Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

O Apocalipse Celta

Alguns acham que trata-se do fim do mundo, outros acham que trata-se de um recomeço.

O apocalipse está presente em diversas religiões e culturas, e a próxima previsão sobre o acontecimento vem do povo Maia.
Segundo o calendário Maia, 2012 é o ano em que um ciclo se termina e outro se inicia, e o mundo deixará de ser como o conhecemos hoje.

Porque estou falando sobre Apocalipse ?
Horas, porque ontem o Gerente do Boston Celtics, Dany Ainge deu um passo enorme para que no mesmo ano de 2012 o Apocalipse ocorra em Boston, ou seja, o fim deste time como o conhecemos hoje, e o começo de uma nova era.

Antes de entrarmos nos fatos, é preciso dizer que posso estar sendo precipitado nesse texto e que todas as minhas opiniões aqui podem mudar com um único acontecimento (A aquisição de um bom Center nos próximos dias)

Neste artigo também não falarei das mudanças táticas e técnicas que tais trocas vão causar ao time.
Isso eu até posso falar em uma outra matéria se alguém quiser, mas nessa aqui o foco não é o que vai acontecer nessa temporada e sim o que pode ocorrer ao fim dela.

O começo de tudo

O Apocalipse não começou no dia da troca de Perkins e sim em algum momento da temporada regular de 2009/2010.

Naquela época o treinador Doc Rivers declarou que pretendia se aposentar ao fim da temporada, pois sua família estava cobrando mais atenção dele, e ele via que realmente isso era preciso.

Doc estava decidido a se aposentar naquele momento, mas dois fatos mudaram essa história.

Primeiro foram as cenas de dor e revolta no vestiário após a perda do titulo no jogo 7 para o Lakers em Los Angeles.

Seguinte a isso, algumas semanas depois, os jogadores do Celtics se reuniram e foram até a casa do treinador pedir que ele reconsiderasse a aposentadoria e guiasse o Celtics em uma jornada rumo ao título e a recuperação do orgulho celta.

Paul Pierce chegou a declarar que sua permanência em Boston, dependeria do retorno ou não do treinador.

Depois de tantas solicitações e reconhecimento, Doc Rivers resolveu seguir com sua carreira em Boston e tudo corria bem até o fatídico dia da troca de Perkins.

Momentos depois o acontecimento, jornalistas informaram que os vestiários celta estavam em clima de velório, com jogadores chorando e inconformados com a saída de Perkins e Nate.

Durante o jogo contra o Denver, o clima de desmotivação foi nítido e a equipe amargou uma bela derrota .

Doc Rivers em entrevista durante a partida, disse que não teve participação na troca e que se quer foi informado e consultado sobre ela.

Bem meus amigos, quando vc troca um homem de confiança de um treinador sem ao menos avisá-lo, a coisa já não é boa. Quando esse treinador relutou em renovar e só o fez por conta do pedido desses mesmo jogadores, vocês podem esperar uma única coisa.
Que ele não renove mais seu contrato e deixe a equipe, o que seria o começo do Apocalipse.

Mas daí imagino que muitos estejam confusos lendo isso escrito por mim e questionem.

“- Mas o Daniel não é um dos caras que mais critica Doc Rivers ?”

Sim, critico ele por alguns defeitos técnicos que ele tem, mas sei da sua importância em Boston e sei que esse grupo cheio de estrelas UNIDAS como uma família, só existe graças a ele.

Certo, já expliquei o motivo por qual o Doc sairia, mas e os demais jogadores ?

A debanda

Kevin Garnett tem mais uma temporada de contrato, mas já avisou que pode se aposentar ao fim dessa temporada e não cumprir o ultimo ano do contrato.
KG nunca disse o motivo de pensar em se aposentar antes do fim do contrato, mas o que se imagina é que ele vai esperar chegar o momento pra saber se tem motivação ou não para tal.

Após a saída de Doc Rivers e seu companheiro de garrafão Kendrick Perkins, será que KG manterá sua motivação ?
E se as trocas enfraquecerem a equipe a o Celtics não se mostrar mais um time favorito a títulos, KG manteria sua motivação ?
Duvido !
Então penso eu que podemos perder KG ja para a próxima temporada e aí já somaríamos 3 grandes mudanças ao Celtics campeão que conhecemos (Doc, KG e Perkins)

Outro que disse que a sua permanência em Boston dependeria de Doc Rivers, foi o ala Paul Pierce.
E com a saída de KG, Perkins e Doc, o que resolverá Pierce para temporada que vem?
Justamente ele que topou reduzir seu salário em vários milhões pra ver o Boston ter um time competitivo e favorito ao titulo.

