Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada: Olimpia Milano 91 x 124 Celtics

O Boston Celtics iniciou, na tarde desta terça-feira (6), a sua trajetória na pré-temporada 2015/2016 da NBA, em confronto diante do Olimpia Milano, no Mediolanum Forum, em Milão. Mesmo sendo o primeiro jogo do novo elenco e contra um oponente mais frágil, o torcedor do maior campeão da história da NBA não teve como esconder a euforia com o placar categórico sobre o representante italiano: com triunfos em todos os períodos, o Alviverde venceu o Olimpia por 124 a 91.

Antes mesmo do início da partida, o técnico Brad Stevens informou que pouparia o ala Evan Turner, que sentiu dores no joelho direito, e que não utilizaria nenhum atleta por mais de 28 minutos. Com isso, os outros 15 jogadores tiveram a oportunidade de enfrentar o Olimpia Milano. A equipe italiana, mesmo motivada com a oportunidade de encarar uma franquia da NBA, não ofereceu resistência ao Celtics, que venceu com sobras.

No quinteto titular, destaque para a atuação do ala-armador Avery Bradley, que acertou todos os quatro arremessos de três pontos que tentou e encerrou o jogo com 14 pontos. Estreante no garrafão, o ala-pivô David Lee também fez um bom papel nos dois lados da quadra, contribuindo com 13 pontos e sete rebotes. Recuperado de uma lesão na mão, o armador Marcus Smart teve um excelente aproveitamento nos arremessos (quatro acertos em cinco tentativas) e foi o melhor assistente do jogo, com seis passes para cesta.

Entre os suplentes, o armador Isaiah Thomas foi peça fundamental na vitória do Celtics, como cestinha de sua equipe no jogo: 18 pontos. O questionado Jared Sullinger, pelo menos em seu primeiro jogo na temporada, parece ter gravado os conselhos de John Lucas, com quem treinou nas férias, e fez 14 pontos, todos na área pintada. Os calouros Terry Rozier (nove pontos) e Jordan Mickey (sete) também deixaram uma boa impressão.

Depois do confronto em Milão, o Boston Celtics segue em solo europeu, onde fará mais um jogo pelo NBA Global Games. Desta vez, a franquia de Massachusetts terá uma parada duríssima pela frente: na quinta-feira (8), o time verde e branco visita o Real Madrid, atual campeão mundial e europeu, que é considerado o melhor time de basquete que não atua na NBA. O confronto será disputado às 16h (horário de Brasília), em Madrid.

Destaques do Olimpia Milano

Alessandro Gentile (19 pontos e três rebotes)

Charles Jenkins (14 pontos, três rebotes e três assistências)

Robbie Hummel (12 pontos e sete rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (18 pontos e quatro assistências)

Avery Bradley (14 pontos e quatro rebotes)

Jared Sullinger (14 pontos e quatro rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. drakes

    Bom resumo, mas o Olynyk teve um bom momento na defesa no começo do quarto quarto, forçou uma falta de ataque e no lance seguinte conseguiu que o Gentile (??) andasse. Achei ele fisicamente melhor.

    Do coletivo, além do que já disse antes, o jogo de transição rápido foi bem, mas em parte devesse ao adversário.

  2. The Real Jay

    Sullinger não emagreceu quase nada!! Deveria tomar o exemplo do Lowry, e realmente ficar num corpo bacana. A mulekada tem futuro no celtão.

  3. Jota

    Jogo sem muita pretensão e nem dá para fazer muita análise, mas pelo menos deu para dar o primeiro impacto.

    O time ainda parece no mesmo ritmo do final da temporada: bem estruturado no ataque, com rotação boa, playbook funcionando (ALELUIA), transição funcionando, long shot funcionando, passes funcionando, pick and roll também. E quando digo funcionando, quero dizer que os jogadores estão posicionados nos lugares certos, questão de treino. Claro que foi contra o Milano, não é muita referência, mas o treinamento é visível. Acho que veremos muito isso durante a temporada inteira. Se vai nos trazer vitórias, só o tempo dirá.

    Thomas no mesmo ritmo ainda; os novatos parecem bastante à vontade (Menos o James Young). Rozier vai nos surpreender nessa temporada. Olho nesse moleque. Smart, o que falar desse cara… É um líder defensivo quando tá em quadra. Parece até que tem 40 anos nas costas. É o típico Celta. Pode nunca ser um cara de 20/10, mas certamente pode ser o pilar defensivo, no mínimo.

    Sullinger decepção total. Me iludiu demais com os vídeos e as fotos dele durante os treinamentos. Parece até estar maior que no final da temporada passada. Lamentável.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.