Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prêmios da temporada 2008/09

Camisas de times da NBA em promoção!

Com o fim da temporada regular, e o início dos Playoff’s, já  especula-se quem ganhou os prêmios em 2008/09.

 Vamos aos vencedores.

MVP: LeBron James, já era esperado que esse prêmio fosse dirigido à ele, pode não ter feito à sua melhor média de pontos, nem de rebotes, em assistências cresceu apenas 0.1 em relação às últimas temporadas. Seu tempo em quadra, foi o menor da carreira, jogou uma média de 37:42 minutos por jogo, junto com o seu melhor aproveitamento de FG na carreira, 48.9%. Também obteve sua melhor marca em FT, 78%. LeBron James é o jogador mais novo à chegar aos 12 mil pontos na carreira. o Cleveland Cavaliers, obteve a melhor campanha na temporada regular, muito da melhora do time, deve-se a chegada de Mo Williams, enfim um “fiel” escudeiro à LeBron. Merecido esse prêmio de MVP. Na temporada passada, o vencedor foi Kobe Bryant.

MIP: Danny Granger, em uma disputa acirrada, ficou na frente de Devin Harris do New Jersey Nets. Danny que teve os seus melhores números na carreira, 25.8 pontos, 5.1 rebotes e 2.7 assistências, contra 19.6 pontos, 6.1 rebotes, 2.1 assistências e 35 minutos por jogo, na temporada passada. Granger virou um jogador all star nessa temporada (disputou pela primeira vez o jogo das estrelas), comandou o Indiana Pacers, que quase chegou aos Playoff’s, ficou em 9º no leste. O brasileiro Nenê Hilário obteve a quinta colocação. Em 2007/08, o prêmio de jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra foi vencido por Hedu Turkoglu, do Orlando Magic.

Rookie Of The Year: Derrick Rose, com médias de 16.8 pontos, 3.9 rebotes e 6.3 assistências. Rose chegou para ser O cara em Chicago, e não deu outra, comandou o time de volta aos playoffs, após uma temporada fora. Dando esperanças aos torcedores da franquia de Illinois. E no primeiro jogo desse calouro nos Playoff’s, jogando fora de casa, contra o atual campeão Boston Celtics, fez nada mais, nada menos do que 36 pontos, igualando a marca de Kareen Abdul Jabbar numa estréia de um calouro na pós-temporada. Na última season, o vencedor foi Kevin Durant

Sixth Man: Jason Terry, provavelmente a maior barbada, já era totalmente esperado que o prêmio fosse dirigido à “Jet”. Com médias de 19.6 Pontos, 2.4 rebotes e 3.4 assistências, e pouco mais de 33 minutos em quadra, Terry ganhou com sobras esse prêmio. Até porque o até então sixth man, Manu Ginobili se contundiu e não conseguiu vencer pelo 2º ano seguido.

Defensive Player Of The Year: Dwight Howard, que liderou a liga em rebotes e tocos, 13.8 (Rebotes) e 2.9 (Tocos) e ainda com 20.6 pontos por jogo.  O Orlando Magic, que há pouco tempo, brigava para ser o vice líder da Conferência Leste, graças ao grande trabalho Ofensivo e Defensivo de D12, terminou a temporada no 3°lugar. Na última season, o vencedor foi Kevin Garnett, que jogou apenas 57 partidas nessa atual temporada, e estava praticamente fora do páreo para ganhar o DPOY.

Coach Of The Year: Mike Brown, técnico do Cleveland Cavaliers, na melhor campanha da história da franquia (66 – 16). Brown comandou à melhor defesa da temporada, e conquistou o prêmio de COY justamente. E de quebra, ainda conseguiu 39 vitórias e 2 derrotas jogando na Quicken Loans Arena. A 2ª derrota, na última rodada, jogando com o time reserva contra o Sixers, impossibilitaram a equipe de alcançar o Boston Celtics, que em 1985/86 teve um aproveitamento de 40 – 1, jogando em seus domínios. Temporada passada, Byron Scott do Hornets havia recebido esse prêmio.

Por: Gustavo Miglioretti

5 comentários

  • Acredito que todos os premios foram merecidos, principalmente o do LeBron, LeBron foi muito mais jogador do que Bryant essa temporada e mostrou pelo menos pra mim que leva algumas vantagens, luta mais, inflama os jogos, nunca tem bola perdida, e ao contrario do que muita gente acha ele demonstrou ser um jogador humilde e que joga não só pra ele e sim pelo time. Acredito que muita gente va descordar dessa minha opniao, mas quando se é o melhor é normal chamar a responsabilidade e carregar o time nas costas, e pra isso ele nao pisou em ninguem.

    Agora é torcer para que o premio de MVP das finais se repita e que PP consiga nos levar a mais um titulo inesperado.

  • So nao concordo com o MIP, acho que teve gente que melhorou mais da temporada passa para essa.

    E uma curiosidade no 1° jogo de playoff o rookie do ano Derrick Rose igualou a marca histórica de Kareem Abdul-Jabbar como o melhor PRIMEIRO jogo de pós-temporada da carreira..

    Esse promete!

    Bom texto gustavo 😀

  • Também o único que eu discordo foi o MIP… e não já nenhum demérito ao Granger por isso, ao contrário, acho que ele já jogou muito muito mesmo na temporada passada… o Harris mandou bem mas o Granger já era um jogador de grande destaque… anyway…

Comments are closed.