Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Por que a lesão de Al Horford pode beneficiar o Celtics?

Camisas de times da NBA em promoção!

Com uma frequência cada vez maior, as lesões vem afastando as estrelas da liga por longos períodos podendo inclusive perder uma temporada toda. Como exemplos mais recentes temos os casos de Derrick Rose, Kobe Bryant, Russel Westbrook e do nosso armador Rajon Rondo que passaram longos períodos para se recuperarem de suas graves lesões. Para os torcedores do Hawks a notícia de que seu principal jogador, Al Horford, corre o risco de perder o restante da temporada por conta de uma lesão no musculo peitoral foi desanimador, tendo em vista que a equipe está com uma campanha constante e regular, e Horford vive sua melhor temporada na carreira desde que ingressou na NBA.

Mas o que essa notícia de Atlanta tem a ver com o Celtics e como isso pode nos beneficiar de alguma forma?

Resultado da negociação que enviou Kevin Garnett e Paul Pierce para o Nets, recebemos uma escolha de primeira rodada do Nets, o que na época era esperado que fosse uma das últimas escolhas graças ao esquadrão montado no Brooklyn era evidente que a equipe brigaria pelas primeiras posições o que a equipe não colocou em pratica e neste momento briga pra escapar das últimas posições.

Embora muitos torcedores se animaram com a possibilidade de receber uma pick alta do Nets existe um pequeno detalhe que pode fazer com que a escolha ao invés de vir para Boston vá para o Atlanta Hawks, isso porque o Hawks tem a opção de trocar sua escolha de primeira rodada com o Nets, isto graças a negociação que enviou Joe Johnson para Brooklyn na temporada passada, sendo assim, caso o Nets mantenham esta campanha irregular o Hawks deverá trocar sua escolha com eles e assim ao invés de recebermos a escolha do Nets receberemos a do Hawks.

Atualmente o Hawks ocupa a terceira posição na conferencia leste com 17 vitórias e 14 derrotas, mas com a perda de seu principal jogador a equipe deve ter uma queda de rendimento e sofrer algumas derrotas como a de ontem para o Magics, resultando numa classificação um pouco mais baixa o que resultará numa escolha mais alta.

Infelizmente não deveremos receber um escolha Top 10 mas ela pode estar no Top20 e somando a nossa própria escolha que também deverá ser Top 20, teremos duas escolhas no Top 20 e Dany Ainge terá algumas possibilidades na mesa.

1º – Simplesmente selecionar e adicionar a equipe dois dos 20 melhores jogadores de uma classe que é considerada uma das melhores da história. Nos últimos drafts selecionamos Sullinger e Bradley com escolhas altas em drafts que não eram considerados fortes como este.

2º – Tentar trocar estas escolhas por uma no top 10, ou ainda incluir algum jogador para uma no Top 5.

3º – Tentar negociar algum jogador all star utilizando estas picks com algum jogador.

Enfim, as possibilidades são grandes e o Celtics está no caminho certo para o sucesso e o que nos resta é aguardar para vermos quais serão os próximos passos de Ainge.

26 comentários

  • tomara que ele faça essa magica mesmo… estamos precisando, to torcendo para ele trazer o Gordon Hayward e o Greg Monroe … e um sonho muito distante do Kenin Love

    1. Kevin Love seria um monstro ao lado do Rondo!!!

      De todos os Free agents, ele é o que eu mais queria ver no Celtão…

  • Não se é intenção do Ainge mas acho uma puta besteira você tentar montar time focando somente o Draft. Primeiro que é loteria, então por mais que você tank não é ctz de uma escolha alta. Segundo que não é certeza que o jogador escolhido vingará, que me diga Cleveland com o Bennett…
    Sou totalmente a favor de não fazer muitos sacrifícios para conseguir boas escolhas… Faça como foi com Rondo, Perk, T Allen, AB e Jared, se contente com o que você tem.

    Se você foca somente em projetos pode até ser que forme um ótimo time como o Tunder, mas até esses krs ganharem um título vai demorar no mínimo 4 anos… Nós como torcedores do Celtics não podemos nos contentar com outra seca de títulos…

    Você montando um time com krs q já estão na estrada a um tempo sendo que alguns já conseguiram até anel é muito mais fácil de ganhar alguma coisa… Eles já conhecem o caminho das pedras…

    1. Concordaria com você más como é um dos melhores drafts dos últimos tempos eu descordo… Certamente as picks top 5 eu diria até top 10 vão ser “melhores” do que Bennett eu acho…! e outra esse jogador não se encaixou no esquema do Cavs… por isso não tem minutos pra mostrar seu potencial…

      1. N digo q você não deve tentar melhorar sua posição no draft mas fazer loucuras como incluir bons jogadores e tals por um draft eu não concordo…

        Mark Cuban um tempo atras comentou sobre isso que era uma besteira focar só em draft… Deve haver uma mescla entre projetos e jogadores medalhões…

        Por mais que tenhamos draftado um baita jogador que foi PP34 só conseguimos um anel quando chegou outros grandes jogadores pra ajudar… LB6 é um exemplo clássico de que draft sozinho não faz nada…

        1. É nesse ponto eu concordo com você,,, afinal uma estrela dificilmente ganha os jogos ou faz todos os pontos não é mesmo… tem que ter conjunto… e se Ainge já fez bem draftando nas últimas escolhas imagine agora com essa pick… confiando no celtics time cascudo na próxima temporada…

        2. Só que também tem uma coisa, se Ainge foi bem com pick 20+ imagina com 10- na ultima vez foi o Green, pra mim seria muito bom entrar na lotéria..

  • Eu acho que a pick, do hawks ou do Nets vão ser bem baixas porque esses times vão ir mal na temporada….

