Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart registra primeiro triplo-duplo pelo Boston Celtics

Em sua segunda temporada no Boston Celtics, o armador Marcus Smart registrou uma marca histórica na noite de sexta-feira (15), durante a vitória por 117 a 103 sobre o Phoenix Suns, no TD Garden. Com 10 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, Smart registrou o primeiro triplo-duplo como atleta profissional e se tornou o 11º jogador a anotar dois dígitos em três fundamentos com a camisa verde e branca desde a temporada 1979/1980.

O recordista absoluto de triplos-duplos pelo Boston Celtics é o ex-ala Larry Bird, que atingiu essa marca em 69 jogos, mais que o dobro do armador Rajon Rondo, segundo colocado da lista, que anotou TDs em 32 partidas. Ídolos recentes da franquia de Massachusetts e parceiros nos anos 2000, Paul Pierce e Antoine Walker também aparecem com destaque no ranking, cujo top 5 é completado pelo ala Evan Turner.

Confira o ranking de triplos-duplos do Boston Celtics:

1º – Larry Bird – (69)

2º – Rajon Rondo (32)

3º – Antoine Walker (13)

4º – Paul Pierce (10)

5º – Evan Turner (3)

6º – Robert Parish, Dennis Johnson, Kevin Gamble, Ryan Gomes, Jordan Crawford e Marcus Smart (1)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Renato

    Muito legal ver o Smart despertando seu potencial na NBA, claramente Stevens quer a bola em suas mãos para organizar o jogo, e isso também indica que os dias do Turner podem estar contados.

    Se não me engano é o segundo jogador desde 1971 a vir do banco e deixar um triplo duplo.

    Parabéns ao Smart e ao Gustavo Arruda por não deixar passar em branco esse momento.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.