Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pela quinta vez na carreira, Al Horford é selecionado para o All-Star Game

Depois de emplacar o armador Kyrie Irving entre os titulares do All-Star Game 2018, que será realizado em Los Angeles, o Boston Celtics garantiu, na noite desta terça-feira (23), mais um atleta no jogo festivo com representantes das conferências Leste e Oeste. Através de suas redes sociais, a National Basketball Association (NBA) anunciou os 14 reservas para o Jogo das Estrelas, e o pivô dominicano Al Horford, titular absoluto no garrafão celta, foi indicado pelos 30 treinadores da liga para participar do evento pela quinta vez na carreira.

Contratado pelo Boston Celtics em julho de 2016, após nove temporadas no Atlanta Hawks, Al Horford rapidamente se tornou um pilar defensivo e técnico na equipe treinada por Brad Stevens. Nesta temporada, o pivô de 31 anos já disputou 43 partidas, todas como titular, e registra médias de 13,3 pontos, 7,7 rebotes, 5,3 assistências e 1,0 toco em 32,7 minutos. Ao lado de Kyrie Irving, Horford é uma peça fundamental na grande campanha do Celtics, que lidera a Conferência Leste com 34 vitórias em 48 partidas e 70,8% de aproveitamento.

Com as convocações de Al Horford e Kyrie Irving, o Boston Celtics completa 142 indicações em 67 edições do All-Star Game, sendo que o último celta a participar do jogo festivo foi o armador Isaiah Thomas, em 2016 e 2017. A última vez que o Celtics emplacou dois atletas no Jogo das Estrelas foi em 2012, com o armador Rajon Rondo e o ala Paul Pierce entre os reservas da equipe da Conferência Leste. Em 2013, Rondo foi convocado junto com o ala-pivô Kevin Garnett, mas se machucou e não participou do duelo.

Nesta edição do All-Star Game, a votação por conferência servirá apenas para escolha dos titulares, já que, em iniciativa inédita, a NBA substituirá o duelo entre Leste e Oeste por um jogo com equipes montadas pelos capitães LeBron James e Stephen Curry, que foram os atletas mais votados em suas conferências. Primeiro, serão selecionados os titulares, dentro do grupo de oito mais votados, e depois serão escolhidos os reservas. O All-Star Game 2018 será disputado no dia 18 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.

Confira a lista completa de jogadores convocados para o All-Star Game de Los Angeles:

Conferência Leste

Titulares: Kyrie Irving (Boston Celtics), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), LeBron James (Cleveland Cavaliers / capitão) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Reservas: Al Horford (Boston Celtics), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kristaps Porzingis (New York Knicks), Kyle Lowry (Toronto Raptors), Victor Oladipo (Indiana Pacers), Bradley Beal (Washington Wizards) e John Wall (Washington Wizards)

Conferência Oeste

Titulares: Stephen Curry (Golden State Warriors / capitão), James Harden (Houston Rockets), Kevin Durant (Golden State Warriors), Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e DeMarcus Cousins (New Orleans Pelicans)

Reservas: LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Draymond Green (Golden State Warriors), Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), Klay Thompson (Golden State Warriors), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Jimmy Butler (Minnesota Timberwolves) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Lucas Oliveira

    Engraçado que o ano que mudaram as regras é o ano mais equilibrado dos últimos tempos entre as conferencias… Dentre os titulares a maior disparidade está nos Centers, Embiid ainda não tem cacife para parar o nem o Davis nem o Cousings (e honestamente ainda sou muito mais o Towns também).
    Quanto ao Horford é ótimo que ele se valorize bastante, para quem sabe, conseguirmos uma boa troca futura.

  2. Francisco

    e pontuar q é bom nada. Vergonhoso um cara com salario q tem com medias de 13 pts

  3. Marcos

    Com todo respeito, foi selecionado na panelagem.

  4. JailtonSV

    Um all star sem aura de all star. Jonh Wall também não era pra estar aí, embora seja excelente, perdeu boa parte da temporada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.