Pelicans 108 x 89 Celtics

Publicidade

Ainda sofrendo com vários desfalques, o Boston Celtics amargou, na noite de domingo (18), mais uma derrota na temporada 2017/2018 da NBA. Em partida disputada no Smoothie King Center, o time verde e branco de Massachusetts até manteve um certo equilíbrio nos dois primeiros quartos contra o New Orleans Pelicans, mas a franquia da Louisiana se impôs no segundo tempo e venceu a equipe celta por 108 a 89. Foi o segundo tropeço do Celtics contra o Pelicans nesta edição da liga.

Sem Kyrie Irving e Jaylen Brown, o Boston Celtics foi liderado pelo ala calouro Jayson Tatum, que não se intimidou com a pressão adversária em New Orleans e foi o cestinha celta, com 23 pontos. Mais uma vez titular, o ala-pivô Marcus Morris também se destacou, com 17 pontos e seis rebotes. Substituto de Irving, o armador Terry Rozier fez 13 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências, enquanto o pivô Greg Monroe, com 12 pontos, foi o maior pontuador do banco de reservas do Celtics.

Forte candidato ao prêmio de melhor jogador da temporada (MVP), o ala-pivô Anthony Davis comandou a vitória do New Orleans Pelicans, sendo o cestinha de sua equipe e anotando um duplo-duplo, com 34 pontos e 11 rebotes. Os principais auxiliares de Davis vieram do banco de reservas: enquanto o ala-pivô malinês Cheick Diallo anotou 17 pontos, o ala-pivô espanhol Nikola Mirotic fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes.

Com a derrota em New Orleans, o Boston Celtics se complicou ainda mais na briga pela liderança da Conferência Leste. A franquia de Massachusetts conquistou 47 vitórias em 70 jogos e 67,1% de aproveitamento, enquanto o primeiro colocado Toronto Raptors tem cinco triunfos a mais. Já o Pelicans, com 40 vitórias em 70 duelos e 57,1% de aproveitamento, está na sexta colocação da Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA será contra o Oklahoma City Thunder, que ainda luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. A partida entre Celtics e Thunder será disputada nesta terça-feira (20), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden. Também nesta terça, o New Orleans Pelicans encara o Dallas Mavericks em seu Smoothie King Center.

Destaques do Pelicans

Anthony Davis (34 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Cheick Diallo (17 pontos e seis rebotes)

Nikola Mirotic (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (23 pontos e cinco rebotes)

Marcus Morris (17 pontos e seis rebotes)

Terry Rozier (13 pontos, sete rebotes e cinco assistências)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário