Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (29-36) x Philadelphia 76ers (15-51)

Camisas do Boston Celtics com desconto

De volta ao TD Garden, após uma vitória dramática e importantíssima sobre o Indiana Pacers, o Boston Celtics tem a grande chance de chegar ao G-8 da Conferência Leste na noite desta segunda-feira (16). Afinal de contas, além de contar com o apoio da torcida, crescer de produção, viver um grande momento na temporada e engatar quatro vitórias seguidas, o maior campeão da história da NBA encara o vice-lanterna da temporada 2014/2015: o Philadelphia 76ers.

Em meio a um difícil processo de reconstrução, que resultou em diversas mudanças no elenco desta temporada, o Boston Celtics está dando uma bela resposta aos críticos, que acreditavam em mais um ano de ‘tank’. Desde a Trade Deadline e a pausa para o All-Star Game, os celtas venceram nove dos 14 compromissos disputados, tendo um aproveitamento de 64,2%. Os bons resultados credenciaram o time de Massachusetts a brigar por uma vaga nos playoffs e o elenco parece ter abraçado essa ideia, mostrando uma raça e disposição bastante elogiada pela torcida. Pelo desempenho recente, pela tradição da camisa celta, pelos objetivos na temporada e a fragilidade do adversário, a palavra de ordem contra o 76ers é apenas uma: vencer.

Para o jogo contra o 76ers, nenhum atleta deve ser poupado pelo técnico Brad Stevens, que manterá a escalação titular das últimas partidas. Se o jogo se encaminhar para o caminho esperado, a tendência é que atletas como James Young e Gerald Wallace, que estão sendo pouco usados, ganhem alguns minutos de ação. Por outro lado, Stevens segue sem contar com o ala-pivô Jared Sullinger e tudo indica que não poderá escalar o armador Isaiah Thomas: o camisa 4, que perdeu os dois últimos jogos da equipe por causa de dores nas costas, era esperado para voltar nesta segunda-feira, mas a ficha pré-jogo do Celtics confirmou a sua ausência.

Pela segunda temporada seguida, o Philadelphia 76ers está dando poucas alegrias ao seu torcedor e tentando melhorar o time através do ‘tank’. Porém, uma das peças que vieram como parte da reconstrução já deixou o time: o armador Michael Carter-Williams, negociado com o Milwaukee Bucks. A aposta agora são os pivôs Nerlens Noel e Joel Embiid, que ainda nem estreou por causa de uma lesão no pé direito. O próximo Draft é crucial para as pretensões do Sixers, que está abdicando da temporada para tentar dar um passo importante na retomada dos tempos áureos.

Mesmo em modo ‘tank’, o 76ers conquistou duas vitórias nos últimos quatro jogos, com direito a um triunfo sobre o líder Atlanta Hawks. Para tentar surpreender o Celtics em pleno TD Garden, o técnico Brett Brown conta com o talento de Noel no garrafão e na habilidade do jovem Robert Covington, que foi o calouro do ano na última temporada da NBA D-League e deve sair do banco de reservas como principal arma de pontuação da sua equipe.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Philadelphia 76ers: Jason Richardson, Isaiah Canaan, Luc Mbah a Moute, JaKarr Simpson e Nerlens Noel. T: Brett Brown

52 comentários

Comments are closed.