Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Perto de deixar o Hornets, Kemba Walker se aproxima de acordo com o Boston Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Sem esperança de chegar a um acordo com o armador Kyrie Irving, que encaminhou transferência para o Brooklyn Nets, o Boston Celtics já trabalha na contratação de um All-Star para substituir o camisa 11. Disposto a ter um quinteto titular de alto nível e se manter competitivo na temporada 2019/2020 da NBA, o time verde e branco de Massachusetts definiu seu alvo no mercado de agentes livres: trata-se do armador All-Star Kemba Walker, de 29 anos, que defendeu o Charlotte Hornets nas últimas oito temporadas da liga. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Ídolo e maior pontuador da história do Charlotte Hornets, Kemba Walker sinalizou várias vezes o interesse em permanecer na franquia da Carolina do Norte, mas agora está disposto a mudar de ideia. Lenda do basquete e proprietário do Hornets, Michael Jordan não está determinado a assinar um contrato máximo e de longa duração com Walker, mesmo depois de todos os serviços prestados pelo armador ao time de Charlotte. Como um acordo com o Hornets está cada dia mais distante, de acordo com Adrian Wojnarowski, Walker manifestou interesse em uma mudança de equipe, e o Celtics figura como favorito nessa disputa.

O Boston Celtics, por sua vez, trata Kemba Walker como prioridade na busca por reforços para 2019/2020. O Alviverde considera que o armador do Hornets é uma evolução em comparação a Kyrie Irving, por estar no auge da carreira, ter fama de excelente companheiro de equipe e ser um líder nato, tudo o que Boston procurou em Irving e nunca teve: na temporada 2018/2019, o Celtics atravessou vários momentos de turbulência em seu vestiário, sendo que essa crise esteve centrada no descontentamento, falta de liderança e instabilidade de Irving, dentro e fora de quadra.

Recrutado pelo Charlotte Hornets na nona escolha do 2011 NBA Draft, após três anos defendendo o UConn Huskies no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Kemba Walker já foi convocado três vezes para o All-Star Game e figurou no terceiro time ideal da NBA na temporada 2018/2019, quando disputou os 82 jogos do Hornets e teve médias de 25,6 pontos, 5,9 assistências e 4,4 rebotes em 34,9 minutos, além de 43,4% de aproveitamento nos arremessos.

Adrian Wojnarowski revelou, em artigo na ESPN, que Kemba Walker e seu agente, Jeff Schwartz, devem se reunir em breve com o general manager do Boston Celtics, Danny Ainge, e fechar um acordo logo nos primeiros minutos do mercado de agentes livres, que será aberto às 18h deste domingo (30). A tendência é que Walker assine um contrato de US$ 141 milhões por quatro anos com o Celtics.

E você, torcedor? Aprova a possível chegada de Kemba Walker ao Celtics? Comente!

32 comentários

    1. Kemba, Hayward e Stevens?
      Preparem para VICE campeonato.

      De qualquer forma, achei uma boa aquisição.
      O encaixe será melhor que o do Irving.
      Agora é esforço monstro por Capella.

      Abs verdes,

  • Se vier, continuamos sem garrafão se apostar em Williams fica tudo certo… Pq acredito de mais em Williams… Meu foco seria vucevic e valanciunas. Mas kemba é muito jogador para não gostar da chegada dele. Acho que é um up em liderança e até mesmo qualidade… Irving, Thomas, Crowder e Bradley fizeram seus melhores números na carreira com Stevens, se kemba já faz estes números imagina como pode evoluir

  • Considerando o melhor encaixe ao sistema coletivo do time e a postura em grupo, se vier, Kemba deve ter impacto bem superior ao de KI.

    Não seria o caso de pensarmos em 60/4 para quem sabe manter AH?

    Kemba, Brown, Tatum, AH e ?

    Fall, neste grupo acima, pode desempenhar o papel de força.

    Carsen, Smart, GH, Grant e RW.

    Podemos ficar com um time bem arrumado e, com um ambiente melhor, podemos ter uma temporada acima da anterior.

    Até o fechamento da janela, vamos testando nosso moloques na posição 5 e, se o caso, trazemos um pivô veterano.

    Se for possível adicionar um Rob Lopez, Dedmon ou Kanter, pelo valor certo, tanto melhor.

    1. Não seja um Lakerbrasil… Onde vai ter cap para Horford e kemba e ainda trazer um Rob Lopes ou manter.

      1. Lopes pelo mínimo de veterano. Não sei se aceita.

        AH 60/4.

        Abrimos mais espaço sem Rozier, talvez mais algum jogador.

        Deve ultrapassar o Cap. Talvez não muito.

        Tem que fazer conta.

        1. No mais, se não conseguir Rob Lopes ou se a administração não quiser pagar tax, eu faria uma tentativa com o Fall e outra com RB.

          Tentaria manter AH na base 60/4 para liderar estes 2 moleques.

          Se um dos 2 vingar, terá sido excelente.

          Se não vingar, a depender da condição da equipe no leste, podemos tentar outro movimento até o fechamento da janela.

          Algo como Smart + pick por Valanciunas.

          Não me agrada a ideia de perder Smart, mas vejo um cenário em que ele pode ser um dos nossos poucos atrativos para trades.

          1. Só podemos assinar com o Kemba porque o Horford saiu, não da para ter os dois, o Cap não permite.

  • Excelente, eu sei q muitos preferem o D’angelo, mais o Kemba hoje é o melhor armador q poderíamos ter.

  • Não sei, ele vindo Tatum e Brown continuariam a ser coadjuvantes, e Kemba é no ISO, bola na mão dele, com Irving já foi assim e não deu certo

    1. Pelo que assisti do Kemba, sim ele gosta da bola na mão. Mas o vejo bem mais coletivo que KI.

      Também, como pessoa, parece bem mais acessível a uma conversa do tipo “e aí? Vamos jogar para o time e tentar um anel?”

      Posso me enganar, mas creio em um ambiente bem melhor se comparado a atmosféra KI.

  • Kemba é um grande jogador, tecnicamente não agregará mais que K. Irving, mas o que esperamos e que com ele o ambiente e o coletivo sejam prioridade na equipe, com isso Jason Tatum e Jalen Brow jogarão com sangue nos olhos, o que faltou nessa temporada, principalmente a Tatum.

    Jason Tatum tem um grande talento, mas senti ele desmotivado, fora do clima do jogo em varias partidas si não todas, na primeira temporada ele atacava o aro brutalmente, começava uma partida e eu ficava só esperando ele da um dunk monstruoso, e acontecia em quase todas partidas. Mas nessa ultima temporada não me lembro dele com essa atitude, espero que nessa próxima ele resgate isso.

  • Não tem diferença nenhuma a mudança dele e do Irving. Só vai continuar ofuscando o desenvolvimento de jogadores como Rozier e Edwards na armação.

    Além disso nosso problema de sempre com garrafão continuará. Não se trata da qualidade do jogador, mas do que realmente precisamos.

    E podem esquecer renovação com Marcus Morris e Vucevic. Acabou! Não pegaremos nem playoffs temporada que vem.

    1. Rozier é péssimo.

      Precisamos de PF, não temos nenhum.
      Precisa renovar com Morris e tentar Kanter.

      Walker-Brown-Tatum-Morris-Kanter

      Abs verdes

  • Walker vindo será o melhor encaixe dentro das possibiLidades, será um PG que joga coletivo, líder, qualidade muito alta tanto pra distribuir quanto pra partir pra dentro ou definir num arremesso de fora!! Ambiente e entrosamento com Brown e Tatum e Smart tem tudo pra ser altíssimo!! Sem contar que imagino Hayward muito segurooo ao lado dele!!

    Falaram sobre Kanter ou Looney e que o Celtics disse não para proposta no quesito de tentar Capela…. Vejamos o que acontecerá!!

    Sobre Kemba, será ao meu vir tipo Horford, uma qualidade que não é apenas individual mais também num projeto é plano de jogo coletivo… Seria muito importante ao time e Stevens!

  • Não temos CAP para ter Capela e Kemba no time!

    E fora isso tá explodindo na mídia americana que o Capela está acertado com Phila em troca de Jimmy Buttler nos Rockets!

  • Adrian Wojnarowski: As reported this week, the Celtics and Walker both intend for the All-Star guard to commit to a four-year, $141M maximum contract once free agency opens on Sunday at 6 PM. Walker is traveling to New England to meet with Celtics officials at 6 PM ET. 4 mins ago – via Twitter wojespn

  • Pelas notícias Kemba assina o contrato amanhã.

    Vejamos.

    Tecnicamente próximo a KI, mas em termos de liderança espero bem mais.

    Assim, um UP.

    E na minha opinião não é tão difícil superar a marca de KI em Boston.

    Temos uma estrutura clara Kemba, Brown e Tatum.

  • Só não entendo uma coisa…se o DA já tinha em mente oferecer um contrato máximo para o Kemba pq não foi atrás de pivôs no draft?

    1. Eu vi um analista americano antes do draft dizer que a classe de pivôs desse draft era uma das piores que ele já viu, ai acabei dando uma olhada nas escolhas de primeira rodada de todos os times, apenas 3 pivôs foram draftados na rodada, sendo que tenho impressão que o Ainge ia usar a escolha 20 no Goga Bitadze, mas ai o Pacers ficou com ele na 18, então o Ainge fez a troca com Philly.

    2. Sandro, tenho percebido que Ainge está muito quieto,.por isso acredito que ele ainda vais nos presentear com um Pivô de primeiro nível

  • O que nos “arrebenta” é o contrato e rendimento do Hayward… Se não iríamos atrás de alguém que mudasse de nível nosso time junto ao Kemba, Tatum e Brown numa ideia dum quinteto futuro… Mas tenho esperança de Hayward mais agressivo e jogando pra 17ppg 7Reb 5A ao menos.. Tornando assim nosso “maior” reforço!

    Kemba, Tatum e Brown é ótimo! Vindo o tal pivô seria importante, mas falta a outra estrela… Essa estrela ou viria em trade ou de repente numa retomada e temporada ótima de Gordon jogando perto desse nível!

    É difícil, mas ele atuando pra mais de 15ppg… Tatum uns 18ppg, Brown 15ppg um pivô com mais de 10ppg e rebotes idem, seria um time muito competitivo e imprevisível!!!! Se Thomas teve up com Steves e nossa forma de jogo, porque Kemba não teria melhora também? Não custa sonhar…

  • Acho que o Kemba tem tudo pra dar certo no Celtics. Acredito que o estilo individualista dele se dava muito por não existir um elenco de apoio capacitado ao seu redor. Acredito que no Celtics as médias de assistência dele devem ser as maiores da carreira. De qualquer jeito, entrega um pouco mais na defesa do que entregava o Irving

    Outro ponto, considerando o Horford fora mesmo, se chegar um pivô como DeAndre Jordan/Cousins (pelas exceções salariais) ou Capela (numa trade por Smart) acredito que o Tatum possa render marcando alguns jogadores de garrafão adversários ocasionalmente, o que do lado do Horford era difícil já que a presença do dominicano na área pintada não era tão marcante.

    Meu time ideal nesse cenário, com os reservas entre parenteses, seria Kemba (Smart/Edwards), Brown (Smart/Langford), Hayward (Morris), Tatum (Morris/Grant Williams) e Cousins (Robert Williams)

    Como reforços pontuais pelo mínimo ou por trocas (Ojeleye ou Yabusele, picks de segunda rodada) eu traria o Rondo ou o Napier (bom armador reserva), Jared Dudley (ala do Nets que declarou recentemente que viria pelo mínimo pra Boston, e é um defensor OK), e o pivô Dewayne Dedmon (Hawks, médias de 11pts e 8reb). Esses jogadores pra compor elenco são importantes, mesmo que alguns sejam bem fracos.

  • Está claro para mim que o nosso maior problema é pagar tanto por GH e infelizmente não estar respondendo por conta do ocorrido na primeira temporada dele conosco.

Comments are closed.