Marcus Smart é disponibilizado para trocas

A trade deadline da temporada 2017/2018 da NBA ocorre nesta semana, na quinta-feira (08), e o Boston Celtics possui várias decisões importantes para tomar, visando aos playoffs da temporada, que se iniciam ao final do mês de Abril.

Após fechar acordo com o pivô Greg Monroe, na última sexta-feira (02), o alviverde de Massachusetts está disponibilizando o armador Marcus Smart para negociações, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, em seu podcast na ESPN.

A negociação é motivada pelo fato de Smart, jogador com maior tempo de casa no elenco atual, ser agente livre restrito ao final da temporada, o que deve atrair grande interesse de outras franquias, no mês de Julho.

Leia Mais:

Marcus Smart e suas Jogadas Vencedoras.

O custo do novo contrato do jogador é incerto e a diretoria do time teme não ter condições de cobrir ofertas de outras franquias e, assim, ver o armador saindo de graça. Espera-se que Smart receba ofertas na casa dos 8-10 milhões de dólares anuais em contrato, algo que Boston não estaria disposto a pagar, a fim de não comprometer a flexibilidade financeira do time ao longo dos próximos anos.

“Woj” apontou o Portland Trail Blazers como um dos possíveis interessados em contar com os serviço do atleta, que serviria de apoio defensivo para a dupla de armadores titulares, Damian Lillard e C.J. McCollum.

Em contrapartida, os Celtics estão exigindo, no mínimom uma futura escolha de draft de primeira rodada. Ainda, o ala Maurice Harkless, que possui 31 milhões de dólares a receber, em contrato até 2020, poderia ser envolvido na negociação. Entretanto, não se sabe ao certo se Boston estaria disposto a receber o ala na negociação.

Em 253 partidas pela camisa do Celtics, Marcus Smart acumula médias de 9.4 pontos, 3.8 assistências e 35.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Lucas Pereira
Lucas Pereira
Lucas é mineiro e tem 19 anos. Natural e residente de Belo Horizonte, é estudante de Direito na PUC-MG e acompanha NBA e o Boston Celtics desde 2007. É colaborador do Celtics Brasil desde 2016.

20 Comentários

  1. Publicidade

  2. Usa ele na troca com o Memphis ou com o clippers pelo Evans ou Lou

    10

    2
  3. Sander disse:

    O Smart tinha tudo para ser um excelente jogador, mas ele acha que joga muito mais do a realidade. Se ele se preocupasse mais em marcar e não forçar arremessos, ele seria um jogador top da liga na sua posição. Mas o cidadão se acha o Irving, quer levar a bola para o ataque, armar o time, forcar arremessos, e etc…
    Acho que a gota d’água foi no jogo contra os Lakers, quando o Rozier sozinho, ele preferiu tentar o drible e forçou um arremessos desnecessário no final do jogo, ali deu para ver a cara dos jogadores e do Stevens, super insatisfeitos com a grande besteira que o Smart fez, fora que ainda fez o favor de socar o vidro, cortar a mao e ficar 2 semanas fora. Esse período não poderia ser pior para ele, ele ficando de fora, abriu espaço para o Rozier mostrar que pode ocupar a vaga dele, o Nader mostrou que tem muito potencial e o Ojeleye está se soltando, o Smart com a babaquice acabou mostrando para o Stevens e o Ainge que os Celtics não precisa tanto dele assim.

    Obs: Não vou nem citar a ameaça do empresário dele, falando que iriam se arrepender de não terem renovado com ele antes. Depois daquela declaração e, com os vídeos dele treinando nas férias, esperávamos no mínimo cara de pelo menos uns 17 pontos 5 assistências e 5 rebotes por jogo, com 40% de aproveitamento por jogo.

    12

    0
  4. Luiz Amaro disse:

    Acredito que a prioridade para a próxima temporada seja outras, por isso Ainge não vai nem tentar renovação com Smart. E pode estrar abrindo espaço no roster (Evan e lou Bígamo??).

    1

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Gosto do Smart e o acho útil ao time. Porém, são fatos:

    1. Smart tem problemas de disciplina desde a sua primeira season.

    2. Smart teve algumas oportunidades de se tornar titular com o Stevens, e acabou perdendo todas elas, por uma razão ou outra.

    3. Stevens certamente deu aval à sua oferta ao mercado.

    4. Stevens acredita no potencial defensivo do Brown para equilibrar o time titular.

    5. Rozier mostrou potencial ofensivo exponencialmente maior que Smart.

    6. Smart vai se tornar caro e implicar em luxury tax.

    7. Existe a possibilidade de reforçar o banco com atletas com melhor pontuação, envolvendo Smart em uma troca.

    8. Ele cairia como uma luva, entre outros times, em Portland, Miami e nos Wizards (eu não faria negócio com estes últimos pois seria um reforço interessante por lá).

    5

    0
    • Gbrunos disse:

      Cairia como uma luva no Thunder até o final da temp, eles não precisam reassinar com ele por causa do Robertson que vai voltar para a próxima tem.

      2

      0
      • Fernando Silva disse:

        Verdade. Eu sou voto vencido aqui no blog, pois acho que o Thunder deixa a desejar na defesa. Se adicionarem o Smart… Pode nos ser uma boa para ver o circo pegar fogo no Oeste.

        0

        0
  6. Fernando Silva disse:

    Por fim, acho que o maior beneficiário da saída do Smart será o Rozier. E ele está sabendo aproveitar!

    Não sei as razões concretas do soco do Smart em algum vidro. Quem sabe foi a ocasião em que ele foi comunicado da sua oferta ao mercado.

    A situação para ele é certamente incômoda, porém de sua responsabilidade.

    1

    1
    • Lucas Oliveira disse:

      O caso ocorreu logo após a partida do Lakers, o que me leva acreditar que foi a frustração de ter errado aquele último arremesso. Se lembrar, a reação dele após o erro e o semblante nas entrevistas já mostravam que ele estava bem chateado.

      Honestamente acho que isto foi a gota d’água para o Stevens e a comissão técnica tomarem esta decisão.

      3

      0
  7. André disse:

    Agradeço por todos os serviços prestados a Boston, mas não evoluiu ofensivamente. Defende muito bem mas a defesa não se resume a Marcus Smart e sim a Brad Stevens. Chegou a hora de fazer movimentos para a nossa disputa pela conferência ficar mais perto. Smart tem um contrato expirante e o seu empresário já deu a entender que vai pedir mais. Gosto muito do Smart mas não é indispensável no elenco e o time cresceu muito ofensivamente sem ele nesses últimos jogos. Se pudesse ficar com ele e adicionar mais um scorer eu manteria, mas não tem como. Podemos encontrar outro defensor bom no draft tb, lembrando que Smart e Tony Allen não foram escolhas altas no draft.

    1

    0
  8. Marchall disse:

    Ele é raçudo, pode dar certo em outra equipe. Só que precisamos de jogadores mais técnicos.

    Uma troca com o Evans seria excelente!

    2

    0
  9. Ethan disse:

    E justamente do smart que nós precisamos, ele tem raça. E é isso q falta pra gente as vezes.Ele motiva os outros jogadores

    3

    5
  10. Samucarj disse:

    O Smart será importante nas finais, ele iria engolir o anão do Cavs e o Curry numa possivel final.

    Eu manteria o cara pelo menos até a final e depois deixa ir, pra trocar por qualquer coisa prefiro mantê-lo até as finais pq vai ajudar muito.

    7

    2
  11. Beto Castro disse:

    Smart é um baita jogador, será ainda melhor se tiver um rumo certo na carreira. Mas entendo que o importante agora é preservar a flexibilidade da equipe

    Ele sair é pior pra ele que pro Celtics

    0

    0
  12. Celso Cachali Jr disse:

    Smart ja teve todas oportunidades possíveis para ser tornar um jogador mais confiável e importante para equipe, ele é um guerreiro raçudo mas isso infelizmente não foi o suficiente para que a torcida e a diretoria se convencesse de que mereca estar nesta equipe. Chegou a hora de dizer tchau e muito obrigado, Smart sangrou verde de verdade… Mas tem outros jogadores fazendo por merecer mais do que ele

    2

    1
  13. Eu creio que ele suou bastante a camisa, ele foi um celta. Mas se analisar este orgulho dele de querer crescer a cada jogo, implicou naquela última cesta contra os Lakers (errada) eu ainda prefiro a troca pelo Williams.

    0

    0
  14. Marco Ferreira disse:

    Galera,

    Pelo que eu entendi dessa situação do Smart e pelo que acompanho e admiro o trabalho do Ainge, acredito que ele não vai fazer uma troca por um jogador que o contrato se encerra no final desta temporada. Se a ideia de desfazer do Smart é pelo motivo que não vamos renovar com ele, qual seria o ganho futuro trocar ele por um jogador que seu contrato acabe no final da temporada?

    Vejo uma troca mais possível no caso do Smart ser trocado por uma primeira escolha de draft do Portland, assim o Boston poderia ceder a nossa primeira escolha de draft do ano que vem pelo Lou Williams e Tyreke Evans, já que a escolha do Portland seria melhor do que a nossa! Nesse cenário acredito que o Ainge faria a troca. Caso contrário não vejo vantagem fazer loucuras neste fim de temporada.

    Lets Go Celtics…

    3

    0
  15. Bruno Ferronato disse:

    Acredito que está mais do que claro que ninguém ganha mais a nba sem ter um elenco qualificado, e Ainge sabe perfeitamente disso, tanto que trouxe o Monroe e agora ainda quer mais.
    Smart tem sua importância, mas o problema é que ultimamente ele tem mais atrapalhado do que ajudado, ele simplesmente não mantém a cabeça no lugar.
    Aí você pesa essa importância defensiva dele (que é indiscutível) com o tanto que Evans ou Williams podem produzir a mais no ataque, e é de se pensar se sentiríamos tanta falta assim, principalmente pelo fato do Smart nem starter ser.
    Ainda tem os já citados episódios do empresário dele e esse último de se lesionar por burrice. Enfim, se for trocado, entendo perfeitamente.

    2

    0
  16. Fernando Silva disse:

    Vamos ver o que acontece. Mas, sabemos que DA é bem meticuloso. Por banana é que Smart não vai sair. Certamente algumas equipes têm interesse nele, justificável por sinal. Infelizmente, falta serenidade ao Smart. Orientado, com toda certeza foi, e bem, pela comissão técnica (e mau pelo empresário). Uma lástima.

    1

    0
  17. Daniel Monteiro disse:

    Não tenho estômago para ler isso! D:

    0

    0

Deixe um comentário