Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Opinião – O que temos de novo?

Camisas de times da NBA em promoção!

Alguns jogadores sairam, outros foram contratados e esta temporada o Celtics tem novamente seu banco quase que totalmente reformulado.

Abaixo farei um breve apanhado com minhas opiniões sobre o que muda em Boston para essa temporada.

Não é uma avaliação jogador por jogador e sim setor por setor. As avaliações pessoais, deixamos pra depois.

Armadores:

Saíram: Ray Allen, Pietrus, Dooling, E’Twaun Moore
Chegaram: Terry, Lee, Barbosa

Pontos positivos:
Notamos que os 4 armadores que saíram eram especialistas em bola de 3pts, mas notamos que os 3 que chegaram também são.

A diferença na parte ofensiva é que os armadores anteriores eram todos dependentes de um armador que os colocasse em condições de definir, enquanto os 3 atuais tem capacidade de criar seus próprios arremessos.

Isso vai minimizar em muito o problema que o Celtics viveu nos últimos anos com as panes ofensivas nos momentos em que Rondo se sentava no banco.

Outro fato ofensivo que pode ajudar a equipe é que Lee e Barbosa adicionam jogadas de transição e infiltração ao Celtics, o que deve aumentar o numero de faltas cometidas pelos adversários, o que pode gerar pontos fáceis e eliminações de jogadores por faltas.

Pontos negativos:
A defesa de perímetro do banco de reservas, não será a mesma. Ray Allen deixou muito a desejar na ultima temporada no que se diz a defesa, no entanto Dooling e Pietrus foram dois monstros no fundamento, chegando a virar vários jogos a favor do Celtics por conta disso.

O atual elenco também tem um jogador mais focado no ataque como o Ray, que é o Leandrinho, mas não tem em Terry e Lee o mesmo poder defensivo da dupla passada.

Terry é um bom marcador, mas não é um especialista na função. Sua baixa estatura ira criar dificuldades contra SG maiores.

Já Lee sim, é um especialista defensivo, com boa estatura, podendo até marcar jogadores da posição 3, como Pietrus fazia, mas ele sozinho não pode dar a mesma consistência defensiva do trio anterior.


Alas:

Saíram: Daniels, Sasha, JaJuan Johnson
Chegaram: Green, Sullinger, Kris Joseph

Pontos positivos:
As Alas foram definitivamente um problema para o Celtics na ultima temporada

Sasha e Jajuan mostraram não ter capacidade pra atuar em Boston e Daniels embora seja um defensor excepcional e bom passador, encontrou muitas dificuldades em retomar a forma física e técnica após a grave lesão sofrida um ano anterior que por um tris não o deixou paraplégico.

Por conta disso o Celtics teve que fazer constantes improvisações no setor, jogando muitas vezes com formações baixas, tendo 2 SG em quadra, ou com Pierce atuando na 4.

Os problemas este ano parecem acabados e as opções são tão boas que já existe até briga pra saber quem será o titular na 4.

Sullinger mostrou em todos os amistosos até aqui, tudo o que eu esperava dele e com isso já ameaça a vaga de Bass no quinteto titular.

Green tem mostrado estar 100% fisicamente e tem sido um dos destaques da equipe na pré-temporada, podendo assim dar a Pierce um sólido Backup pela primeira vez desde que o Big 3 foi formado.

Pontos negativos:

Não existem. O trio atual é intensamente melhor que o anterior tanto na quadra ofensiva quanto na defensiva.

Caso contusões ocorram, Lee pode assumir vaga na 3 e Wilcox e KG podem assumir vaga na 4, sendo assim, é um setor bem protegido até mesmo contra lesões.


Pivôs

Saíram: Ryan Hollins, Greg Stiemsma e Sean Williams
Chegaram: Jason Collins, Darko Milicic, Fab Melo

Pontos positivos e Negativos:

As diferenças entre os jogadores da ultima temporada e dessa são bem poucas.

As opções continuam escassas e com isso KG deve jogar a temporada toda como titular da posição, o que não é nada mau, já que KG foi muito mau no inicio da ultima temporada e quando foi deslocado pra 5, milagrosamente começou a jogar muito, sendo claramente um dos 5 melhores jogadores da posição na temporada.

Com o retorno de Wilcox para backup imediato, os 3 jogadores da posição devem ter um papel bem pequeno na rotação, alguns mau sendo utilizados.

Os tocos perdidos com a saída de Greg são automaticamente reconquistados com a chegada de Darko e Collins e Melo devem ter papel semelhante ao de Williams e Hollins, ou seja, nenhum!

A diferença é que Melo é um garoto e se bem trabalhado pode ter um bom futuro pela frente, já a dupla anterior, não.

17 comentários

  • Sobre os pivôs, não que conte muito mas também perdemos J.O´neal.