  • Além das picks, Ainge também conseguiu fazer uma boa limpeza no CAP. Na próxima temporada teremos grandes novidades, podem ter certeza!

  • O Hawks deve cair muito sem o Al . Vamos ajudar metendo o pau neles no próximo jogo. Acho, inclusive, que se ele não voltar os Hawks devem sair dos offs. Isso seria excelente para nossas picks como diz o texto.

    Eu acreditava muito nos Nets antes de começar a season e ainda acho que se eles mandarem o Kidd embora ANTES do All Star dá para chegar nos offs na 7 ou 8 seed. O time deles está num turning point vindo de pegar um Indiana Pacers, San Antonio Spurs e Oklahoma City (sequência fácil…). Em um eventual jogo mata-mata é que PP34, KG e Kirilenko vão fazer mesmo a diferença e para esses caras o mando de quadra não vale nada.

    Sem o Horford eu poria minhas fichas nos classificados para os offs (nessa ordem) : 1-Pacers (Eu acho que serão campeões esse ano), 2-Heat (apesar de Heat + LeBron podem jogar contra qualquer franquia e ganhar), 3- Raptors (trade deu mais opções para os caras), 4- BobCats, 5- Pistons, 6- O time mais vezes campeão dessa bagaça, vulgo “nozes”, 7- Wizards, 8-Bulls (Sim, eles tem um sistema de jogo e tem de respeitar)…

    Como são mts jogos perder um cara importante pode te arrebentar em 5 jogos seguidos (o que acho que vai acontecer com os Hawks)…

    []’s verdes

    1. Erro ->quis dizer: apesar do técnico do Heat (Spo) e de Mario Chalmers da vida Wade + LeBron podem jogar contra qualquer time

  • Sem Big Al, os Hawks cairão, mas não deixarão de pegar playoffs. O Leste é muito fraco, tirando Heat e Pacers.

    Quanto aos Nets, se limarem o Kidd, vão melhorar. Com ele, ficarão atrás da gente.

    1. O Leste (só) está fraco essa season e esses números vão melhorar (e os do outro lado como o Portland vão diminuir). Eu não sei cara, os Bulls vão beliscar essa vaguinha aí…

      Mais do que isso o campeão será de novo do Leste… Então podem ter times com ótimos %s na outra conf q não vai adiantar nada…

  • acho que o foco do próximo draft tem que ser na escolha de um SG até pq é a unica posição em que o time pode ficar livre(caso Bradley não renove).
    claro que precisamos de um Center, mas não acho que um cara cru em seu primeiro ano de NBA irá dar conta do recado, então acho mais viavel ir ao mercado buscar em Center do que drafta-lo…

    muitos vão dizer isso e aquilo do Melo e blá blá blá…mas o cara é um pontuador nato, com o Rondo na armação iria meter mais de 25 pontos por jogo facil…e PF temos Sullinger que temporada q vem estará tinindo…

    bom acho que o time pode ser

    PG-Rondo
    SG-Bradley ou draft
    SF-Melo(Green é muito blaze)
    PF-Sullinger
    C-Asik(melhor e mais facil troca que eu vejo hoje em dia)

    abraços…

    1. Sanders é uma boa, só que o Bucks vai querer um PF e SF ou SG e mais pick(ou compensação financeira) na certeza!!!!

    2. Concordo. Melhor Sander ao Asik. Também concordo que é melhor contratar um Center pronto a draftar, se tivermos pretensões já para a próxima season (é de se esperar). Podemos trazer um bom PG para desenvolver, considerando que o Jordan pode revesar com AB na 2.

    3. Por mais que eu não vá com o Bradley a posição de Center é muito crítica para esse time (e para voltarmos a ganhar um anel também):

      Olha quem vai estar no mercado em 2015-16 para 5 Marc Gasol (seria mt bom), Chandler, De Andre Jordan, Varejão e Hibbert como FA restrito…

      Temos um tiro essa temporada para tentarmos o Cousins (que não é tão dominante assim, mas é bom)…

      E agora o que fazer, Mr. Ainge?

      CAP details nesse link: http://www.spotrac.com/rankings/nba/center/

  • Com as nossas escolhas nós podemos arrumar um bom banco e se conseguir Sanders, Monroe(prefiro esse) ou Asik. pra fazer com Sully o garrafão e quem sabe um All-Star(SG ou SF) ou dois All-Stars, por que não?
    Nós podemos sim ser campeões já na próxima temporada!

  • Peguei os dados do sistema ofensivo do Celtics atual

    10-14 feet: 48.7%, 1st
    15-19 feet: 41.7%, 10th
    20-24 feet: 40.7%, 5th

    Now onto short range:
    5-9 feet: 38%, 16th

    Less than 5 feet: 38%, 22nd

    Em termos ofensivos, o Celtics precisa de um pivô que ataque a cesta e faça bem o P&R.

    Vitor Faverani tenho muitas esperanças, mas ele ainda é um projeto para as regras da NBA precisa de mais mobilidade lateral. Olyk é PF.

    Mas, olhando o draf:
    Joel Embiid que é o top draft dos Pivo joga basket a três anos, tem cara de projeto ou não?
    Willie Cauley-Stein até agora só mostrou qualidades defensivas.

    Improvisar a ofensiva do celtics terá que solução de algum jogador que já está na NBA:
    Hawkes (Sixers), meu favorito,
    Sanders tem o problema extra-quadra.
    Asik seria para melhorar a defesa que ficaria muito no garrafão, assim como já do perimetro. È um mala.

    Sobre Bynum, bem além do comportamento que é grave, afinal preferir dançar flamengo do que se dedicar a recuperar é f., a contusão dele cobra um preço alto, ele ferrou os dois joelhos, ele estava muito, mas muito mal este ano, no pouco que vi dele.

Comments are closed.