Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pierce pensa em voltar a Boston como empresário ou dirigente

Foram 15 longas e felizes temporadas para ele e para todos os fãs do Boston Celtics. Mesmo depois de sua ida para o Brooklyn Nets junto com o também ídolo da torcida e amigo de longa data Kevin Garnett e com o ala Jason Terry, o ala Paul Pierce fez questão de ressaltar não só o seu respeito e gratidão pela franquia, mas também por sua cidade e seus dirigentes.

Nascido na Califórnia e agora morador de Nova York, Pierce declarou que, mesmo com a distância, permanecerá com o vínculo que foi criado após viver tanto tempo em Boston. “Eu estou cuidando para ainda ter relacionamentos aqui. Eu sempre vou vir a esta cidade. Todos os anos, quando eu terminar (a carreira como profissional), eu terei uma razão para vir aqui”, prometeu Pierce, em entrevista ao jornalista Gary Washburn, do Boston Globe.

Para tornar o retorno mais constante, The Truth cogita seriamente criar uma marca substancial ou mesmo um espaço de negócios na capital de Massachusetts. “Em última análise, o que eu gostaria de fazer era ter um negócio em Boston. Talvez um bar de esportes. Adoraria fazer algo assim aqui, até porque nenhum dos grandes ex-jogadores do Celtics veio e fez isso. Pensei sobre isso: porque ninguém veio e abriu um bom restaurante? Você vê o restaurante Dom Shula, do Michael Jordan, Magic (Johnson, ex-jogador do Lakers) tem os cinemas em Los Angeles. Porque nada aqui? Toda essa história, esse amor e esses campeonatos, porque ninguém fez isso?”, indagou o ex-capitão celta.

Questionado sobre sua saída, Pierce reiterou o que já havia dito anteriormente: sai sem mágoas e agradecido por todo o tempo que passou junto com o Celtics e sua torcida. “Eu sempre entendi, mas muitos jogadores não entendem isso, deixam seu ego e orgulho ficar no meio do caminho. Fiz muito dinheiro aqui, construí relacionamentos, ganhei um campeonato (em 2007-2008), agradeço a todos vocês por tudo o que me deram. Eu sou grato”, disse o camisa 34, que não descartou a possibilidade de retornar ao Alviverde para exercer uma nova função quando encerrar a carreira.“Quem sabe? Eu posso trabalhar para Wyc Grousbeck (um dos proprietários do Celtics) e para Danny Ainge (GM da franquia)”, afirmou.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Vinicius Simões Bravo

    Eu ainda acho que ele jogará sua ultima temporada na NBA com o uniforme celta novamente. Seria fantástico.

  2. Thiago Matos

    Concordo Vinícius, ele deve voltar pra Boston para sua ultima temporada.

  3. Digor

    Talvez um contrato de um dia somente.

  4. winne

    Realmente fantástico, mas quero vê meu querido 34,também, em uma nova função no Celtics… seria simplesmente, perfeito!

  5. Rafael Taborda

    Também acredito que Paul Pierce volte para jogar no celtics… porém se voltar na comissão técnica ou na diretoria seria ótimo também…

  6. Snowball

    Independente de voltar ou não, por tudo que fez, The Truth será um HoF e merece ter sua camiseta aposentada no TD Garden, junto de todos os os outros heróis celtas que fizeram nossa história gloriosa.

    • Vinicius Simões Bravo

      Mas isso é sem dúvidas. Não deve existir nenhum torcedor celta que não queira a #34 retirada em Boston. Pierce já está colocado ao lado de nomes como Larry Bird, John Havlicek, Bob Cousy, Kevin McHale e Bill Russell.

  7. PHABIO PASSOS

    Aleluia, finalmente o Vinicius fez elogiou e comentário decente ao celtics, vai trovoada , raios e chuvas em todo Brasil hoje…bem, milagres acontecemmm….

    • Vinicius Simões Bravo

      São minhas opiniões, né. Sei que muitas vezes pareço o cara que sempre é do contra, ou o

    • Vinicius Simões Bravo

      São minhas opiniões, né. Sei que muitas vezes pareço o cara que sempre é do contra, ou o que só sabe criticar, mas eu nunca faltei com respeito às opiniões dos outros. São quase 10 anos torcendo para o Celtics, já vi muitas coisas que trouxeram poucas alegrias, e como todo torcedor, não quero que o nosso time passe por isso de novo. Sou bem fanático pelo Celtics, e gosto de levar em conta a tradição do time. Quando eu critico o Ainge, por exemplo, eu não faço as críticas por simplesmente não gostar dele, mas sim por em 90% delas, achar que as movimentações não foram tão efetivas, ou ainda que acabaram prejudicando o time. Mas, foi como falei, “achar”, é uma opinião minha.

      Sei que não sou bem quisto por aqui, mesmo assim continuo dando minhas opiniões, por mais divergentes que sejam. E, apesar de saber disso, respeito as opiniões dos outros, afinal de contas, é o máximo que eu posso fazer. Não acho justo criticar uma pessoa por ela achar algo diferente.

      Ah, aproveitando, queria dizer que achei muito legal a forma que foi lidada quando apareceu uma pessoa fazendo piadinhas de mal gosto a seu respeito. Achei muito legal a forma que você e os outros leitores agiram em defesa de quem sempre aparece por aqui para comentar (e não para “polemizar”).

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.