    O Bola Presa foi muito feliz ao analisar o draft do Celtics, e comparar o Fab ao Perkins, que assim como o brasileiro começou como um pivô novato meio grosso e que após alguns anos de treinamento e muito puxão de orelha do KG tornou-se um verdadeiro xerife da defesa. Tem tudo pra dar certo novamente.

    Além disso, estou gostando do andamento do Darko como pivô, surpresa bastante positiva.

  • Collins e Melo devem ter papel semelhante ao de Williams e Hollins, ou seja, nenhum!

    *Ou seja nenhum (estava pensando a mesma coisa antes de acabar a leitura).

  • Eu acredito mto esse ano, eu acho que se não tivermos problemas de lesão temos tudo para brigar pelo TITULO, minha opinião!

  • Fala Galera,

    Olha eu não me preocupo muito com pivô não. Podemos não ter nenhum super pivô, mas a outra escolha que cobre bem essa parte é a de ter VÁRIOS jogadores de garrafão.
    Aí você pega, KG, Bass, Sullinger, Milicic, Wilcox, Collins, Melo, até o próprio Green que quebra um galho ali de PF, ou seja, são muitas faltas pra gastar.
    Jogando ali contra um Lakers por exemplo, se o perímetro funcionar, vai colocando td esses caras grande ae só pra descer o sarrafo no D12, vai foder a vida dele.

    E o banco está excelente, pouquíssimos times tem um banco que chega perto desse. No mínimo 20 ptos por noite o banco vai fazer…

    Eu estou otimista!

    Abraços.

  • Ótima matéria! Aliás ótimas matérias são comuns nesse site! Sou torcedor celta a pouco tempo e aprendi muito aqui! Concordo com os comentários acima e em particular o comentário de Bruno Ferronato, temos chance sim de neutralizar bons garrafões pela grande rotação celta. Temos um ótimo grupo! Estou confiante!

    Let’s Go Celtics!

    Abraços!

  • Aposto muito nos novos jogadores que chegaram, todos podem sem bem aproveitados. Porém as lesões podem ser nosso pior inimigo. Espero não acontecer e que Bradley se recupere logo.

    All green!

  • Fico feliz em saber da vinda do Jason Terry, admiro o trabalho dele; Faz ótimos pontos de 3, bom passe, pena que é baixo, mas vai nos ajudar na equipe.

  • Uma das grandes preocupações do Celtics é com o futuro, como será quando os veteranos se aposentarem. E, pelo visto, estamos caminhando muito bem para a direção certa, e nos preparando para quando isso acontecer. Penso que, quando chegar a hora dos Veteranos, Sullinger e, principalmente Fab Melo, estarão prontos, Sullinger voando e Fab Melo o verdadeiro xerife do garrafão, aliadas a liderança de Rondo, não precisaremos sofrer com a mudança. A nossa offseason foi espetacular.

    1. O Celtics já tem uma base grande de bons e jovens jogadores pro futuro.
      Rondo, Bradley, Lee, Green, Bass e Sullinger certamente terão futuro na NBA, enquanto Melo ainda é duvida, mas pode vir a ser.

      Então quando o KG e Pierce se aposentarem, abre um caminhão de dinheiro no CAP pra trazer mais 1 ou 2 All Star pra complementar essa equipe.

  • Não temos um grande pivô?
    Mais quem tem?
    Entre os principais rivais, é um ou outro que tem.
    O resto do time compensa, e mesmo assim, o numero de caras que tem pra posição
    é suficiente pra manter uma boa rotaçao.

  • Acho que melhoramos e muito no setor ofensivo! mas temos que aprimorar a defesa, pois basicamente é essa a maneira que o Doc gosta de jogar! Mas sou otimista em relação a isso, pois o KG continua no time, e ele pega no pé dos mais novos! lembram-se do Baby?

  • Gostei muito das transações para essa temporada, apesar de Ray ter saido. Quem sabe nao tenha sido melhor para a gente. Acredito que mesmo sendo o recordista de tres, nao converteria tantas bolas quanto Leandrinho, Terry e Lee juntos. A unica coisa que nao gostei é que provavelmente KG continuara na posiçao 5, pois ele é nato da 4 ( e na minha opiniao joga bem melhor nela). Acho que com uma rotaçao dessas o Doc poderia deixar o KG voltar a ser power forward. Seris BEM MELHOR.

    ALL GREEN!

  • Prezados, gostaria de estar mais animado. É só o começo mas vi jogos médios do time. Cito ainda a dependência que temos do Rondo e Pierce. Quando eles não estão bem, perdemos. Se o Leandrinho entrar mais decidido e se tornar de forma regular o jogador de último quarto contra o Heat, penso que temos chance.

Comments are closed.