Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Possível dispensa não assusta Young: “sei o que tenho de fazer”

Prestes a disputar a sua terceira temporada na NBA, o ala-armador James Young vive um momento delicado no Boston Celtics: aos 21 anos e ainda em processo de evolução de seu jogo, Young disputa a 15ª e última vaga no elenco celta para a temporada 2016/2017 com R. J. Hunter, que joga na mesma posição, e o ala-pivô calouro Ben Bentil, recrutado no último NBA Draft. Ciente do risco de corte, o camisa 13 reforçou os treinamentos nas férias e se reapresentou mais forte, com 15 libras (cerca de 6,8 quilos) acima do que tinha na última edição da liga.

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, James Young mostrou tranquilidade e disse que não teme ser dispensado pela franquia mais vitoriosa da história da NBA. Young ressaltou que está treinando bem e que deve melhorar ainda mais no decorrer da pré-temporada.

“Estou jogando bem até agora, então não estou preocupado (com um possível corte). Basta ir aqui e jogar o meu jogo. Estou pegando rebotes, fazendo jogadas certas e acertando arremessos. Essas são as principais coisas, e estão funcionando até agora”, disse Young.

Além da melhora nos arremessos e do aumento da massa muscular, Young diz ter um trunfo para surpreender comissão técnica e torcida celta na pré-temporada: a evolução defensiva. O ala-armador admitiu não ter se concentrado o suficiente na marcação dos rivais em 2016/2017, mas garante que a situação mudou e que está pronto para ajudar o treinador Brad Stevens em qualquer situação.

“Agora conheço o sistema muito bem. Eu sei o que tenho de fazer nos dois lados da quadra. Conheço todas as jogadas como a palma da minha mão, e sei o que o treinador Stevens está procurando defensivamente. No ano passado, eu pensei que soubesse disso, mas não conhecia algumas jogadas com diferentes peças, não me comunicava na defesa, não estava focado. Melhorei isso nestas férias, estou crescendo e amadurecendo”, afirma o ala-armador.

James Young terá alguns treinamentos e sete jogos de pré-temporada para mostrar a todos que está pronto para mais um ano como atleta do Boston Celtics. O primeiro amistoso verde e branco será disputado nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília), contra o Philadelphia 76ers, no Mullins Center, em Amherst (Massachusetts).

7 comentários

  • A duas pre temporadas que temos lendas, Sully volta em forma (essa lenda já esta rolando em Toronto) e James vai arrebentar. Tem sido lendas e eu continuo a achar que permanecerão lendas, até que prove o contraio.

    Por outro lado Young continua a ser o mais novo do time e as informações de Boston são que ele esta mais agressivo.

    Para o Bentil acho que não tem vaga mesmo, ele só entra no time botando o Mike para fora. Acho impossível.

    O idela seria um trade para resolver esse problema, mas parece difícil. Se Young deixar de ser lenda, eu acho que a disputa pode ser ampliada, de Hunter x Young por uma vaga, para Hunter x Young X Demmitrius por 2 vagas.

  • Lendas de pre temporada: Sully magro em forma (lenda transferida p Toronto) e Young vai arrebentar. Só acredito nisso vendo.

    Young fez um péssima Summer League, mas por outro lado continua a ser o mais novo do time e ha noticas de Boston que ele esta mais agressivo.

    Nessa briga pela “ultima vaga”, o melhor seria um trade mas parece que não vai rolar. Para mim Bentil esta fora ele teria que desbancar o Mike. Então fica Hunter x Young ou ainda Hunter x Young x Jackson, por 2 vagas.

    Por fim Young esta no bloco e se não deixar de ser lenda vai ser ejetado.

  • Esse jogador me irrita, porque parece ter um talento absurdo, mas perde foco com facilidade. Vamos torcer que o sinal de alerta tenha ligado, e ele possa contribuir. Jogando com vontade ele leva essa última vaga até com certa facilidade.

  • Inacreditável, o Young tem 21 e já vai pra terceira temporada, e vários calouros entrando agora na NBA com 22 anos.
    Eu gostaria de saber o que o Young pensa, é inegável o talento dele, mas o cara não se esforça. Vai chegar a hora em que ele vai olhar pro passado e pensar nas oportunidades que não aproveitou.

  • Ok, como o próprio nome sugere, ele é jovem, mas a falta de foco não tem justificativa.

    Concordo que provavelmente um dia o sr. Sênior vai se lembrar do que poderia ter sido.

    Eu não conto com uma.colaboração mais efetiva do Young na equipe.

    Espero que ele me surpreenda.

Comments are closed.