Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nuggets 96 x 92 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Na noite desta sexta-feira, o Boston Celtics não conseguiu buscar a vitória contra o Denver Nuggets, em uma partida marcada pela lesão do astro Kemba Walker. A equipe celta demorou a engrenar na partida, principalmente depois do lance envolvendo Kemba no primeiro tempo. O armador da equipe acabou saindo de maca da partida e parece ter tido uma concussão, segundo os sintomas apresentados pelo atleta. Entretanto, a lesão parece não ter sido grave, segundo o twitter oficial do Boston Celtics:

Brad Stevens disse que os testes feitos em Kemba Walker tiveram resultados positivos, então o torcedor celta pode ficar mais aliviado.

Devido ao início conturbado da equipe, o Boston Celtics acabou fechando o primeiro quarto com uma diferença de 14 pontos atrás da equipe do Colorado e para o intervalo com uma diferença de 11 pontos, respectivamente.

Embora o jogo ter se tornado secundário naturalmente devido a lesão de Kemba, poderia também ter se tornado mais difícil. Mas no segundo tempo da partida, em um ato de união e força, o Celtics foi muito determinado em reduzir uma diferença de 19 pontos para apenas 1 nos minutos finais. O Denver Nuggets acabou se defendendo e não cedendo a vantagem no placar, mas com certeza Brad Stevens e também os torcedores do Celtics se orgulharam do que viram na partida de ontem.

Brown, Jayson Tatum, Marcus Smart, Wanamaker e Robert Williams demonstraram muita garra ao recolocar o Celtics na partida. Jaylen Brown, inclusive, conseguiu um duplo-duplo na partida, com 22 pontos e 10 rebotes.

Brad Stevens referiu-se aos jogadores mais antigos da equipe que estavam em quadra na tentativa de reverter o placar como guerreiros. “Os caras que estão aqui são guerreiros. Eles são guerreiros.” Disse Stevens aos jogadores mais novos do elenco.

Jaylen Brown também falou sobre Walker: “Ele é um líder. Ele é provavelmente o menor garoto da quadra toda vez que sai, mas ele tem o maior coração.”

“Obviamente, nossos pensamentos estão com ele, a saúde dele é prioridade e coisas assim são.” Disse Brown. “Suporte é o que é importante, nossas orações e energias estão com ele hoje.” Concluiu.

Vendo toda essa luta e espírito de união entre os jogadores, é nítido que o Boston Celtics da temporada atual é totalmente diferente do time que jogou a temporada anterior. É um time que coloca os objetivos da equipe como prioridade e não o sucesso individual. São momentos como o dessa sexta-feira à noite que dignificam uma equipe.

Destaques do Nuggets

Nikola Jokic (18 pontos, 16 rebotes e 10 assistências)

Jamal Murray (22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências)

Paul Millsap (14 pontos, 10 rebotes e 2 assistências)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (22 pontos, 10 rebotes e 4 assistências)

Jayson Tatum (16 pontos, 2 rebotes e 3 assistências)

Marcus Smart (15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências)   

9 comentários

  • A atuação nos Q1 e 2 foram as piores que vi nesta season.

    Não vi os Q3 e 4.

    Mas, pelo que vi dos resumos, o time lutou até o final.

    Kemba caiu completamente fora do ar. Tiraram da tomada.

  • Isso é Oeste.
    Por favor, não vamos falar que Kemba é mito, melhor que Irving, etc por causa de jogos contra o Knicks e Hornets.

    Precisamos de um ala pivô para ontem.

    Choque de realidade,
    Abs verdes,

  • “Choque de realidade” por que perdemos na prorrogação pro Clippers, vencemos o Apura é perdemos pro Denver sem Gordon é Walker?!
    Concordo. Só que a “realidade” demonstrada é que batemos de frente com qualquer um (lembrando, já havíamos vencido o Bucks).
    Obs: concordo sobre o ala-pivô…e ainda sonho com o BG.

    1. Realidade = time seria quarto no Oeste.
      Ganhamos do Bucks por pura sorte e em casa.
      E nem tivemos o desprazer de ver o Gordon “marcando” o Leonard ou o James…
      A esperança é outro time de LA impedir canecos indesejados.

      Temos um excesso de alas e carência de PFs, um esquema de defesa zona NCAA e sistema para bolas e 3.

      Abs verdes

  • Na minha opinião batemos sim de frente com qualquer equipe da liga.

    Reforço: tivessemos AH e o leste seria nosso e ponto final.

    Mas vamos à realidade:

    1. GH se lesionou, Kemba também. Logo ambos retornam.

    2. Kemba ainda está lidando com a responsabilidade de liderar a maior franquia da liga. Precisa responder rapidamente a altura. Como companheiro de equipe só tenho elogios. Como atleta em quadra algumas oscilações normais. Porém precisa sim deixar de se indispor com as zebras.

    3. Em tese temos menos opções no banco, porém Grant Wil, Kanter e Brad Wana têm colaborado. É pouco para objetivos maiores. Semi descendo a ladeira.

    4. Com a equipe atual completa e saudável, entendo que podemos vencer o leste (aos trancos e barrancos). Está claro que Phyla e Bucks estão no nosso encalço. Mas é improvável a vitória contra os 2 times de LA e difícil contra Houston.

    5. Ainda falando do leste, podemos ter mais alguma equipe subindo de produção (Pacers). Não creio que Miami seja um contender. Toronto idem. Ao menos neste momento e com as equipes formadas.

    6. Concordo que no Oeste seríamos terceira ou quarta força (em tese). O que não é pouco e nos colocaria em condição de brigar sim. Menor chance de vencer, mas são muitas variáveis no jogo (quanto mais na série). Uma lesão pode mudar tudo.

    7. Neste momento creio que DA e Stevens pensem em quem seria o reforço clínico que nos colocaria no patamar para disputar o anel. O movimento certo e podemos ganhar mais um banner. A pergunta é: QUEM?

  • Assino embaixo o que o Marcos escreveu.Tivemos sorte contra os Bucks, eles erraram bastante, e jogamos bem, apesar da derrota, contra Clippers e vitória contra o Dallas.

    O que me deixa decepcionado, é que D.A e Stevens sabiam que teríamos dificuldade com as saídas de Morris e Horford.

    O mínimo que deveria ser feito era ter buscado um ala pivô ou um big como prioridade. Nosso garrafão é um dos piores da NBA.

    Continuo batendo na tecla que não seremos campeões enquanto tivermos um técnico de NCAA e um dirigente que vive de 2008. Lakers são muito mais ousados do que os Celtics no mercado!

  • Concordo que batemos de frente com qualquer equipe da liga.

    Se AH tivesse ficado, venceríamos o leste.

    Ainda sobre o leste, penso que Phylla e Bucks podem nos vencer, mas sem favoritos em 7 jogos.

    Completos e saudáveis eu acredito que podemos ganhar o leste.

    No Oeste nos vejo atrás das 2 equipes de LA e de Hoston.

    Vitórias improváveis contra os 2 da LA.

    Difícil contra Houston.

    Não é pouco. Estamos muito bem.

    Nos falta uma peça para tentarmos o banner: um 4, embora Tatum esteja jogando bem, ou um 5 defensivo, o que seria minha preferência.

    Estou certo que DA e Stevens sabem do ponto.

    Mas, 2 são os problemas: 1° quem? 2° como?

    Envolver Smart, Brown ou Tatum? Para mim nem pensar.

  • Marcos e Marschall
    Comentários sensatos . Concordo em tudo . Apesar de termos iniciado bem , o time é pior que o do ano passado .
    Lakers foram ousados e fizeram um belo time .Isso é fato. Faço meus comentários , mas não costumo entrar em polêmicas . Uso a razão e não a paixão .
    Silvio Freitas

Comments are closed.