Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas não descarta retorno ao Boston Celtics: ” qualquer coisa pode acontecer”

Ex-armador do Boston Celtics e atualmente no Los Angeles Lakers, o armador Isaiah Thomas chamou a atenção da torcida celta durante uma sessão de perguntas e respostas em sua conta no Twitter, realizada nas primeiras horas de segunda-feira (19). Perguntado por um internauta se consideraria um retorno a Boston no final da temporada 2017/2018 da NBA, Thomas disse: “qualquer coisa pode acontecer”. A mensagem rapidamente repercutiu entre os fãs do maior campeão da história da liga, que se dividiram sobre a possibilidade de um retorno do armador.

Atualmente com 29 anos, Isaiah Thomas teve duas temporadas e meia de alto nível com a camisa do Boston Celtics. Entre os feitos individuais, destacam-se as duas convocações para o All-Star Game, a segunda posição na votação para melhor sexto homem e o quinto lugar na eleição para melhor jogador da temporada (MVP).

Antes da temporada 2017/2018, Isaiah Thomas foi envolvido em uma troca com o Cleveland Cavaliers, que resultou na ida do astro Kyrie Irving para o Boston Celtics. Em recuperação de uma grave lesão no quadril, o armador demorou a entrar em quadra pelo Cavs e disputou apenas 15 partidas pela franquia de Ohio, sem deixar saudade. Negociado com o Los Angeles Lakers na Trade Deadline, Thomas tem médias de 15,3 pontos e 4,9 assistências em 27 minutos, com o fraco aproveitamento de 37,2% nos arremessos.

No final da temporada, Isaiah Thomas será um agente livre irrestrito, mas duas questões pesam contra um possível retorno do armador a Boston. Primeiro, a questão financeira, já que Thomas planeja o melhor contrato de sua vida a partir de 2018/2019. Por fim, a própria falta de interesse do Celtics, já que Kyrie Irving está evoluindo como líder da franquia, Terry Rozier está se tornando um reserva útil, e Shane Larkin não decepciona quando é acionado. Porém, como o próprio Thomas falou, tudo pode acontecer.

E você, torcedor? Gostaria de ver Isaiah Thomas no Boston Celtics novamente? Comente!

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 comentários

  1. Sander

    Seria ele o pontuador vindo do banco que a gente tanto precisa??

  2. Samucarj

    Não muito obrigado….

  3. Bruno Ferronato

    Não vejo mais espaço pra ele. Ao meu ver o espaço seria como sexto homem, mas prefiro continuar apostando em Rozier e Smart como armadores reservas.

  4. Teobaldo

    Não, mil vezes, não!!!!

  5. Beto Castro

    Sou muito grato ao Isaiah, não estaríamos na condição que estamos sem ele, mas duvido que volte. Ele merece o contrato da vida

    Não acho que tope ser sexto homem, não acho que a relação dele com Kyrie seria boa, não acho que tope voltar a trabalhar com Ainge.. Enfim.. não acho que haja qualquer chance de voltar

    Agora, usar como argumento para não trazer a evolução do Rozier é brincadeira, né? O menino cresceu demais, mas não tem a menor comparação

    • Pq não tem comparação? IT já esteve na posição que hoje é do Rozier, ser o pontuador que vem do banco, quem garante que o Rozier não evolua ainda mais ano que vem, assim como o Thomas evoluiu na sua segunda temporada no Celtics? Não vejo essa diferença toda que você pintou aí não.

      • Beto Castro

        Não vê diferença entre Isaiah Thomas e Terry Rozier?

        Ninguém pode garantir nada sobre o futuro, Rozier pode evoluir até ser Michael Jordan, mas pelo que eu vi nas últimas 3 temporadas são patamares BEM diferentes

        Gosto muito do Rozier (gosto mesmo), mas ele dificilmente será um All Star. Com a grande evolução dele nessa temporada (sua terceira no Celtics) o que se discute na imprensa em Boston é se ele chegaria a ser titular em algum time da liga

        Isaiah era nosso franchise player até outro dia, tá numa temporada em que ficou metade seriamente lesionado e jogou a outra metade em duas bagunças

        Respeito quem acha que Isaiah e Rozier estão em nível parecido, mas pelo que vi Isaiah entregar todo jogo por uns 150 jogos praticamente seguidos, discordo totalmente

  6. Imagina se o Ainge oferece o mínimo dos veteranos só pra ser zuão?

  7. Fetnando

    Irving até agora não mostrou nada demais.
    Por mim voltaria com o baixinho na proxima season e trade na eterna sombra do Lebrão.

  8. Fernando Henrique

    O pessoal tava comentando que o Thomas poderia aceitar um contrato de valor mais baixo por apenas um ano, pra que pudesse mostrar seu basquete sem as lesões para atrapalhar, e ai sim buscar um máximo ou perto disso. Mas isso só vai acontecer se ele puder ser titular indiscutível, ou numa equipe forte ou onde ele brilhe sozinho. No Celtics isso não aconteceria, ele seria sexto homem e pra isso não faz sentido topar um contrato curto
    Vejo muito mais ele no Spurs, por exemplo

    Mas que seria um sonho ter o Thomas no banco, contribuindo com 15-20ppg e ganhando umas 10 milhas, ah isso seria!

  9. SE o Rozier bailar numa troca por AD por exemplo, porque não oferecer uma proposta pra ele ser o armador rezerva e sexto homem?

  10. Guilherme

    Que falta de consideração! Olha onde esse cara nos levou, a uma final de Leste com um time medíocre…

    Seria um sonho ver ele botar anel vestindo verde, depois de toda a garra e determinação que ele ja mostrou por nós.

    Mas independente do que acontecer que ele faça realmente o contrato da vida dele, será extremamente merecido.

    Mas se a felicidade contar mais que o dinheiro venha ser feliz em casa anão kkkkkk

  11. Murilo Gomes

    Não seria melhor trazer o Avery Bradley ?…Ele foi draftado pelos celtics, tem identificação com a torcida, e não vai querer ganhar um caminhão de dinheiro. Imaginem só ele e Marcus Smart na segunda unidade defendendo o perímetro. Sem contar que de vez em quando ele mete umas bolinhas de 3.

  12. Fernando Silva

    Nossa equipe da season anterior tinha qualidade nas mãos de IT, defesa com Smart e AB. Era uma boa equipe com um coração enorme. Dá saudade, embora claramente não fosse levar os anéis.

    Sobre a volta de IT? Volte para casa! Trata-se do lugar onde foi feliz. Pode não ser o salário que tanto merece mas o que a franquia pode pagar sem ferir o teto.

    Se vai jogar? Bom, cabe a ele aproveitar os seus minutos em quadra.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *