bastante nessa temporada, será muito importante nos playoffs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.