Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kyrie Irving afirma seu desejo de continuar no Boston Celtics

Durante toda a offseason, especulou-se bastante sobre o futuro do astro Kyrie Irving, já que seu atual contrato com o Boston Celtics terminará ao final da temporada 2018/2019 da NBA. Boa parte da imprensa esportiva norte-americana passou a ligar sua decisão ao destino de outro atleta, o ala Jimmy Butler, atualmente no Minnesota Timberwolves, em razão da amizade de ambos. Sem perder tempo, jornalistas de Nova Iorque começaram a especular que o provável destino seria o New York Knicks, rival histórico da franquia de Massachusetts, já que Irving é nascido em Nova Jersey e, com isso, jogaria em “casa”. Os rumores ficaram ainda mais fortes logo após Butler ter requisitado sua troca ao Front Office da equipe de Minneapolis, já que listou três times para os quais deseja ir: Clippers, Nets ou Knicks.

O armador celta, no entanto, parece ter outras coisas em mente. Em três momentos distintos nesta semana, Irving falou sobre sua saúde, suas expectativas para a temporada que se aproxima e, claro, sobre os rumores envolvendo seu nome e seu futuro.

No último dia 21, Jackie MacMullan, excelente jornalista da ESPN americana, conduziu uma entrevista com o astro do alviverde de Boston e, quando lhe perguntou acerca do futuro na cidade, ouviu como resposta:

“Quem não gostaria de fazer parte disso?” disse Irving, apontando para o novo Centro de Treinamentos celta. “Quem não gostaria de fazer parte de Jaylen Brown e Jayson Tatum e Al Horford e Gordon Hayward? As pessoas continuam dizendo, ‘Por que ele não se compromete com Boston?’. Bem, existem implicações financeiras envolvidas.”

Vale lembrar que Kyrie Irving tem apenas 26 anos e está apenas entrando em seu auge. Existe a possibilidade de se estender o contrato neste momento, mas, ao fazer isso, Irving sacrificaria 80 milhões de dólares. Com isso em mente, torna-se mais fácil compreender a decisão de assinar um novo contrato no próximo verão.

Em seguida, na última segunda-feira (24), durante o Media Day, evento que oficialmente abre a nova temporada, o astro da camisa #11 disse em sua apresentação:

“Eu realmente pensei que era importante ter a certeza de que esta franquia é realmente construída para ser uma das melhores equipes da liga nos próximos anos. Quem não gostaria de fazer parte disso? O que mais você pode pedir de uma organização para elevar seu jogo? Quando você quer estar nas mesmas linhas, sendo da mesma linhagem de grandeza dos caras que vieram antes de você… Às vezes eu penso sobre ter, um dia, o número 11 pendurado no teto (do TD Garden). Esse é o sonho.”

Por fim, ao conceder uma entrevista exclusiva ao jornalista A. Sherrod Blakely, do canal NBC Sports Boston, Irving disse:

“Se você soubesse o quão especial essa organização foi (comigo) e o quão especial são esses caras no vestiário… mesmo que eu tivesse a inclinação de testar a Free Agency, Boston irá agir, ‘Não, você irá voltar.’ E eu estou tranquilo com isso”.

Muito mais importante que as especulações dos jornalistas é ouvir as palavras do próprio atleta que, ao que parece, realmente deseja ficar em Boston por anos a seguir. Obviamente, o desenrolar da campanha que se aproxima influenciará na decisão de Kyrie Irving. Porém, para o Celtics, o futuro é promissor.

 

Author avatar
Eduardo Quirino
Eduardo, 32 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

8 comentários

  1. Krish

    Se já disseram que podem pagar a taxa para ele continuar então provavelmente teremos um acordo. Aposto forte que brigaremos pelo título nos próximos 6,7 anos, de forma seguida.

  2. Erondi Nunes

    Que maravilha ler isso, espero que seja verdade pois é o nosso melhor jogador.

  3. Celso Cachali Jr

    Gente ja cogitei aqui alguma vez que achava que ele estava realmente propenso a testar o mercado jogar em sua cidade.
    Porem estas ultimas noticias e entrevistas dele duvido que ele saia de Boston.

    É so olha o elenco em volta dele. Por que sair de um time que tem dois all Star (horford e Hayward) e dois futuros alls Stars (tatum e Brown)
    Por que ele vai querer começar tudo de novo? para ficar apanhando ai dos times que estao fazendo suas panelas.

    Ele quer vencer e ele mesmo disse “é o melhor time que ele ja jogou” e é mesmo.

    Temos banco, podemos poupa-lo quando precisar nao precisamos forçar nossas estrelas a 35 a 40 minutos por noite.

    Empolgadíssimo com o nosso time ate mesmo do que o ano passado, pq o ano passado ainda nao tinhamos certeza de como seria o Tatum.

    Se é louco chega logo NBA.

    Camisa 11 sera aposentada em Boston junto com as 0, 7 e 20.

    Este time pode ser campeão juntos no minimo umas 3 vezes juntos lembrando minimo pq pode ser muito mais.

  4. Renato

    Nunca duvidei de sua permanencia muitos anos no Celtics. O time e um contender e ele e a referencia, se isso ja nao fosse suficiente tem uma baita equipe de executivos e dirigentes, e por ultimo ainda e a equipe que mais pode lhe oferecer dinheiro. Vida longa ao Rei dos dribles.

  5. Eu não via a hora dele vir a público e dizer isso , até acho que demorou mas enfim… Ele tem tudo no Celtics . Ótimo técnico , excelentes jogadores e um planejamento perfeito do Danny Ainge e Companhia .
    Nosso 18° está cada vez mais perto. #GoCeltics

  6. Marcos

    Não vai sair e não entendo porque tinha gente que torcia para que ele saísse.
    Para mim o mais completo pg da Liga (Não amarela com o Chris Paul).

    Tatum ganhou massa muscular e cresceu mais alguns centímetros.

    Se prepara gsw.

    Abs verdes

    • Diego Araujo

      Momento exato para ele falar do futuro, da permanência em Boston.

      O time é muito bom, é jovem, também considero ele o melhor PG da liga, sem conta que ele tá querendo jogar outra final contra os Warriors, ele sabe que a equipe consegue competir no mesmo nível do GSW, é o melhor time que ele jogou na vida, e ainda tem o Lebron no Lakers, portanto, tá tudo conspirando para ele aposentar o Nº11 no TD Garden.

      Ele tem talento para ser MVP da próxima temporada, bem como ser MVP das finais contra simplesmente a melhor equipe da história da NBA, nos Celtics à equipe poderá proporcionar essas oportunidades para ele.

  7. Fernando Silva

    Elenco certo, mentalidade certa, camisa certa e cidade certa.

    GSW nos encontramos em breve.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.