Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (13-9) x Toronto Raptors (15-7)

Na noite desta sexta-feira, o Boston Celtics terá mais uma chance de conquistar sua primeira vitória contra um contender da liga, ao receber o Toronto Raptors, no TD Garden. A expectativa é de casa cheia e de um grande jogo.

Afinal, se já não bastasse Toronto e Boston dividirem o papel de ameaça ao Cleveland Cavaliers, ambas as franquias vivem bom momento em 2016/2017. Enquanto o maior campeão da liga venceu 3 de seus 4 últimos embates, a franquia canadense obteve resultados positivos em 7 de seus 8 últimos jogos.

O último jogo do Celtics foi na quarta-feira, quando, fora-de-casa, superou o Orlando Magic, naquela que foi, muito provavelmente, sua melhor atuação nessa temporada. O Raptors, por sua vez, vem para um back-to-back, já que, na noite de ontem, prevaleceu sobre o Minnesota Timberwolves, em seus domínios.

Para o jogo de logo mais, Boston permanecerá com o desfalque de seu All-Star, Isaiah Thomas, que se recupera de uma lesão na virilha. Para seu lugar, Marcus Smart, mais uma vez, será o substituto.

Para o confronto de logo mais, o maior atrativo está no perímetro, onde nossa dupla – Smart e Bradley – realizará um grande duelo contra Kyle Lowry e DeMar DeRozan.

No garrafão, Al Horford e Jonas Valanciunas também prometem protagonizar um bom matchup.

Rivais de divisão, esse jogo deve ser encarado como uma verdadeira “partida de 6 pontos”. Na última temporada, foram quatro duelos entre as equipes, tendo a franquia canadense levado a melhor em 3 embates.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Toronto Raptors: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, DeMarre Carroll, Pascal Siakam e Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

25 comentários

  1. Jefferson Pires

    Raptors 104 x 109 Celtics

  2. Marcelo S. Matheus

    Celtics 99 x 105 Raptors

  3. Lucas Oliveira

    Espero que o time consiga desenvolver no ataque como no jogo passado. Se o ataque funcionar a nossa defesa titular deverá ser mais forte do que com o Thomas já que o forte deles também são os guards.
    A boa notícia é que o Scola que nos atormentava a temporada passada não está mais lá.

  4. Fernando C Silva

    Boston 113 x Raptors 98

  5. dakimalo

    celtics 105 x 98 raptors

  6. PHABIO PASSOS

    CELTICS 110 X 105 TORONTO

  7. Soares Philipe

    O melhor reforço para o Celtics seria a lesão do Olynyk.
    O CARA ENTREGOU UMA VANTAGEM TODA EM 5 MINUTOS.
    LIXO,ESTERCO,CHORUME.

  8. Lucas Oliveira

    Quando pensarem de novo sobre a importância do IT nesse time, lembrem-se desse terceiro tempo.

  9. Gbrunus

    Cara vou culpar uma pessoa o Rozier ele n tá sabendo armar esse time com o smart armando o time roda a bola bem melhor, rozier é um grande scorer mas n serve para armar uma formação ofenciva

    • Gbrunus

      Ah e o olynik ta em noite de Asik n defende nada n pontua faz falta n faz boxout e mesmo assim pega mt rebote

    • Gbrunus

      Bradley cluch faltando 2 min bela bola de 3

    • Gbrunus

      Perdemos.
      Vcs poedem me chingar mas fod1ç3, a culpa da derrota foi do rozier, que em vez de dar a bola para o smart armar algo que ele tinha feito nos 2 primeiros quartos deixando o time com vantagem, o Rozier fez o que o Brown falou que ele eo rozier combinaram que era correr com a bola algo que n deu certo e nos deu jogadas muito mal planejadas. Esse cara pra mim n pode armar mais, ele tá mais bosta que o smart na primeira season, ele é um scorer um dos bons mas n um armador do jeito que nos precisamos hj como o smart

      • Mauricio Green

        Calma com o garoto cara, segunda temporada.

        Mas concordo com vc que ele joga mais na 2 que de PG. Faltou experiência p se adaptar a mudança tática na marcação do Toronto.
        A culpa não foi só dele as bolas de 3 não caíram Al e Crowder não decidiram etc

  10. Lucas Da Ros

    Olynik ta triste, e Crowder tbm n acerta uma de três…

  11. Gustavo Miglioretti

    Acho que hoje foi comprovado a falta que o Thomas faz né? e pq ele é o FP desse time… perdemos o jogo no 3 quarto, onde nao tivemos ninguem botando a bola embaixo do braço e decidindo igual ele faz. No 4/4 o Horford bem que tentou

    e alias que partida horrorosa do Crowder, e nao dá mais pra falar do tornozelo dele.. o interesse do Celtics e do Stevens no Hayward só vai aumentar desse jeito

  12. Lucas Oliveira

    Culpa foi da equipe… Não tem um culpado.
    Foram séries de arremessos de 3 desnecessários em contra ataques com poucos defensores (3 seguidos do Crowder), falta do Olynyk na linha de 3, falta do Horford na linha de 3, arremessos livres desperdiçados, Horford chutando de 3 no final no lugar do Bradley…. Foi uma série de erros consecutivos, resultado da falta de liderança de um cara que quando estão todos errando e desesperados põe a bola de baixo do braço e resolve sozinho.

