Pacers 97 x 117 Celtics

No jogo disputado na noite da última sexta-feira (05), o Boston Celtics derrotou, pelo placar de 117 a 97, o Indiana Pacers, seu rival direto pela 4ª posição na tabela da Conferência Leste. Com a vitória, a franquia de Massachusetts deu mais um passo na direção de garantir a vantagem do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs, bastando uma vitória nos próximos dois e últimos confrontos, contra Orlando Magic e Washington Wizards. Além disso, a torcida presente no Bankers Like Fieldhouse testemunhou uma atuação perfeita de Gordon Hayward, com 100% de aproveitamento, atleta nascido e criado em Indianápolis (IN).

Apesar do placar do primeiro quarto (27 a 24) ter sido favorável ao time da casa, o alviverde de Boston foi quem iniciou as ações, abrindo 10 a 3 logo no início da partida, aproveitando-se de rebotes defensivos e uma rápida transição para o ataque. Porém, o time comandado pelo técnico Nate McMillan mostrou sua conhecida face aguerrida e buscou a imediata recuperação. Desde a lesão de Victor Oladipo, seu principal jogador, o time de Indiana vem brigando em todas as partidas, como forma de compensar seu limitado elenco, o que não foi suficiente desta vez.

O segundo quarto, disputado até a sua metade, foi vencido pelo time de Brad Stevens com uma larga vantagem de 14 pontos, já que a defesa forte do time celta encaixou, limitando o Indiana Pacers a somente 36% de aproveitamento nos arremessos, sendo 33% nos chutes de três pontos. Enquanto a defesa dava conta de um lado, o ataque demonstrou maturidade na condução da bola, com muitas jogadas envolvendo todos os atletas, resultando em diversas infiltrações com faltas, levando o time 10 vezes para a linha de lance livre (com 90% de aproveitamento). Além disso, a equipe acertou 11 de 15 arremessos de 2 pontos, incluindo a bandeja de Gordon Hayward no estouro do cronômetro.

A ascensão do dono da camisa #20 neste final de temporada é visível, não apenas fisicamente, mas também mentalmente, já que Hayward tem demonstrado confiança nas infiltrações e tem pontuado mais desta forma. Antes disso, a maior parte de seus pontos eram conquistados em arremessos de meia e longa distância. No lado defensivo, o ala tem sido extremamente competente na cobertura dos adversários.

O restante do jogo foi dominado pelo alviverde de Boston, aproveitando-se do péssimo desempenho ofensivo do time de Indianápolis, bem como das rápidas e agressivas transições com Jayson Tatum e Gordon Hayward.

Pelo lado celta, os destaques da partida foram Gordon Hayward, que marcou 21 pontos (com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra e também nos lances livres), além de 7 rebotes e Jayson Tatum, que anotou 22 pontos, 7 rebotes e 3 roubos de bola. O pivô Aron Baynes, recentemente promovido ao time titular, teve outra boa atuação e conseguiu um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes. Os dois principais jogadores da equipe, Kyrie Irving e Al Horford, combinaram para 28 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, sendo que cada um jogou somente 27 minutos.

O time da casa não teve muitos destaques na partida de ontem. O pivô Myles Turner foi o cestinha da equipe, com 15 pontos e 7 rebotes. Bojan Bogdanovic, melhor pontuador da equipe desde a lesão de Victor Oladipo, fez somente 4 pontos, acertando apenas 1 arremesso de 8 tentados e 2 lances livres. O time titular do Indiana Pacers foi responsável por somente 46 pontos, tendo o restante vindo do banco, com as contribuições de Domantas Sabonis (12 pontos) e Tyreke Evans (12 pontos).

Restando 2 jogos para o final da temporada regular, o Boston Celtics volta para casa e recebe o Orlando Magic, time que está brigando contra outras 4 equipes para garantir uma vaga nos playoffs. O jogo será disputado no domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília). O Indiana Pacers, por sua vez, recebe o Brooklyn Nets também no domingo, às 18h00.

Destaques do Pacers

Myles Turner (15 pontos e 7 rebotes)

Domantas Sabonis (12 pontos e 6 rebotes)

Tyreke Evans (12 pontos e 7 rebotes)

Destaques do Celtics

Gordon Hawyard (21 pontos com 100% de aproveitamento e 4 rebotes)

Jayson Tatum (22 pontos e 7 rebotes)

Kyrie Irving (17 pontos e 6 assistências)

Aron Baynes (11 pontos e 11 rebotes – duplo-duplo)

Boxscore


Melhores Momentos

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

2 Comentários

  1. Publicidade

  2. Kelson Cristian Almeida disse:

    Estou esperando aparecerer os cornetas que pediam a troca do Hayward.
    Kyrie está voando! Que primeiro tempo.

    0

    0
  3. Erondi Nunes disse:

    Queremos e precisamos ver esse Hayward nos offs.

    0

    0

Deixe um comentário