Prévia – Boston Celtics (18-12) x Milwaukee Bucks (21-9)

Após duas frustrantes derrotas na semana, em especial a última, contra a até então pior equipe da NBA, o Phoenix Suns, em pleno TD Garden, por 111 a 103, o Boston Celtics busca redenção na temporada nesta sexta-feira, 21 de dezembro. Nessa noite, o Celtics travará um duelo de postulantes ao título da conferência Leste contra o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo e companhia. A partida terá início às 23h, horário de Brasília, e será disputada sob domínio alviverde, no TD Garden, em Boston.

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu ainda no dia 1º de novembro e traz boas lembranças ao torcedor da franquia de Massachusetts. Naquele dia, o Boston Celtics estabeleceu o recorde da franquia de arremessos de três pontos convertidos em uma mesma partida (25), ficando a apenas um acerto de igualar o recorde histórico da NBA (à época pertencente ao Cleveland Cavaliers, mas já superado pelo Houston Rockets ao longo da presente semana). Aquela foi a primeira derrota do Bucks, último invicto a cair na temporada, após 7 vitórias consecutivas no princípio de 2018-19.

“Nós ainda pensamos que somos um dos melhores times da liga”, disse, após essa partida, o principal astro do Milwaukee Bucks, o ala Giannis Antetokounmpo. O grego converteu um triplo-duplo naquele encontro, mas não foi o suficiente para superar o Celtics e sua artilharia de três pontos. “Esta noite, não tivemos um jogo nota A ou B. Foi provavelmente um jogo nota C, mas, mesmo assim, estivemos próximos de vencer esta partida em Boston.”

E agora, quase dois meses depois do embate supracitado, o Bucks, eliminado pelo Celtics em uma eletrizante série de 7 jogos na última pós-temporada, tem uma campanha de 21 vitórias e 9 derrotas, que o coloca na segunda colocação do Leste, três jogos à frente do adversário de Milwaukee nesta noite, o Boston Celtics, quinto colocado da mesma conferência.

A equipe de Boston vem de uma derrota bastante frustrante, diante de seu próprio torcedor, contra o Phoenix Suns, que até então era a pior equipe da NBA na temporada (com a vitória sobre o Celtics, a franquia do Arizona passou Chicago Bulls e Atlanta Hawks na tabela de classificação, além de ter empatado o retrospecto do Cleveland Cavaliers, com quem divide a agora terceira pior campanha da temporada). Apesar dos desfalques de seus dois titulares de garrafão, o ala-pivô Marcus Morris e o pivô Al Horford, o Celtics tinha a obrigação de vencer o confronto, e com poucas dificuldades. Mas a visível apatia da equipe, e um inexplicável descompromisso dos jogadores com o confronto fizeram com que o time sucumbisse a um bastante ligado Phoenix Suns.

Não bastando o embaraçoso revés contra a equipe do Arizona, o Celtics teve que digerir mais uma péssima notícia naquela noite: com uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, o pivô autraliano Aron Baynes foi submetido a uma cirurgia durante a última quinta-feira, 20, que o tirará das quadras durante as próximas de quatro a seis semanas, ampliando assim a já extensa lista de lesionados da franquia de Boston. Com Marcus Morris (dores no joelho direito) e Al Horford (tendinite patelar no joelho esquerdo) ainda se recuperando de suas respectivas lesões, o garrafão de Boston terá como únicas opções os pivôs Daniel Theis e Robert Williams. Esta será uma boa oportunidade de estes jogadores mostrarem serviço para o treinador Brad Stevens, com este provável aumento significativo de minutos de quadra de ambos, para assim, manterem-se com relevância na rotação da equipe quando o elenco estiver totalmente saudável.

 

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass e ESPN
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jaylen Brown (Semi Ojeleye), Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Milwaukee Bucks: Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez. Treinador: Mike Budenholzer

Publicidade

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

18 Comentários

  1. Publicidade

  2. João Pedro disse:

    Meu time : Irving, smart,Tatum, ojeleye e William . Ojeleye já provou ser capaz de incomodar o Deus grego , gosto muito do theis mas hj eu quero ver menino Williams botar o grego no bolso.

    Obs: #voltajaylenbrowndatemporadapassada pelo amor de Bill Russell amém

    4

    2
  3. Tom disse:

    110 C x 99 bucks

    0

    1
    • Erondi Nunes disse:

      Q bom q é jogo grande hj, o Celtics vai ter q vencer pra dar uma resposta. Espero nossos jogadores com sangue no zóio hj. Aposto numa vitória do Celtão, em jogos como esse eles sempre jogam bem

      0

      3
  4. Marcelo Signori disse:

    Vamos sem pivozaum

    0

    0
  5. PHABIO PASSOS disse:

    Vai sei uma grande surra e vamos passar vergonha contra os BUCKS, fizemos 10 a 0,,,,,,se perdemos feio pra o SUNS, vamos ser como o BUCKS….

    1

    1
  6. Marcos disse:

    Cara, essa escalação titular e o pior trabalho da carreira do Brad. Só tenho isso a dizer… Vou acabar dormindo quando os Bucks já estiverem ganhando por 30.

    Abs verdes,

    2

    1
  7. PHABIO PASSOS disse:

    E o tal o celtics esta ridiculo, medonho e horrosso, ta dificil e muito dificil ver o celtics, o time faz 10 a0, o final do primeiro tempo 32a 22, ai, temo time? temos treinador???temos jogada???vamos pra playoffs???e vamos passar da primeira da rodada do playoofs???KD ainge chuta balde no vestiario e reclama do treinador???/……QUE VERGONHA VAI HJ CONTRA O BUCKS, se foi feio contra o SUNS, pior sera o BUCKS.

    4

    2
  8. Sandro disse:

    Sorte nossa que a conferência leste ta bem fraquinha… Nosso time não é nem sombra do que fomos ano passado. Ta feio demais! Esse GH nem parece que já foi All Star, o cara parece que não sabe arremessar nem defender…horrível. Tomara que depois do all star games as coisas mudem

    0

    0
  9. Tom disse:

    Essa é um presente pra quem acha que al horford não faz falta. Nosso garrafão é frágil demais, e a falta dele baynes e Morris é crucial.Mas Pqp, Ninguém tá fazendo nada certo. Que raiva que tá dando . Hayward cada vez mais sem confiança, JB também. Rozier nem se fala, morto na temporada.
    Defesa digna de pena hoje, Bucks é muito mais alto e Atlético

    3

    0
  10. Lucas disse:

    Nós somos um time top 5 do leste, para por ai. É Impressionante como o time decaiu de uma temporada pra outra, sem ter nenhuma reformulação nem nada, e vai pra jogadores, treinador (bastante por sinal), defesa, ataque.

    0

    1
  11. Daniel Carvalho disse:

    Vejo camisas verdes jogando contra homens vestidos de preto… e o mais impressionante é que as camisas verdes estão conseguindo equilibrar o jogo.
    Fora a sacanagem… a o manto celta as vezes joga sozinho.

    0

    0
  12. Tom disse:

    Jaylen ridículo. Pode escrever, acabou aí nossa reacao. 2 contraataques pra cortar a diferença pra menos de 10 e ele estragou os dois. Fora os lances livres errados. Tomamos bola de 3 até do giannis

    1

    1
  13. Daniel disse:

    E ainda tem gente aqui que acha que nosso problema não é rebote e outra coisa além de péssimos jogo de rebotes o Brown perdeu vários arremessos sozinhos , vamos atrás de um reboteiro de respeito e por favor põe o Brown nessa troca

    3

    2
  14. Marcelo disse:

    Poderia ser até o Drumond já faria diferença no nosso garrafão

    0

    0
  15. Noah disse:

    Lastimável ver essa instituição passar por isso, a expectativa era enorme nesse time, que Deus nos acuda contra os 76ers, somente o Irving, Rob Willians, Tatum, Smart e Morris podem ficar ano que vem, o restoque pode ir embora

    1

    2
  16. Marcos disse:

    Rolou uma reunião a portas fechadas com Kyrie reclamando que o time está sem plano de jogo e sem química (ele disse nao coeso, para suavizar).

    Quase meio da temporada e como o McHale disse, o técnico não sabe quais são os jogadores principais.
    Ojeleye de pivô, Irving e Hayward juntos de titulares e Tatum de PF é pedir estragar bons jogadores.
    Irving e Tatum estavam visivelmente p*** da vida ontem.

    Abs verdes

    3

    1
  17. Tiago Antonio disse:

    Nao entendi o por que do Brad Stevens deixar D. Theis e R. Willians no banco, podia ter começado com um dos dois, ele ta começando a perder o time psicologicamente, isso é ruim, perder escalando correto blz, mas parece que ele achou que si entrasse com uma formação mais normal, nao teria chances de bater os Bucks, então tentou algo totalmente mirabolante, nunca vi um quinteto inicial tão estranho como na noite passada.

    1

    0
  18. Fernando salmazo disse:

    Tá feio amigos, algo não cheira bem em Boston, momento crucial, acertos devem ser feitos por DA, é nítido o descontentamento de alguns jogadores, alguns atuando abaixo de suas medias, ou DA movimenta o mercado em Boston ou realmente não passaremos da primeira rodada dos playoffs.

    2

    1

Deixe um comentário