    E acho que isso encerra a brevíssima discussão sobre o Thomas ser banco!

  13. Fernando C Silva

    Thomas no banco realmente impossível no momento (e creio que não faça parte dos planos do Stevens). Pelo lado da defesa: tomamos 78 pts de 3 atletas. O adversário foi previsível. Podemos melhorar neste quesito.

  14. Jack

    Não ganhamos de nenhum time bom esse ano…..
    Triste.

  15. Douglas

    A verdade é que a equipe teria que ganhar TODOS os jogos faceis porque de time foda ainda nao vejo chance alguma. Apesar de termos evoluido consideravelmente, quando vejo que o jogo é contra time cascudo nem conto com uma vitoria.
    O time tem muitos talentos mas tambem muitos pesos mortos.
    E outra, o time pode se tornar uma ameaca ao Cavs daqui uns 2 anos… esse ano mesmo com todo comentario de poder ser a 2a forca nunca consegui acreditar, o Raptors ta muito a frente de nos, tem um conjunto.
    O Ainge e o Stevens com certeza estao sofrendo com isso tambem… deve vir coisa boa ano q vem

  16. Douglas

    Gente daria pra trazer um all star e uns dois pro segundo time? Teria cap pra isso??
    Meu sonho ainda e ver DMC ou AD nesse time

  17. tomas p.

    Foda. uma vitória ontem teria sido ótimo p nos, tanto na tabela quanto pra mostrar que iríamos brigar com o toronto de igual pra igual.
    Mas , a verdade é que nosso time ainda tem muitos garotos e isso pesa. Não temos time atualmentr pra incomodar Cleveland ou até mesmo o raptors esse ano.se quisermos, precisamos melhorar bastante ainda.
    A meu ver o que devemos lamentar é nosso desempenho nos drafts. Tirando Avery e Smart, e agora brown e rozier, tivemos um caminhão de escolhas que não renderam nada pra nós. Young e Mickey ano que vem vão embora e só foram pedra no sapato. Sullinger nunca virou nada, olynik da pra ver que nunca será nada mais que um big desajeitado que só tem bom arremesso, rj Hunter já foi, fab Melo .. d.jackson não vai ver quadra o ano inteiro e sinto que vai seguir o mesmo caminho. Enquanto isso vemos jogadores de outras franquias que foram escolhidos depois desses virando grandes jogadores.
    Não tem jeito , sem trocas, vai ser isso, ganhar dos times fracos e competir contra os fortes, mas perdendo no fim

  18. Sander

    Eu teria segurado o R.J. Hunter, o cara teve apenas uma temporada e, o Green é um peso morto. Não tivemos paciência.

    Vê o caso do Houston, ano passado não usou, passou um ano desenvendo o San Dekker e, hoje o cara é peça importante na rotação;

    Os Raptors tiveram paciência com o Lucas Bebê e hoje o cara seria titular no nosso garrafão e o cara dos rebotes;

    Os Wizards tiveram com o Otto Porter e hj ele é titular.

    _____________________________________

  19. Renato

    Esse jogo foi muito bom para mostrar os detalhes que nos separam dos times que brigam por títulos.

    Os reservas parecem que estão dando conta do recado em termos de pontuação, Rozier e Brown fizeram sua parte e Jerebko e Olynyk também foram úteis, sendo assim talvez não seja mais necessário a procura de um outro scorer.

    O Garrafão continua sendo nosso cancer, se por um lado o Horford faz de tudo um pouco nos 2 lados da quadra, Amir não da mais para aturar, muito lento, limitado em passes e arremessos de média e longa distância e defensor apenas razoável, temos que buscar uma trade por um center, e acho que isso irá ocorrer, minha preferência seria pelo Vucevic, que apesar de não ser um bom defensor, pega muito rebote e também é uma arma ofensiva, ainda levando em consideração seu maravilhoso contrato, que não nos impediria de trazer um outro All Star na próxima temporada.

    Outro detalhe a ser observado é quem do nosso elenco estaria disponível para trocas, Brown, Smart e Rozier não envolveria em trades e acho que sem eles no negócio será difícil puxar alguém de qualidade. Esses 3 só envolveria no caso de troca por um all star.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.