Por rotação mais forte, Boston Celtics planeja propostas por Lou Williams e Tyreke Evans

Mesmo depois de acertar a contratação do pivô Greg Monroe, que foi recentemente dispensado pelo Phoenix Suns, o Boston Celtics continua monitorando o mercado da NBA em busca de reforços para o restante da temporada regular e para a disputa dos playoffs. Desta vez, o time verde e branco de Massachusetts procura um jogador que possa fortalecer a produção da rotação na quadra de ataque, e os dois candidatos a essa vaga são os favoritos ao prêmio de melhor sexto homem da temporada: os alas-armadores Tyreke Evans, do Memphis Grizzlies, e Lou Williams, que defende o Los Angeles Clippers.

De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do Boston Herald, o general manager Danny Ainge será agressivo na busca por esse reforço para o banco de reservas, pois acredita que o Celtics tem uma grande chance de conquistar o título da Conferência Leste e brigar pelo 18º título da NBA. No momento, o time verde e branco de Massachusetts lidera a sua Conferência, com 38 vitórias em 53 partidas.

Steve Bulpett revelou ainda que o Memphis Grizzlies tem interesse em negociar Tyreke Evans e dar mais um passo em seu processo de reconstrução. A franquia do Tennessee estaria disposta a trocar o seu ala-armador em um pacote com uma escolha de Draft de primeiro round, mas Danny Ainge está mantendo o ceticismo, pensando em qual seria o valor adequado para fechar esse acordo.

Após uma temporada sem muito brilho no New Orleans Pelicans e no Sacramento Kings, Tyreke Evans assinou contrato de apenas um ano com o Memphis Grizzlies, recebendo US$ 3,2 milhões. Eleito o calouro do ano em 2010, Evans vive uma fase espetacular na franquia do Tennessee: em 46 jogos, 26 como titular, o ala-armador tem médias de 19,5 pontos, 5,0 rebotes e 5,0 assistências em 31,1 minutos, com aproveitamento de 45,8% nos arremessos e 39,2% de três pontos.

Já Lou Williams, de 31 anos, está em seu último ano de contrato com o Los Angeles Clippers, no valor de US$ 7 milhões, e já disputou 49 jogos nesta temporada, 14 deles como titular. Melhor sexto homem da liga em 2015, Williams vive o seu melhor momento da carreira na franquia californiana, com médias de 23,5 pontos e 5,2 assistências em 32,4 minutos. O Clippers também estaria disposto a conversar sobre uma troca, ainda mais depois de negociar o ala-pivô Blake Griffin com o Detroit Pistons.

O interesse do Boston Celtics em reforçar o banco existe, mas o Alviverde terá que correr contra o tempo, já que o prazo de negociações entre franquias nesta temporada acaba na tarde desta quinta-feira (8). Resta saber qual será a movimentação de Danny Ainge e se ele terá sucesso.

E você, torcedor celta, o que acha? Contrataria Tyreke Evans ou fecharia com Lou Williams? A que preço? Deixe seu comentário!

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

14 Comentários

  1. Publicidade

  2. Sander disse:

    Eu trocaria o Evans. Mas a questão é: Qual o preço a se pagar?

    0

    0
  3. R Tsunami Green disse:

    Acho que vão meter o pé no Smart, hein?
    Tá ficando ainda melhor as coisas, torcer para os reforços se encaixarem bem!
    Título de conferência já é uma realidade!

    4

    2
  4. David Pessoa disse:

    Qualquer um dos dois seria de grande ajuda, mas o clippers vai exigir muito mais pelo lou do que o grizzlies pelo tyreke, seguindo a lógica. Se algum dos dois GMs aceitar smart e a escolha do celtics desse draft, Ainge tem que fechar negócio, mas de preferência pelo lou, claro.

    5

    3
  5. Sander disse:

    Ficaríamos com um time:

    Irving, Brown, Tatum, Horford e Baynes
    Rozier, T. Evans, Morris, Monroe e Theys
    Nader e Yabusele??

    1

    0
  6. Fernando Henrique disse:

    Como eu disse no outro post, preferia que o Celtics fosse atrás do Lou Williams. Com Smart mais Nader ou Yabusele (jovens jogadores, que é o que um time indo pro tank prefere) e picks acho que da pra levar, até porque o Clippers não exigiu tanto a mais pelo Griffin, e olha que ele tem um contrato bem longo. Só acho que assim deveríamos tentar o Tony Allen também que ainda entrega 15 minutos de boa defesa por jogo, e sem Smart talvez isso seja necessário.

    Pelo Evans não acho que deveríamos mandar o Smart. Larkin, Nader, Yabu, Ojeleye, todos esses podem ser mandados sem grandes prejuízos

    Quanto as picks, não sei quais envolver. Celtics 2018, Memphis, Clippers. Picks futuras também… Vamos ver o que pedem

    1

    2
  7. Marcos disse:

    Estava meio óbvio que o Smart ia entrar na dança e o Woj confirma.
    O que o Ainge busca é uma escolha.

    Dois caminhos: fazer o leasing do Evans ou tratar um novo Smart no próximo draft (tony Allen e bradley não foram exatamente escolhas top3).

    Lembrando que tem as renovações de Rozier e Brown para encaixar no cap, além se ter que cuidar do Baynes e Monroe, caso tenham boas atuações também nos offs.

    Abs verdes

    3

    0
  8. Marchall disse:

    O que vocês enxergam no Baynes? Ele e bom na marcação, mas é um desastre no ataque!

    E sério.. só eu acredito que o time titular tem que ser:

    Morris – Tatum – Irving – Horford e Greg?

    Deixando claro que espero a contratação do Evans!

    0

    13
    • Fernando Henrique disse:

      Não acho que o Monroe tem que ser titular. Ele iria comprometer o esquema defensivo do Celtics. É um bom jogador pra marcar pontos em cima dos reservas dos adversários

      Também não acho que o Baynes deva continuar no time. Pra mim, Morris só ta no banco porque teve lesões e porque alguém precisa puxar a pontuação da segunda unidade. Com Monroe pra isso, o Morris pode formar a dupla de garrafão com o Horford, mantendo a consistência defensiva e melhorando o volume de jogo no ataque.

      Além disso, Tatum poderia ser mais testado na 4, e espero que o Theis não tenha seus minutos comprometidos. Tenho gostado muito dele em ação

      13

      0
    • Marcos disse:

      Olha a eficiência defensiva no garrafão esse ano e no ano passado e vai ver o quanto o Baynes adicionou no time na comparação com o ano passado.
      O problema dele é ser propenso a ser expulso por faltas.

      O % de acerto é bom para um center e da linha de lance livre também.
      No começo da temporada achava que o Morris devia ser titular, mas com a fragilidade do Horford acho que com a escolha do Baynes o Stevens acertou novamente.

      Se o Monroe mostrar comprometimento defensivo, ele pode brigar pela posição de titular.

      Morris é o nosso Iguodala.

      Abs verdes,

      7

      0
  9. JailtonSV disse:

    Evans parece mais fácil. Lou Williams é mais impactante e até por isso os Clippers devem conseguir um “leilão” mais lucrativo.

    Sobre o que se vê no Baynes, ele bom na marcação!!! Depois da temporada passada com um garrafão frágil, saber que tem um cara que pode fazer um jogo físico com qualquer pivô da NBA é um grande alívio.

    No ataque ele é limitado, mas sabe disso e se contenta com baixo volume de arremessos. Por mim o filhote de Zangief é titular e renova por mais uns 2 anos.

    6

    0
  10. Joao Batista disse:

    Eu sei que por vezes ou quase sempre, o Smart estraga tudo no ataque(ultimamente melhorou o chute de 3), mas ele é muito importante para a defesa,marcando armadores e alas, o cara é um carrapato. Logo, creio que devemos continuar com ele para os Playoffs. Quem sabe melhorar a cabeça dele no ataque ajude.

    3

    0
  11. Fernando Silva disse:

    Também sou favorável à manutenção do Smart.

    Creio que pelo Evans, algumas picks serão suficientes.

    O Lou deve ser mais caro. Talvez demais aos olhos do DA.

    0

    0
  12. Felipe disse:

    Sou a favor de manter o Smart, não acho que o Ainge vai precisar dele pra conseguir o Evans. O contrato dele acaba final da temporada, e Memphis só quer perder até lá, uma escolha de primeira rodada ja acho que resolveria. Irving, Brown, Tatum, Horford, Haynes // Rozier, Smart, Evans, Morris, Monroe, tendo ainda numa terceira unidade Theis, Ojeleye, Larkin e uma possível volta do Hayward a tempo. É time pra bater o Cleveland e pra dar trabalho tanto pra Warriors quando Rockers.

    1

    0
  13. Marchall disse:

    Eu concordo que o Morris é o nosso Iguodala. Só que o Baynes é muito fraco ofensivamente. Não dá pra ser titular da equipe não.

    Agora essa contratação do Greg acho que vai vingar junto com o Horford na equipe titular. E uma opinião minha.

    0

    1

Deixe um comentário