Magic 105 x 103 Celtics

A tão conhecida e lamentada irregularidade do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA voltou a dar as caras na noite de sábado (12). Atuando como visitante no estado da Flórida pela segunda partida consecutiva, o time verde e branco de Massachusetts vivia a expectativa por uma vitória tranquila diante do Orlando Magic, equipe que está fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e com campanha inferior a 50% de aproveitamento, mas os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida no Amway Center e venceram por 105 a 103.

Mais uma vez, o armador Kyrie Irving chamou a responsabilidade e foi o cestinha do Boston Celtics, com 25 pontos, mas deixou a desejar nos arremessos de longa distância, errando as suas cinco tentativas. Ainda no quinteto titular, o ala-pivô Marcus Morris fez 17 pontos, o ala Jayson Tatum contribuiu com 16 pontos, e o pivô Al Horford anotou um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes. Na rotação, destaque para o ala-armador Jaylen Brown, com 13 pontos.

Jogando com três homens de garrafão em seu quinteto titular, o Orlando Magic teve como cestinha o ala-pivô Aaron Gordon, que fez 28 pontos e pegou 12 rebotes. Outro destaque foi o ala Terrence Ross, que saiu do banco de reservas para anotar 25 pontos. Em sua melhor temporada na liga, o pivô Nikola Vucevic registrou um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes.

A segunda derrota consecutiva afastou o Boston Celtics da briga pela primeira colocação da Conferência Leste. Com 25 vitórias em 42 partidas e 59,5% de aproveitamento, o Alviverde está em quinto lugar no Leste, a 6,5 jogos de distância do líder Toronto Raptors, que tem três duelos a mais. O Orlando Magic, por sua vez, está em nono lugar do Leste, com 19 triunfos em 43 jogos e 44,2% de aproveitamento.

O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta segunda-feira (14), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Brooklyn Nets, no Barclays Center. Será o terceiro duelo consecutivo do Alviverde como visitante. Já o Orlando Magic, sem muito tempo para descansar, venceu o Houston Rockets por 116 a 109 neste domingo (13), no Amway Center.

Destaques do Magic

Aaron Gordon (28 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Terrence Ross (25 pontos e quatro rebotes)

Evan Fournier (18 pontos e cinco assistências)

Nikola Vucevic (16 pontos, 13 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (25 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

Marcus Morris (17 pontos e oito rebotes)

Jayson Tatum (16 pontos e seis rebotes)

Al Horford (10 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Publicidade

  2. Robson disse:

    Tem trocar o Rozier o quanto antes. 4 pontos em 34 minutos nos últimos 2 jogos. Saiu zerado contra o Magic. Caiu demais nessa temporada. Certamente não está satisfeito com seu papel no time. Quanto mais esperar mais vai desvalorizar. Junta ele mais Brown e alguma pick, dá pra conseguir coisa boa.

    5

    0
  3. Erondi Nunes disse:

    O Rozier tem q trocar, o Brown voltou a contribuir. Acho q tem problema de vestiário

    0

    0
  4. Teobaldo disse:

    Na minha opinião o problema é simples (de apontar, não de resolver): todos os jogadores têm condição de jogar, pelo menos, 30 minutos, mas a rotação está, na média, em 10 minutos. Considerando que todos jogam por pouco tempo, o entrosamento torna-se difícil e a falta dele remete a um time irregular. Se eu fosse o Brad, elegeria 3 jogadores para jogar a maior parte do tempo e concentraria a rotação nos outros dois. Eu só não tenho competência pra dizer quais seriam os 3. Abraços!

    1

    0
  5. Danilo Gonçalves disse:

    Penso que o time precisa de uma grande troca pra ir adiante. O nosso depht é disparado o melhor do leste, e estamos traumatizados já com as trocas repentinas do Ainge e sua metodologia de não manter jogadores por muito tempo, só que, algumas vezes, simplesmente não tem química.

    Jogos do Celtics são duros de assistir, isso por que eu sou torcedor. É uma falta de coletividade que incomoda, o elenco está muito acomodado.

    O Irving sai, e os jogadores se conscientizam com a chance real de perder o jogo e se dedicam mais coletivamente. Com o Irving em quadra, eles ficam claramente mais preguiçosos esperando ele resolver o tempo todo. E o Kyrie nitidamente ta de saco cheio disso.

    O Brad Stevens não é mais o técnico de antigamente, de fato, é um dos piores da Liga hoje. A minutagem dos jogadores é péssimamente distribuída, o ataque é horrível , ninguém consegue pontuar com constância, quando um vai bem, o resto vai mal, ou todo mundo vai mal (tirando Kyrie que ta sempre bem). Nosso time é cheio de jogadores que seriam starters em varios times e eles mal conseguem passar de 15ppg. O próprio Irving com Lebron do lado conseguia 26ppg, nesse esquema do Brad mal consegue passar dos 22/23.

    Rozier e Brown precisam ser trocados pra ontem!!! A cada dia que passam perde valor de mercado. E o Horford precisa de um “ta ligado”. É muito dinheiro para um jogador cujas contribuições “não aparecem nas estatísticas”, pois está na hora de aparecer! Podem dar muito chutes e criar mais jogadas pra terminar nele, além de mudar o seu posicionamento na defesa pra pegar mais rebotes.

    Ou é isso, ou vai ser uma temporada desastrosa no final. Somos 5º graças a jogos decididos individualmente, no coletivo, o Brooklyn Nets da UM SHOW na gente.

    9

    2
  6. André Castro disse:

    Concordo! Irving,Morris e Tatum para se desenvolver ( Já que é o nosso melhor jovem ).
    O resto roda igual.
    Rozier não dá mais.

    0

    0
  7. Fernando Silva disse:

    Mais um quarto com mais de 40 pts no coco.

    Dá até dor de cabeça.

    0

    0

Deixe um comentário