Pelicans 107 x 124 Celtics

Na noite de segunda(26) o Boston Celtics foi até New Orleans, no Smoothie King Center, enfrentar o Pelicans de Anthony Davis, e saiu com uma bela vitória. O Boston Celtics enfrenta um período de instabilidade, oscilando entre vitórias e derrotas, nesse início decepcionante de temporada. Nessa partida porém, o time teve total controle, do início ao fim, e apesar de em alguns momentos o time do Pelicans encostar no placar, o time da casa nunca teve controle da partida.

O Celtics foi a quadra com um quinteto diferente, Irving, Smart, Tatum, Morris e Horford. Se a mudança foi boa? Bom, pelo menos nessa partida o time correspondeu de forma muito positiva. O jogo começou com alguns erros ofensivos pelo lado do Boston Celtics, mas em questão de pouco tempo as coisas começaram a melhorar e as bolas começaram a cair principalmente com Morris, Horford e Rozier acertando bons arremessos. Ao mesmo tempo o Pelicans começou a cometer muitos erros ofensivos, nos possibilitando abrir uma boa vantagem no primeiro período, 21 x 34.

No segundo período nosso ataque seguiu eficiente, Smart e Ojeleye acertaram bons arremessos de três, nos ajudando a manter uma boa vantagem no placar. Porém Anthony Davis e Mirotic apareceram no jogo e ajudaram o Pelicans a cortar a vantagem para apenas nove pontos ao final do segundo período, em um momento em que nosso ataque acabou cometendo alguns erros em sequência. Placar do intervalo  48 x 57.

No início do terceiro período os arremessos de três pontos ajudaram o Pelicans a encostar no placar 56 x 59. Mas ai foi o momento de Kyrie Irving aparecer no jogo. Nosso armador liderou o ataque da equipe que voltou a abrir boa vantagem no placar, se aproveitando também, dos muitos erros da equipe do Pelicans, ainda sim ao fim do quarto, a vantagem era apenas de dez pontos para o Celtics, 79 x 89.

No ultimo período, o Celtics aproveitou os vários erros cometidos pela equipe da casa, e o fato de Mirotic começar a errar alguns arremessos, para novamente começar a construir uma vantagem confortável. Anthony Davis seguiu batalhando para manter o Pelicans na partida, mas depois de uma boa sequência de arremessos de três pontos, de Kyrie, Horford e Hayward que jogou a vantagem para doze pontos faltando seis minutos as coisas começaram a ficar mais complicadas para o Pelicans. Na reta final do período Kyrie seguiu tendo ótima participação ofensiva junto com Tatum, dessa forma o time apenas administrou sua vantagem, terminando o jogo com a vitória por 107 x 124. Vale citar o bom aproveitamento dos arremessos de  três pontos da equipe verde, que terminou em 48%. E também os trinta e dois pontos que foram originados dos erros da equipe adversária

Apesar da boa partida o Boston Celtics ainda recebe muitos olhares de desconfiança, devido a instabilidade que vem apresentando na temporada. Será que a partir dessa boa vitória o time vai encontrar mais consistência? Vamos ver se Brad Stevens vai repetir esse mesmo quinteto na próxima partida contra o Cleveland Cavaliers na sexta feira(30) no TD Garden às 22h horário de Brasília.

A equipe do Pelicans volta a jogar quarta feira(28) diante do Washington Wizards, em casa, no Smoothie King Center, às 23h, horário de Brasília.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (20 pontos e 7 rebotes)

Al Horford (20 pontos e 4 rebotes)

Kyrie Irving (26 pontos e 10 assistências)

Marcus Morris (19 pontos e 11 rebotes)

Terry Rozier (14 pontos)

Destaques do Pelicans

Jrue Holiday (13 pontos e 7 assistências)

Anthony Davis (27 pontos e 16 rebotes)

Nikola Mirotic (25 pontos e 5 rebotes)

Wesley Johnson (17 pontos e 7 rebotes)

Julius Randle (15 pontos e 5 rebotes)

Melhores momentos

 

 

 

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

27 Comentários

  1. Publicidade

  2. Ray Allen disse:

    O boston chutou 19 de 39 bolas de 3, mas uma de 3pts convertida e o aproveitamento seria de 50%.
    Essa forma de jogar não me da confiança…Força demais na bola de 3 e não tem infiltração, sendo que o time tem Tatum, Brown e Irving, muito bons na infiltração. Tem momentos da partida que ficam 4 no perímetro e o center no garrafão, aí é difícil não forçar chutes.
    Essa forma de jogar proporciona jogos como esse contra os pelicans e jogos como no da vitória contra Detroit, em que o boston bateu o record de acertos de 3pts da franquia, se chegar playoffs e a bola não cair, adeus…Na final do oeste temporada passada, uma derrota do houton e gsw foi por esse motivo, a bola de 3pts não caiu em ambas partidas e o time perdeu. Final de conferência do leste, Rozier 0-10 e arremessando bola sem necessidade no fim do jogo… Bem, vamos ver, mas esse small ball não me agradado.