Em outra situação estão Ray Allen e Glen Davis.
Ambos têm contratos expirantes e se tornam agentes livres na próxima temporada.
Será que uma debanda tão grande assim, eles terão interesse em ficar ?

E o recém chegado Jeff Gren ?
Esse também tem contrato expirante e ano que vem estará livre pra fechar contrato com a equipe que quiser e por um salário superior ao que tem hoje.

Sendo assim, o futuro me preocupa muito.
Ainge deu uma tacada visando manter o time com algum futuro mas essa tacada pode ter sido forte de mais e acabar afetando o presente também.

Pode ser o inicio do Apocalipse e o fim do Celtics como conhecemos hoje.

O futuro

Depois de ler esse texto trágico, muitos devem estar pensando.

“- poxa vida, o Celtics acabou, estamos lascados, vamos brigar pelas últimas colocações, etc e tal…”

Calma, o Apocalipse só é o fim do mundo para algumas civilizações e religiões, pois pra outras o Apocalipse representa o recomeço, um novo mundo, que por coincidência é o que prega o povo Maia, aquele mesmo que prevê a tal da nova era para 2012.

Antes de chorar por aí ou esmurrar a parede de raiva, lembre-se que se tudo isso aí em cima acontecer, o Celtics ainda terá no seu elenco um dos melhores armadores da NBA, com um contrato longo e de valor não muito elevado.

Lembre se que  Pierce, Garnett e Ray Allen consomem juntos 33 milhões da folha salarial e que os recém chegados Krstic e Jeff Green também liberariam mais de 10 milhões da folha.

Ou seja, teríamos 43 milhões pra contratar vários bons nomes na Free Agency.

Fora isso, jogadores com contratos enormes como o Garnett, poderiam ser trocados para times que tivessem interesse em fazer “buy out” com ele, e assim conseguiríamos bons reforços.

Mas tudo isso nós só veremos mesmo daqui alguns meses.

Até lá, tudo isso não passa de uma previsão e de uma história de suspense que estou contando para vocês.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo !

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

38 comentários

  1. FELLYPE RIBEIRO

    Essas negociações com certeza vão ser traumatizante. traumatizando nos playoffs… vamos aguardar e ver o q os novo jogadores podem fazer pra nos ajudar. mas de imediato n vai ser mto legal os jogos ate a adptação dos novos jogadores ao elenco

  2. Ever

    Acho que o fato do Doc Rivers e dos jogadores ficarem tristes e desmotivados ja mostra a cagada que foi essa troca.

    Por mais que até concorde com alguns argumentos de colegas que gostaram da troca, mas pra mim foi o apocalipse tipo fim de mundo… Sei-lá, ja dizia o velho ditado: “em time que está ganhando não se mexe”.

    Acho que todas essas trocas poderiam ocorrer depois da temporada, de forma cautelosa e certeira… montar um time em volta do Rondo. E quem não iria querer jogar no time campeão da NBA? Azar que o Perkins ia sair de graça… mas teríamos tempo pra planejar… e ainda iriamos aproveitar o ultimo gás do time pra ser campeão.

    Mas agora ja era.

  3. jhordan petter pio

    Dpois q li este artigo , fiquei aflito, os Celtics realmente ten um futuro totalmente incerto, pode ir do céu a inferno em uma metade de temporada, de um dos melhores (o melhor), ao futuro Kings, Cavs e etc .. ( OU NÃO ) …

  4. thales

    se o big red estivesse na gerencia saberia exatamente oq fazer com essa situação… ;D

  5. Luiz Guilherme

    como eu tenho raiva desse Danny Ainge
    chega com o time numa temporada redondinha
    e no meio dela
    na deadline da uma de pensar no futuro
    espera ao menos acabar a temporada então
    a aquisição de um bom pivô também muda tudo[

  6. Sérgio

    Acho que o pior pra equipe nessa história foi o AInge não ter consultado o Doc. A desmotivação no rosto de um lider acaba com qualquer equipe. Se o Doc conseguir verdadeiramente se motivar e remotivar o grupo, podemos botar o trem nos trilhos denovo.

  7. Marcelo Gonçalves

    Vamo com calma gurizada, o Boston precisa passar por uma renovação, também tenho preocupações com o futuro da franquia, mas ela é grande rica e poderosa, a sáida de Paul Pierce e KG e Ray Allen é inevitável dentro de uma ou duas temporadas ocorrerá naturalmente, então é necessário sim uma renovação, acho que Perkins é jovem e ele e Rajon liderariam essa renovação, mas não sabia que seu salário era tão alta, Vacas Magras virão por um ou dois anos mas logo voltaremos ao topo, se é que sairemos pois um processo de renovação se bem assimilado pode ser o que falta para o título.
    Em relação ao Nate, já vai tarde, nunca fui fã dele, o jogo dele é muito estabamado, esquisito, não sei como explicar.

  8. Sávio Martins

    Ainge vai atrás do Dwight Howard asap.

    Mas não sei se ele é o cara que eu queria no meu time. Nunca fui muito fã dele. Aliás, eu critico o Howard bastante [e abertamente].

    Só que, dentre os próximos FA (na ooooutra temporada), ele é o melhor indiscutivelmente.
    É usar a pick do Clippers (acho que top-10 protected) e acertar a mão nos drafts também. Ou ver se acumula um monte de picks na próxima temporada, pra pegar alguma alta.

    Eu tava preocupado com a reconstrução do time. O problema é que eu pensei que ela fosse ser feita com base em Rondo e Perkins.

  9. Ray de França

    Se isso der certo,qro ver quem vai ta aqui pra agradece e pedi desculpas.Se voces acham que ja perdemos,estamos fora,vcs tao loucos né?então nem adianta torcer nem nd,um time com o starter como o Celtics a muito tempo não se via,com todos bem fisicamente.
    Agora vamos PENSAR um pouco,e não agir como torcedores fanaticos que não pensam,com qual CAP o Celtics ia renovar com o Perkins?Por que justo na falta de pivo,o Ainge mandou Erden pra Cleveland?Porque chamar um pivo da D-League?
    Obvio que o Ainge ainda tem algumas cartas na manga.
    Sobre o psicologico,isso acontece,o cara não aceita uma proposta cabivel ao time,é trocado para que o Celtics não saia tao fudido,e ainda não entende direito e sai chorando?Hoje a sociedade é muito mais proficional,infelizmente,os jogadores vão sentir?Vão,quem vai fazer o trabalho sujo?Rondo tem tendencia de piorar sim.
    Mas olhem,o BIg Tree se juntou com uma certa idade,agora,se conseguirmos fechar com D12,tereiamos melhoria para toda a equipe,é pegar mais um AllStar que finalize bem,e pronto,da pra ganha varios titulos.
    E outra coisa,o Celtics agora equilibrou o seu jogo com o Heat,abaixou o jogo pra Bulls e Magic,MAS,hj o principal adversário é o HEAT.
    Falto muita coisa nesse post,to saindo fora do meu trabalho,dpois eu complemento,e pra quem n entendeu minhas ladainhas,eu fico em cima do muro com essas trocas!

  10. Ray de França

    Se isso der certo,qro ver quem vai ta aqui pra agradece e pedi desculpas.Se voces acham que ja perdemos,estamos fora,vcs tao loucos né?então nem adianta torcer nem nd,um time com o starter como o Celtics a muito tempo não se via,com todos bem fisicamente.
    Agora vamos PENSAR um pouco,e não agir como torcedores fanaticos que não pensam,com qual CAP o Celtics ia renovar com o Perkins?Por que justo na falta de pivo,o Ainge mandou Erden pra Cleveland?Porque chamar um pivo da D-League?
    Obvio que o Ainge ainda tem algumas cartas na manga.
    Sobre o psicologico,isso acontece,o cara não aceita uma proposta cabivel ao time,é trocado para que o Celtics não saia tao fudido,e ainda não entende direito e sai chorando?Hoje a sociedade é muito mais proficional,infelizmente,os jogadores vão sentir?Vão,quem vai fazer o trabalho sujo?Rondo tem tendencia de piorar sim.
    Mas olhem,o BIg Tree se juntou com uma certa idade,agora,se conseguirmos fechar com D12,tereiamos melhoria para toda a equipe,é pegar mais um AllStar que finalize bem,e pronto,da pra ganha varios titulos.
    E outra coisa,o Celtics agora equilibrou o seu jogo com o Heat,abaixou o jogo pra Bulls e Magic,MAS,hj o principal adversário é o HEAT.
    Falto muita coisa nesse post,to saindo fora do meu trabalho,dpois eu complemento,e pra quem n entendeu minhas ladainhas,eu fico em cima do muro com essas trocas!

  11. Negro

    Marquis Daniels tambem se foi, nao to entendendo..

    • Sávio Martins

      Foi, mas só foi porque tá fora da temporada (quase certo) e o Celtics ainda ganhou dinheiro, uma pick (pra 2017, 2nd round).
      Dizem os boatos que pode ser um acordo pra o Celtics tentar um buyout no Samuel Dalembert, o que acabaria com a carência de um pivô decente.

  12. Guilherme Lauda

    Daniel, gostaria de comentar alguns pontos que me deixaram intrigados.

    Ray allen e Glen têm + 2 anos de contrato e o PP + 4, sendo que ele não tem o que fazer, o máximo que pode é pedir para ser trocado, o que duvido muito, pois continuando nos C’s ele terá a camiseta aposentada fatalmente.

    Jeff Grenn, não é um agente livre na próxima temporada, ele é um Restricted FA, ou seja, o Celtics tem opção na renovação. Ele possui números incríveis e ainda pode jogar tanto na 3 como na 4, futuramente será o substituto quando o PP se aposentar e durante pode jogar de reserva para as duas posições.

    O Celtics nesta troca ganhou uma Lotery pick, vinda do clipers, ou seja, no próximo draft uma escolha TOP10.

    Em relação ao PP ter forçado para a renovação do Doc, foi apenas um modo de demonstrar a importância que ele dava ao treinador.

    Realmente o Celtics está fraco de garrafão agora, o que justamente era o seu grande fator no início da temporada, mas jogamos esta temporada toda sem o Perkins e somos líderes do Oeste, podemos continuar muito bem sem ele. Além do que ele não iria renovar e sairia de graça na metade do ano que vem. Perkins pode ser um grande 5 defensivamente, mas não é nada além disso, não é um bom reboteiro e não faz nada fora do comum ofensivamente. Grande parte da força defensiva do Perkins vinha por razão de ter ao lado um 4 extremo defensor, ao lado do Garnett, até o Shaq defendia.

    Acredito que o próximo passo é adquirir um SG pontuador no draft e esperar 2012 para tentarmos algum FA bom. D12 para a 5, Kevin Love para a 4…

    Não é o fim do mundo não, o único problema é a falta de pivôs, o Shaq anda jogando muito bem, mas só aguenta uns 20~25 min por jogo. Podemos entretanto jogar como muitos outros times da NBA que na falta de pivôs joga numa formação mais baixa. Podemos jogar com Kristic, Shaq; ou botar KG de pivôs, green de 4 PP de 3 RA de 2 e RR armando, continua sendo um exelente time. Perdemos um Pivô, mas ganhamos mais possibilidades táticas e inversões.

    Para este playoff, acho que seria muito dificil ganhar com o PP tendo que marcar a quantidade de 3 de qualidade que existem no Oeste, e tudo isso sem ter muitos minutos para descançar…

    De qualquer forma sua opinião é muito valida e acresenta muitos fatos importantes que eu não havia levado em consideração.

    Sempre Celtics!

    Abraço!

    • Sávio Martins

      A pick do Clippers é pra 2012-13, e é top10 protected, eu acho.
      Então, creio que o Celtics tá acumulando pick pra pegar uma alta nos próximos drafts (provavelmente, pra ir atrás do SG Austin Rivers, filho do Doc). É o que dizem os rumores.

    • O contrato do Gren é “Qualifying Offer”, ou seja, ele pode tstar o mercado e ver o que consegue.
      O que o Celtics pode fazer é cobrir o salario que ele conseguir.
      Mas e se ele conseguir um bom salário ?
      o Celtics vai cobrir ?

      Com relação a uma saída de Ray e Pierce, seria por aposentadoria ou “buy out” , portanto o tempo de contrato deles é irrelevante.

      E o contrato de Glen Davis termina nessa temporada e não na próxima.

  13. Élden

    Como o manager do Boston foi idiota..o time estava certinho e faz uma merda dessa…me troca Perkings por Kristic…losers!!!!!!! GOOOOOOO LAKERS KOBE IS THE BEST PLAYER

  14. @PEDRO

    o Celtics pode da adeus a essa temporada, como um time q é( ou era um dos) favoritos pra essa temporada pode perder tds, absolutamente tds as esperanças pra esse ano, isso e ñ entra na minha cabeça, praticamente entregamos o tiulo ou pros lakers ou pro heat……..é uma pena

    aew alguem poderia me dizer oq é bey out???

