Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada – Olimpia Milano x Boston Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Foram cinco longos meses de espera, mas o maior campeão da história da NBA está de volta à ação, para delírio de sua apaixonada torcida. Nesta terça-feira (6), o Boston Celtics inicia a pré-temporada de 2015 com um duelo diante do Olimpia Milano, no Mediolanum Forum, em Milão. O confronto na Itália, que está na programação do NBA Global Games, será o primeiro da série que o Alviverde fará em solo europeu.

Além de matar as saudades dos fãs, os confrontos de pré-temporada servirão apenas para dar ritmo de jogo aos atletas do Boston Celtics, depois de um longo período de férias. Nestes jogos, vale a pena conferir as atuações dos calouros Terry Rozier, R.J. Hunter e Jordan Mickey, que fizeram bons papéis na Summer League de Las Vegas e estão empolgados para mostrar o seu valor, além de provar que estão adaptados ao estilo de jogo profissional. Além disso, a pré-temporada definirá o elenco para a temporada regular, já que o Celtics ainda precisará fazer cinco cortes no grupo de 20 atletas que estão na Europa.

Diante desses cenários, o técnico Brad Stevens não forçará muito o quinteto titular e deve oferecer minutos a todos os jogadores do numeroso elenco, já que pretende observar as novas peças e definir quem deixará o grupo antes da temporada começar. Porém, pelo menos no primeiro quarto, o Boston Celtics deve jogar com quase todos os titulares, com direito a uma novidade na equipe: se repetir o “White Team” usado no último treino em Boston, antes da viagem para Milão, Stevens lançará o experiente David Lee no garrafão, ao lado de Tyler Zeller. Sem Evan Turner, poupado, Jae Crowder será o titular na posição 3.

Equipe tradicional do basquete italiano, com 26 conquistas nacionais e três títulos da Euroliga, o Olimpia Milano conta com o apoio da torcida para se vingar da derrota sofrida em 2012 para o Boston Celtics e conquistar a sua primeira vitória contra uma equipe da NBA. O treinador croata Jasmin Repesa deve escalar os conterrâneos Krunoslav Simon e Stanko Barac no time titular, mas o destaque é o ala Alessandro Gentile, de 22 anos. No banco de reservas, está o armador Oliver Lafayette, que defendeu o Celtics em 2010.

Ficha Técnica

Local: Mediolanum Forum (Milão – Itália)

Horário (de Brasília): 15h30

OLIMPIA MILANO: Andrea Cinciarini, Krunoslav Simon, Alessandro Gentile, Jamel McLean e Stanko Barac. T: Jasmin Repesa

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

10 comentários

  • Jogo foi espancamento…
    Contra o Madrid vai ser divertido.

    Mickey parece promissor.
    Young vai para a D-League e acho que será a última chance ano que vem…

    []s verdes

  • Evan Turner vai ganhar o prêmio de miss simpatia, sem jogar acho que foi o jogador mais cumprimentado pelos italianos no final do jogo,

    Do jogo pouco a comentar, vi uns flashs, mas se seguir a toada, o time vai girar mais a bola, está melhor no FT, parece um time em melhor forma, e Stevens muito concentrado. Do lado italiano, Gentile é destaque e o técnico Jasmin Repesa também ficou em cima do time.

    Tiveram pouco tempo: Young, Mickey e P. Jones.

  • BEM , O TIME DO REAL MADRID MELHOR QUE O ITALIANO,VAI SER UM BOM TESTE,TAMBEM BOM PRA OBSERVAÇAO DE BRAD QUANTO AS FORMAÇOES, ESSES JOGOS SERVE PRA ISSO.
    FALANDO DE YOUNG,NOSSA COMO ELE SE ESCONDE DE JOGO,NEM PARACE QUE JA ESTA NA SEGUNDA TEMPORADA, VEJA DIFERENÇA DE HUNTER,REZIER E MICKEY,NAO SE ESCONDER,ACHO QUE VAI PERDER A VAGA PRA JONES….

  • Contra o Real vai ser complicado
    Eles estão no fim da temporada, jogaram a final do mundial a uma semana atrás….ou seja…estão entrosadíssimos.

    Fora isso, o dono do Real vem negociando com a NBA pois quer que a equipe dispute a liga.

    Ou seja…vão jogar pra ganhar, pois querem provar que podem enfrentar uma equipe da NBA de igual pra igual.

    Nós, com jogadores voltando de férias, sem entrosamento, sem treino, nem nada….teremos uma partida difícil pela frente.

    1. Porque piada?
      Raptors e Grizzlies são bem novo na NBA e quando entraram não tinha nem de longe o dinheiro que o Real tem.
      O Real pode facilmente ao chegar na NBA fazer o rapa na FA e incomodar logo de cara.

Comments are closed.