    0

    0
  3. Doc Rivers disse:

    Esse quinteto titular parece promissor… Com Morris e Smart e Hayward, Rozier e Brown vindo do banco.

    0

    0
  4. MARCO ANTONIO disse:

    Finalmente um jogo decente. Gostei muito da atitude do time em quadra. Boa Partida do Horford, apesar da escassez de rebotes. Morris muito bem, segurando o garrafão. Tatum se soltou no final. Smart me surpreendeu. Próxima partida é carne assada. Perder pra esse Cavs em casa seria a maior vergonha da Temporada, Jogo Importante dar maior encaixe a entrosamento ao time;

    0

    0
  5. Sander disse:

    O time jogou muito bem. O Hayward deveria vim do banco enquanto não recupera o ritmo, e também ele fica mais com a bola nas maos e aproveita a sua inteligência.

    8

    0
  6. Fernando Silva disse:

    Sobre a season, sou daqueles que prefere esperar uma sequência mais longa para comentar a equipe.

    Paciência.

    Estes resultados negativos não menos afetam pois confio em uma reação da equipe, cedo ou tarde.

    Porém creio que JB tenha algum problema, talvez não revelado ao público, ou sentiu o retorno dos titulares e se viu ameaçado de bench. Não sei. Posso estar enganado. Porém é fato que ele não começou a season muito bem.

    Sobre Morris ou GH, o momento é do primeiro.

    Constatação: sim temos a quarta melhor defesa da liga. Mas, é os placares centenários? É os quartos de quase ou mais de 40 pts no coco? Algum impacto de mudança de regra? Homem… Não me convence. Nossa defesa já foi bem melhor.

    Daí o efeito positivo na entrada do Smart.

    Vamos de Irving, Smart, Tatum, Morris e Horford. Stevens vai trabalhar JB e GH na season pois sabemos o potencial de ambos e no momento certo teremos todos voando em quadra.

    Creio que, depois de feitas n experiênciasz está chegando a ocasião de deixar em quadra os atletas que se encontram em melhor momento e mais bem adaptados ao jogo.

    Parece que as experiências do Stevens estão no final.

    16

    0
    • Daniel Monteiro disse:

      Quem começou a temporada bem em boston? O J. Brown é o primeiro a acordar no jogo, mas ele é efetivo vindo do banco, onde é refêrencia na 2ª unidade.
      O ideal era que cada unidade dos times tivesse uma estrela, mas uma estrela não aceita menos que a titularidade.

      0

      0
  7. Erondi Nunes disse:

    Acho q ele vai botar o time titular de acordo com o adversário quando realmente a temporada estiver “valendo” , antes disso ele vai fazer experiências gostamos ou não, o fato é q isso deu certo nas seasons anteriores. Quanto ao Jaylen Brown eu tô com um pé atrás, nunca achei q seria all star mais sim um grande jogador, na sua season de afirmação (essa) ele é totalmente sem personalidade. Espero queimar a língua quanto a ele

    1

    1
  8. Marchall disse:

    Foi só o vírus (JB) sair que o time jogou bola!

    Detalhe que temos um pilar titular:

    Morris – Tatum – Irving – Horford

    Falta encaixar o quinto homem, bato na tecla para dar chances ao Wannamaker. Que Bad Stevens não mude esse quarteto, porque é o melhor que temos nessa temporada.

    Agora em 2019, mantendo Morris, Tatum e Irving, é só oferecer uma ótima troca pelo Davis (amigo pessoal do Irving), provavelmente envolvendo Horford, Jaylen Brown + pick para equilibrar nosso teto salarial e ser uma troca justa com o Pelicans!

    Meu sonho para 2019:

    Morris – Hayward – Irving – Tatum e Davis

    Acredito que o Hayward em forma pode voltar a dar liga e ser aquele All Star pontuador e reboteiro!

    4

    7
  9. Teobaldo disse:

    Metemos 17 pontos na boca dos Pelicans… que loucura, o mundo está, de fato, uma bagunça, tudo de cabeça pra baixo!!!

    1

    0
  10. Robson disse:

    Dizem que o Phoenix tem grande interesse no Rozier. Não seria o caso de propor uma trade pelo Bender?

    0

    4
    • Daniel Monteiro disse:

      Rotação das “posições 4 e 5” tão congestionadas. A não ser que o Smart jogasse mais na 1 e o Tatum mais na 2, ai teria espaço para o Bender, mesmo assim ele não jogaria. Yabusele, Ojeley e Rob Wilis mendigam as migalhas de minutos que sobram para as posições 4 e 5.

      2

      0
    • Lucas disse:

      O problema dessa trade é que o Bender é igual ao Yabusele, nenhum dos dois tem condições. E pra fazer o salário bater só trocando por outro cara na posição 3 (o mlk do draft desse ano deles) ou 4 (que ia ser um valor abaixo pelo Rozier), que em ambos os casos ia congestionar a rotação do time.

      0

      0
      • Robson disse:

        Discordo. Bender tá longe de ser um jogador consolidado. Mas tem só 21 anos, seleção croata, pode evoluir muito ainda. Yabusele é uma piada desde a noite do draft. Dancing Bear, kkk.

        0

        0
  11. Erondi Nunes disse:

    Con certeza vira trade pro Rozier o risco de perde lo de graça é muito grande

    0

    0
  12. Daniel Monteiro disse:

    1 unidade: Irving – Smart – Tatum – Morris – Horford
    2 unidade: Rozier – Brown – Hayward – Theis – Baynes

    6

    0
  13. Daniel Monteiro disse:

    Alguns pontos:
    -1º O Davis não pode ser trocado para os Celtics:
    O Boston não pode fazer trocas pelo Davis agora. O time não pode ter dois jogadores via troca com o contrato de novato (Irving e Davis), tem uma regra da NBA que impede isso; s pste boa é que o contrato e novato de ambos acaba em 2019. A chance seria de assinar com o Davis na free agency, para isso o Irving e Davis precisariam não exigir muito, pois tem também o alto contrato do Hayward por mais 2 anos, o morris e theis freen agency. Sem falar que o Horford teria que abdicar da play opition e sair pela free agency, para evitar que o celtics pegasse um contrato igual na troca.
    -2º Trocas:
    Trocas só devem acontecer após o dia 15 de dezembro. Pois a partir dessa data, os jogadores com novos contratos podem ser negociados, aumentado as possibilidades de troca.
    -3º Rozier:
    Com as declarações do Rozier no podcasto do Rick Pitino, seus dias devem está contados em boston. Ele Começou falando¹ que o Westbrook é o melhor armador da liga, sem mencionar o Irving, depois ainda falou de Lebron. Pode não ser nada, mas esses comentários e aquele tweet enigmático é uma grande suspeita.
    Ele ainda deixou alguns comentário², algo como “o time está acostumado a perder” “eu gosto de vencer”. Bem, acho que só por isso ele já devia ir embora e ele vi quere mais que $12, então vamos aguardar que ele saia depois do dia 15 de dezembro.
    Wanamaker é experiente, podia botar mais ele.

    8

    0
    • Daniel Monteiro disse:

      Comentário originais do Rozier.

      ¹“I feel like he is one of the top point guards in our league, he is the top point guard in our league, one of them for sure. He goes so hard. He is exciting. He is a guy that you want to out-play. He is a guy that is 100 percent all of the time. He goes 100 percent all of the time. I like that type of challenge.”

      ²”Of course I want to win, I’ve been a winner all my life… I like winning, I don’t know how I can adjust if I try to take a starting job somewhere but I’m playing for an awful team and we’re not winning no more. It’s just like something that I don’t think I can adjust to, being around people that’s okay with losing, but at the same time, I still want to keep my options open. I feel like I’ve seen a lot in these four years, how much a business this is, I think I should get everything that I deserve.”

      0

      0
      • Marcos disse:

        Hum… o Ainge vai arrancar uma 1st pick do Suns pelo Rozier, mas não acho que seja possível ter Davis e Irving nessa temporada.
        A possibilidade, remotissima, seria o Davis forçar a barra em NOLA para vir para os Cs (numa fizeram isso e com o histórico do Thomas duvido que alguém faria isso pelo Ainge) e rolar sign and trade com o Horford, Jaylen Brown e picks.

        No papel temos time mais que suficiente para brigar pelo título. O fera é ter 2 Max contract que fazem 10ppg.
        Ainda dá para sonhamos essa temporada.

        Abs verdes,

        4

        0
    • Teobaldo disse:

      Não pode isso, não pode aquilo, a regra é essa, a regra é aquela… no final os Amarelinhos podem tudo, o GSW pode tudo, o Bulls pôde tudo, tem a Bird-exception, e a nave vai. Não é uma crítica a você, Daniel Monteiro, é somente uma constatação levando-se em consideração os times formados ao longo dos anos. Com jeitinho a coisa acontece. Abraços!

      6

      0
      • Lucas disse:

        Troca pro Lakers é que nem vc jogar o 2K no modo GM e desativar todas as restrições kkkk é fo#@.

        Quanto a regra ai do Davis é perfeito isso que o Daniel falou. ELE NÃO VEM.(PONTO)!

        0

        0
      • Daniel Monteiro disse:

        hehe eu sinto o mesmo Teobaldo. Acho que o vacilo mor foi a NBA ter vetado a ida do cp3 para os Lakers. Se vc se refer ao durant e ao cousins, bem, eles fizeram tudo de acordo com a lei, principalmente o cousins…
        A NBA tem muita regra assim, e tem muita coisa que não conhecemos. As vezes nem ligamos para a questão salarial, antes de pedir uma troca, imagina saber todas essas regrinhas…O gsw mountou um time base draft, e cai entre nós, muita franquia vacila nisso aí, até nós sabemos que o jogador fulano é bom, aí a franquia passa ele no draft…

        0

        0
  14. Erondi Nunes disse:

    Davis só vem se for pela agência livre se não sem chance. Infelizmente acho q ele vai pro Fakers, eles tem espaço no cap

    0

    0

Deixe um comentário