  15. Flavio de Franca

    …moral da história : Estamos trocando um dos, pelo menos, quatro melhores times do mundo por um futuro incerto, em que vamos ter que ralar muito pra chegar exatamente aonde estamos???
    Estranhissímo…

  16. @PEDRO

    e o q é pick, trade e top10 protected???alguem ajuda aew

  17. Élden

    INTELIGENTE É O MANAGER DO LAKERS O DO BOSTON É UM IMBECIL…COMO SE TROCA NUM TIME QUE TÁ GANHANDO…VAI PARA LA PARA FAZER UM CURSO COM O MANAGER DO LAKERS

  18. @PEDRO

    aew alguem poderia me dizer oq é buy out???

  19. Élden

    OLÁ @PEDRO! ….VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE GOOGLE TRADUTOR?????..ENTÃO VAI LÁ PARA DESCOBRIR O QUE VOCÊ QUER. ESPERO TER AJUDADO VOCÊ

  20. Rafael Corrêa

    Cara, eu não acreditei que o Celtics fez isso com seu elenco, os jogadores de extrema importância foram praticamentei despedaçado do TD Garden. A cagada da vez foi do diretor da equipe que pelo que vemos é um principiante e dos bons. Eles querem fazer um time com um futuro vencedor mas não sabem como vão fazer esse time, os jogadores que deram o sangue pela equipe de uma hora para outra foram largados de lado e não sabem seus futuros. Agora estamos prestes a perder um dos melhores tecnicos da liga, e quem vamos contratar? o técnico do Cavs? Vão draftar um treinador? Vão pegar o DNA de um tecnico vencedor dor e fazer um clone do mesmo? Não, ninguem sabe. Me intrestece ver essas possibilidades, e caso essas coisas se tornem fatos, vou ver o Celtics como um outro time qualquer que terá que provar que é um time vencedor e um dos melhores da liga. Tomara que tudo dê certo para o Celtics, vou torcer para que as coisas fluem da forma correta. Go Celtics!

  21. Vinicius Lopes

    Gente, o Ainge ta no Celtics a uns 30 anos, como jogador, e não virou GM atoa, ele que fez o time campeão depois de muitos anos, ele é ótimo pra montar times, e se ele fez essas trocas, é por que no mínimo um ótimo pivô o Celtics tem na mira, e foi ótimo, por que com essas trocas, agente pode tanto fazer um Draft de boa qualidade, ou tentar uma troca por algum grande jogador no futuro, e isso é muito bom, ja comentei varias vezes o meu ponto de vista aqui no site, cada um tem sua opinião, mas chamar o Ainge, de burro é piada, se tem alguém la que entende do Celtics é ele, ou vocês acham que colocariam qualquer zé mané pra fazer as contratações pro time?? tão de brincadeira né.

    • Ainge já errou MUITO no Celtics.
      Mas não vamos entrar nesse mérito.

      O Fato é que não é somente o Celtics que quer contratar um Love ou um D12.
      Tem muitas equipes que vão querer e nada garante que eles venham pra cá.

      Sendo assim, me parece ridículo arriscar um presente pra fazer APOSTAS em um futuro incerto.

  22. Rubens Junior

    Não acho que seja o fim do mundo, mas também não faria esta troca, não vejo motimos para mexer no time que está em primeiro no Leste e em segundo na NBA. O único motivo que encontro é o de que o Kendrick Perkins não ter aceitado aquela proposta de renovação do Boston e com isso ficaram com medo de perder um jogador como Free Agent.
    Nosso glorioso Dany Ainge deve estar contando com a dupla O’Neal² como pivôs para o resto da temporada, o que é muitíssimo perigoso, eu mesmo não entregaria o garrafão do maior time da história da NBA à um leão banguelo e à um pivô de vidro. Em contra partida ganhamos um belíssimo jogador que é Jeff Green que pode nos ajudar muito mais que Nate Robinson.
    OBS.: Como precisamos de um pivô e na minha opinião ele não vem esta temporada, poderiamos puxar conversa com o Nenê que tem a opção de não cumprir o ultimo ano de contrato com o Denver e está entre os dez melhores pivôs da NBA, para jogar o próxima temporada para nós.

  23. Gabriel

    Quando o Jeff Green vai estrear?

  24. Lázaro Valverde Campos Junior

    Tomara que algum o Kings dê Buyout no Delambert e o Ainge consiga contrata-lo.
    Acho que a maior perda foi a perda de moral e de motivação.

    Parece que isso foi o começo de uma reconstrução, pode dar certo ou ruim.
    É Esperar pra ver.

    Nessa Temporada, acho que fica mais difícil o titulo, mas tudo pode acontecer nos Off´s.

  25. Alvares

    Parabens daniel, pela análise sensata, tem muito torcedor fanático e clubista que não consegue perceber a merd* que foi essa troca. Mas o Perk também nao ajudou, agora a gente que se ferrou e vamos amargar anos e mais anos sem títulos, como num passado nao muito distante(antes da chegada do Big Three)

  26. Felipe Piazentin

    Achei muito cedo essas trocas. Nosso garrafão ficou muito fraco agora e o pior de tudo é pensar que com essas trocas deixamos o Heat se tornar o favorito p/ o título de conferência.

    Na minha opinião não se pode mexer bruscamente em um time no meio de uma temporada, isso desmotiva o time e a torcida. E agora só quero ver o que vai ser de nós nos playoffs

  27. Jorge Luiz Teresina-Pi

    Li a reportagem e fiquei bastante apreensivo. Gostaria de saber como funciona essa história do draft ? Lotery pick ?
    Se alguém pudesse me ajudar a entender esta complexidade. rsrsrs

  28. raphael Sagrillo

    Cara lendo hoje esse artigo tbm me preocupei um pouco com nosso futuro, porem queria ponderar algumas coisas, posso estar errado, mais nao sera q o Perkins tbm teve um poko te culpa nisso tudo, forçando sua saida? o q vcs acham? e pra mim o nate nao ira fazer falta, mais como diz na reportagem o time estava muito unido com esses dois no elenco( nate e perkins), agora e acreditar q teremos um futuro bom pela frente neh

    • Não acho que o Perkins forçou a saída não.
      Ele ja tinha se declarado torcedor Celta e disse que queria ficar, mas recusou a proposta de renovação porque ela foi MUITO BAIXA.

      Ofereceram um contrato de 4 anos pra ele ganhar 5,5 milhões por ano.

      Aí não da né !
      Varejão que é jogadorzinho meia boca, tem contrato pra ganhar 9,8 milhões.
      Nenê ganha 11 !!!

      Como os caras querem pagar a metade disso, pra um jogador que é reconhecidamente um dos melhores defensores de TODA a NBA, e o maior tormento da vida do D12 ?

      Muito pouco !
      Tinha mais é que recusar mesmo !
      O Valor proposto foi até um insulto, ao meu ver !

  29. Anderson Tomás

    Não acho o Nenad mau jogador não, pelo contrário é um bom pivô, e acho que apesar de Perk ser um bom defensor , a gente tem mania de superestimar o cara. Perk parava D12 com faltas (a maioria das vezes se enchia de faltas no começo do jogo), e tinha que contar com a rotação ( com o Powe machucado, ou Big Baby de lua). Bom defensor sim, muito raçudo, mas limitado demais. Deixa ele ganhar o trocado dele em Oklahoma.
    O Nate nem se fala. Tinha jogo que mandava pêra de 3, no outro fazia dois dígitos de Turnovers… ele joga em time que corre muito, não no nosso time de meia quadra. Não fará muita falta não. Acho que a grande sacada do Ainge foi o Jeff Green. Muitas equipes estavam de olho no cara e eu achei que o Ainge foi muito feliz trazendo-o para Boston.
    Os caras acham que acabou o mundo com essa troca. CALMA!!!! Tão com medo dos Lakers caramba. A gente tem camisa e um ótimo elenco, não precisa de desespero.
    Go Celtics!!!

  30. Neto

    Eu comecei acompanhar basquete temporada passada,comecei a torce pelos Celtics num jogo contra o Cavaliers naum sei qual mais comecei a torcer,foi por causa da assistência do Rondo de costa que o LEbron ia dar um toco nele………………………………………Velho costumo ser muito otimista se isto acontecer(KG,TheTruth e 3King sair)o ROndo pode liderar se o ROse lidera o chicago o Rondo tem potencial pra liderar o boston só aprimorar mais os arremessos e etc.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.