Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (11-4) x Sacramento Kings (7-8)

Depois de cinco partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics volta aos braços da fanática torcida verde e branca em partida contra o Sacramento Kings, na noite desta segunda-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden. Enquanto a equipe celta luta para recuperar a liderança da Conferência Leste, perdida durante a “Marcha para o Oeste”, o Kings quer manter o crescimento na competição e entrar na zona de classificação para os playoffs.

Avassalador nos primeiros jogos da temporada, o Boston Celtics volta dos compromissos na Conferência Oeste com boas atuações contra fortes equipes e o sentimento de que pode ir longe na temporada, mas, ao mesmo tempo, tenta lidar com uma série de três derrotas em cinco jogos, que custaram a primeira posição da Conferência Leste, e a assustadora lesão sofrida pelo armador Kemba Walker. Com a perda de seu principal jogador e a pressão pelo resultado, o Celtics precisa do apoio da torcida no TD Garden para retornar ao caminho das vitórias e diminuir a distância para o Milwaukee Bucks, que tem duas vitórias e um jogo a mais.

Diante do Sacramento Kings, o Boston Celtics não poderá contar com quatro atletas. Além de Kemba Walker, ainda em recuperação de uma entorse no pescoço, o Alviverde terá que lidar com as ausências do ala-armador Romeo Langford, que se recupera de torção no tornozelo, do ala Gordon Hayward, submetido a uma cirurgia na mão esquerda, e do ala-pivô Daniel Theis, com problemas de saúde. A tendência é que Brad Wanamaker seja o responsável pela armação no lugar de Walker, enquanto Robert Williams assume a titularidade no garrafão com a ausência de Theis. No banco de reservas, o reforço é o armador Tremont Waters, chamado às pressas do Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Enquanto o Boston Celtics atravessa o primeiro momento de instabilidade na temporada, o Sacramento Kings arranca em busca de uma vaga no G8 da Conferência Oeste. Depois de um início ruim de competição, a franquia californiana engatou sete vitórias em 10 duelos, uma delas sobre o Boston Celtics, e encostou na zona de classificação para os playoffs. Embalado, o Kings promete fazer mais um jogo duro contra o Celtics, mas terá que suar para quebrar um jejum: desde 2006/2007, Sacramento não vence um jogo no TD Garden.

Satisfeito com o desempenho recente do Sacramento Kings, o técnico Luke Walton não deve fazer mudanças no quinteto titular e deve concentrar as ações ofensivas no ala-armador Buddy Hield, que tem média de 19 pontos por partida. Os desfalques são o armador De’Aaron Fox, com uma lesão no tornozelo, o ala Trevor Ariza, em recuperação de um problema na virilha, e o ala-pivô Marvin Bagley, que machucou o polegar.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Brad Wanamaker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Robert Williams. Treinador: Brad Stevens

SACRAMENTO KINGS: Cory Joseph, Buddy Hield, Harrison Barnes, Nemanja Bjelica e Richaun Holmes. Treinador: Luke Walton

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. pmuneroli

    Coitado do Tatum, vai ter que carregar o time sozinho hoje. Wanamaker jogando pior do que o habitual até aqui.

  2. Marcos

    Waters-Edwards-Smart-Tatum e Kanter Gordo.
    Média de altura mais baixa da história dos Celtics e com 3 armadores.

    Esse time tomaria pau do Pato Basquete no NBB (atualmente o lanterna da competição).

    Mas ei todos chutam de 3 e NCAA é legal.

    Só ganharemos se o Tatum virar super herói,
    Abs verdes,

  3. Lucas Soares

    Puta que pariu, tem gente aqui que torce pro Lakers kkkkkk Não é possível

    Se o time ganha, era porque o outro adversário era ruim ou jogou mal. Sério, parece que torce pro celtics perder pra falar mal.

  4. pmuneroli

    Que vitória, vingança do jogo em sacramento. Esse Budy Hield tem algo contra Boston, não é possível o que o cara joga contra nós.

  5. Marcelo SM

    Vencemos!
    Sem Gordon, Walker e Theis (ok, eles tb estavam bem desfalcados).

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *