Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

PodCeltics #86 (27/jun): Draft e Free Agency (com @CeltaoBrasil e @oJotaPlays)

Neste episódio, comentamos sobre os jovens selecionados pelo Celtics no 2019 NBA Draft, além de dar um panorama dos possíveis alvos da equipe de Boston na Free Agency porvir.



Participantes: Fábio Malet (@fabiomalet), Diego Marcondes (@DiegaoM25), Lucas França (@CeltaoBrasil) e Jota Júnior (@oJotaPlays)


Você pode nos acompanhar também em:

Ou simplesmente procure por “PodCeltics” ou “Celtics Brasil” no seu aplicativo de podcast favorito!

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

16 comentários

  1. Jonas Broetto

    Jota Plays ! Grande participação

  2. Robson

    Noticiário de Dallas dando Boston como destino preferencial do Kemba.

  3. Tulio

    Galera somente eu não estou afim de ver o Kemba no Boston?

    Sei lá, eu penso que não será muito acréscimo em relação a temporada passada, não vejo muita diferença entre ter Kyrie e Kemba… Pior na minha opnião acho o Kemba pior que ele, e sabemos que a temporada passada foi um fiasco e não vejo como uma grande adição termos kemba e ainda perder Horford, preferiria um Pivô e investir em um aramador mais barato (talvez Rozier, IT, Rondo sei lá)

    Abraço

    • Ricardo

      Vc não quer ver o kemba e aceita ter o Rozier, e difícil de entender.

      • Túlio

        Sim… Mas eu penso que o Rozier é mais barato, já jogou junto com Brow e Tatum e deu certo… Dessa forma poderiamos ter uma formação que já deu certo e CAP para trazer algum bom pivô

        Acho que com o Kemba vai ser a mesmice um bom armador que ocupará nossa CAP e não desenvolverá Tatum e Brow (pois não serão os protagonistas) mas é minha opinião, claro
        Abraço

  4. samucarj

    O Maior problema do Boston é muita fala-fala e no final não trás ninguém que realmente mude o patamar do time, precisamos de jogadores na posição 4 e 5 esses são nossos maiores problemas há 7/8 anos sem um pivô até quando seremos espancados pelos adversários no garrafão.

    Se olharmos para Bucks, Toronto e Philadelphia todos tem um forte garrafão e não teremos a menor chance.

    Na armação eu oferecia um valor justo/baixo e traria D.Rose que ainda pode render e ajudar os garotos, Apesar das lesões esse ano ele foi muito bem no Minnesota teve jogo de 50pts.

    Traria DeMarcus Cousins esse cara afim de jogar ninguém segura, ele em forma quero ver o grego passar.

    Mas infelizmente não teremos esses caras de garrafão, esse Grant W será nosso jogador na 4 e mais nada.

    Boston hoje vive de promessas/especulações e de um passado glorioso, queremos um time forte e campeão pra ontem, chega de sermos o time do futuro.

    • Marcelo

      Samuca, perfeito!!! Resumiu o que penso, D AINGE o falastrao, fala promete e nada faz,eu sou da época áurea do céltics e hoje sempre se fala em futuro ,que futuro?faz 11 anos que passamos vergonha só, promessas e nada mais,perdemos Anthony Davis e vamos perder kemba para o lakers que já abriu espaço no CAP! Nossa time vive de picks e ano que vem…já deu em? Desanimador

    • Teobaldo

      Prezado samucarj, “chega de ser o time do futuro”. Há pelo menos 6 anos defendo essa tese aqui no blog e, quase sempre, só tomei porrada. Se não partirmos para algo assim continuaremos flertando com a mediocridade. Abraços!

  5. Lucas

    Só a título de curiosidade, as maiores pontuações do Kyrie na carreira:
    57 pontos em 2014-2015, 49 em 2016-17, 47 em 2017-18

    As maiores pontuações do Kemba na carreira:
    60 pontos em 2018-19, 52 em 2015-16 e 47 em 2017-18

    Jogadores muito similares em termos de pontuação, acho que a maior diferença é questão de encaixe. O Kemba não tem o ego que o Kyrie tem de NECESSITAR ser o cara do time. Eu sou um grande fã do jogo dos dois, mas uma coisa que me irritava bastante no Celtics é toda jogada final pra game winning ou empatar o jogo, a bola ser nas mãos do Irving. Óbvio que ele sendo o melhor jogador do time e o mais decisivo de longe, a maior parte das jogadas realmente deveria ir pra mão dela na hora do arremesso, mas uma hora isso se tornou totalmente previsível e o que acontecia nesse tipo de jogada toda vez, é a defesa toda fechar nele sabendo que a bola não ia passar pra mão de nenhum jogador mesmo que eles estivessem totalmente livres (Vimos isso acontecer uma quantidade absurda de vezes na temporada).

  6. Marchall

    Também acho desnecessário trazer Kemba devido ao alto custo e comprometimento do CAP.

    E mais uma vez eu falo aqui, DA é fraquíssimo!
    O cara não se mexe, não tem ousadia. E quando tem faz coisa errada (Thomas).

    O que adianta ter Kemba e só? Celtics precisa focar em garrafão e dar chances ao Rozier (fez uma temporada ótima e outra ruim por conta do Kyrie) e ao Edwards. Tem necessidade do Kemba mesmo?

    Hayward – Tatum – Kemba – Brown e Cone

    Vamos passar vergonha temporada que vem!

    • Netto Santos

      Pq trocar o IT foi errado? Thomas era um jogador bichado, com o grave problema no Quadril, tanto que hoje não é nem sombra da época de Celtics, trocamos ele e mais uns role players medianos pra fracos, por um all star consolidado, tido por muitos como top 2 da posição e que na época era um dos jogadores mais clutch da liga. Essa troca fez o Cavs suar pra conseguir uma boa posição na franquia, eles que na temporada anterior eram soberanos. Então não foi burrice do Ainge, foi a melhor troca possível, talvez a melhor daquela FA, o problema que tudo deu errado, Hayward (que vinha de uma temporada incrível pelo Jazz, entrando no seu auge), lesionou no primeiro jogo da temporada de estreia e não voltou nem próximo do jogador que esperávamos, e Kyrie simplesmente não encaixou, não deu liga e rachou o elenco. Agora é muito fácil chutar cachorro morto e dizer que o Ainge é fraco, mas na temporada que a troca do IT aconteceu, éramos cotados como principal ameaça ao Warriors e a futura dinastia da NBA.

  7. MARCUS VENICIO CAVASSIN

    um pivô de respeito é o que precisa faz TEMPO!!!!!

  8. Rumores sobre Walker na FA e após isso R.Lopez ou ser o terceiro time na trade dos Sixers e Rockets pra adquirir Capela. DA envolveria picks e alguém pra viabilizar cap.

    Walker – Brown – Tatum – Grant – Capela ou Lopez
    Carsen – Langford – Hayward – Ojeleye – Willians (Theis, D.Jackson, FA mais veteranos).

    O que acham (HIPÓTESE!!!!!!) desse time, seria possível passar de semi de conferência e sonhar com mais em 2 temporadas e um time que encaixe novamente o bom trabalho do Stevens que já presenciamos muito??

    **Smart não citei pois imagino que sairia pra viabilizar Capela (Talvez Yabusele também mais pick… creio que Hayward teria nova chance)
    *Gostaria de ver um time assim, especialmente tendo Capela, e porque não um Portis pra ajudar também o quinteto ao lado de Capela (Portis só hipotético, rumores mesmo são sobre Capela e mais sobre Walker).

  9. Fernando Silva

    Eu gostaria do Russel na equipe, pelo fator idade e menor salário, o que nos permitiria a adição de um Big.

    Porém concordo que o Kemba traz um encaixe melhor considerando o passado recente dos 2.

    O ideal, na minha opinião, seria o Russel com um jogo mais coletivo. Ele ainda é menino e pode aceitar melhor as orientações do Stevens e do DA, se comparado ao KI.

    Seja Russel, seja Kemba, precisamos de mais alguém no garrafão.

    Temos sim algumas opções: irmãos Lopez, Cousins, Kanter, Dedmon, DA Jordan.

    Considerando os rumores parece mais provável a vinda do Kemba.

    Creio que seja bem realista a vinda do Robin Lopez, que me agrada pela garra e entrega (4k ou 5k talvez).

    Questiono: sobraria espaço para tentarmos manter AH? Ou a administração estaria disposta a pagar tax?

    Kemba, Brown, Tatum, AH e R. Lopez
    Carsen, Smart, GH, ?, Willians

    Ficamos com uma equipe bem interessante.

    • Netto Santos

      Se estourar a luxury tax estiver dentro dos planos, podemos acertar com o Kemba, renovar com o Horford e trazer um Pivô melhor que o Lopez, o problema é a pedida do Horford.

  10. Fernando Silva

    100/4 pelo AH na minha opinião é inviável e demais.

    Porém gosto muito de AH e acho que 60/4 seria bem honesto para ambas as partes.

    Aparentemente AH deseja mais.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *