Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (17-12) x Oklahoma City Thunder (17-12)

Ao mesmo tempo em que vive o seu melhor momento na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics está tendo que lidar com uma rotina pesada na competição: depois de uma série de três partidas consecutivas como visitante, o Alviverde terá que enfrentar, na noite desta sexta-feira (23), às 22h30 (horário de Brasília), a forte equipe do Oklahoma City Thunder, apenas 24 horas depois de bater o Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse. Apesar do cansaço, o Alviverde tem um motivo para comemorar, pois voltará a atuar ao lado de sua torcida, no TD Garden. Será o segundo jogo entre Celtics e Thunder nesta edição da liga: no dia 11 de dezembro, a franquia de Oklahoma venceu por 99 a 96 na Chesapeake Energy Arena.

Questionado pelos resultados pouco animadores no início do mês, o Boston Celtics conseguiu se recuperar de maneira espetacular. Além de vencer quatro jogos seguidos, apresentar avanços nos dois lados da quadra e contar com a fase espetacular do armador Isaiah Thomas, o Alviverde de Massachusetts manteve a terceira colocação da Conferência Leste. Agora, atuando ao lado da torcida, o Celtics quer se vingar da derrota no primeiro jogo contra o Thunder, manter a sua posição de destaque na Conferência e mostrar que a evolução no torneio não é fogo de palha.

Acostumado a mudar o quinteto titular e o planejamento da rotação do Celtics por lesões, o técnico Brad Stevens terá, pela quinta partida consecutiva, todos os jogadores à disposição, portanto, não fará alterações no time que está vencendo e convencendo. A única baixa é o armador Demetrius Jackson, que continua com o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Mesmo contando com um Russell Westbrook inspirado e cotado para ser o MVP da temporada regular, o Oklahoma City Thunder ainda sofre para manter uma regularidade e brigar pelas posições de destaque na Conferência Oeste. Sétimo colocado, com 17 vitórias em 29 jogos e 58,6% de aproveitamento, a franquia de Oklahoma venceu apenas dois dos últimos cinco duelos que disputou. Para não perder ainda mais força nessa árdua disputa do Oeste, o Thunder precisa conquistar bons resultados em jogos mais difíceis, como deve ser em Boston.

No TD Garden, o Oklahoma City Thunder não contará com o ala-armador Victor Oladipo, que se recupera de uma entorse no pulso direito e será substituído no quinteto titular por Anthony Morrow. Outro desfalque da equipe treinada por Billy Donovan está na rotação: com uma fratura no pé direito, o jovem armador Cameron Payne continua no Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

OKLAHOMA CITY THUNDER: Russell Westbrook, Anthony Morrow, Andre Roberson, Domantas Sabonis e Steven Adams. T: Billy Donovan

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 comentários

  1. Ricardo Martini

    Celtics 111 x 110 Thunder

  2. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Thunder 108

  3. Lucas Oliveira

    Tô sem paciência de ler meu comentário do último jogo contra o o Thunders, mas foi uma indignação com o que a arbitragem faz com o Westbrook, hoje eu só quero mandar arbitragem tomar bem no meio do #$%”$!!!! Tá louco…. Revoltante isso.

  4. Gustavo Miglioretti

    jogaço do Amir, jogo horrivel do Crowder

    de diferente só isso
    Thomas x Westbrook no 4/4 carregando os seus times
    aí nao tem como.. West é o MVP da temporada…

    nao dá pro Crowder ser tao apatico no ataque assim, precisamos dele contra o Knicks que ta numa fase mto boa , vai ser dificil

  5. A realidade é que se jogássemos na Conf. Oeste hoje não conseguiríamos nem classificar para os offs.
    Obs.: O OKC é um time tão fraco de rebote defensivo como o nosso, apesar de bigs com maior físico.

    Vamos ganhar dos fregueses de NY e torcer por uma trade,

    []s verdes

  6. tomas p.

    triste, triste… senti o cheirinho da sequencia de 5 v , pena que tinha um westbrook no caminho. Manter a calma, nossa conferencia ja ta ficando bem dividida:
    cavaliers e raptors na frente
    Nós, Hornets e Knicks um pouco melhor
    o bolo que briga por playoffs com campanhas mediocres
    e a escoria absoluta hehe
    nosso lugar é ai mesmo.. próximo jogo temos que vencer de qualquer maneira

  7. drakes

    Ano passado o time estava nesse ponto em 17v e 13d, ou seja, tá na mesma.

    O time precisa entrosar e ganhar confiança,melhor o sistema é ter menos erros, e ir pelo menos para semi-finais do leste, já que neste momento acredito que ninguém vê o Celtics como favorito do título ou mesmo as finais de conferência.

  8. Fernando C Silva

    Concordo com o Marcos no sentido da maior dificuldade caso disputassemos o Oeste.

    No entanto eu acreditaria na classificação.

    A razão é simples: embora tenhamos perdido duas partidas para o OKC, embora tenhamos uma dependência ofensiva do IT, temos a colaboração do Horford, do AB e do Jae (que ontem foi muito mal).

    Somos previsíveis, mas menos que OKC.

    Certamente, em offs o Westbrook teria uma marcação mais severa do AB, Smart e Jae em revezamento.

    Faria muitos pontos, mas não creio em 45.

    De qualquer forma, acredito que está clara a nossa.posição na liga. Pior que Cavs e Toronto no leste . Pior que GSW, Spurs e Clippers no Oeste.

    Creio que sejamos a sexta ou sétima força, de forma realista.

  9. Mauricio Green

    O time cansou o Eest matou o jogo com aquelas duas de 3 no final.

    Só queria lembrar q sofremos muito com contusões e até com o calendário nesse início.
    Mas ficaremos em 3, vamos avançar p segunda rodada dos offs e se td der muito certo p nos e algo errado p Toronto vamos a final do Leste. Mas esse time e ponto onde estamos na tentativa de construção de um time campeão é isso mesmo. Tem q curtir a jornada…

  10. Sander

    Feliz Natal galera!!

    Que Deus abençoe a todos!!

  11. Francisco Machado

    Boas Festas galera.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *