Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (19-39) x Atlanta Hawks (26-30)

Camisas de times da NBA em promoção!

Longe de sua torcida nos últimos 16 dias e encarando quatro compromissos como visitante na conferência Oeste durante este período, o Boston Celtics volta a atuar diante de seus fãs no TD Garden na noite desta quarta-feira (26). O primeiro adversário de uma longa série de cinco compromissos como mandante será o Atlanta Hawks.

As quatro derrotas fora de casa, incluindo aí uma surpreendente derrota para o rival Los Angeles Lakers no Staples Center, complicaram ainda mais as chances do Celtics de seguir com chances de classificação para os playoffs. Apesar de iniciar, diante do Hawks, uma série de cinco jogos em Boston que podem reerguer a equipe em busca da pós-temporada, é difícil acreditar em uma melhora, já que o foco nítido está na competição de 2015, em que o time deverá estar mais reforçado e com algum jovem talento do Draft.

Contra a franquia de Atlanta, o técnico Brad Stevens sofre com três desfalques: o pivô brasileiro Vitor Faverani, o ala-armador Avery Bradley e o ala-pivô Jared Sullinger, estes últimos titulares absolutos. Sem Bradley e Sullinger, Stevens apostará nos experientes Gerald Wallace e Kris Humphries, além de contar com a presença do armador e capitão Rajon Rondo.

Se a posição na classificação é muito superior a do Celtics, o Hawks está vivendo um mês de fevereiro muito parecido com o time verde e branco. Com apenas duas vitórias em 11 jogos disputados, a equipe da Geórgia despencou na tabela da conferência Leste: de terceiro colocado, o Hawks agora ocupa a oitava posição e já vê a aproximação de Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers. Vencer em Boston é fundamental para os planos do Hawks de completar mais uma temporada com a classificação para os playoffs.

Para o duelo no TD Garden, Mike Budenholzer terá sérios problemas para escalar o Hawks: além de não contar com Paul Millsap e Al Horford, titulares no garrafão, o treinador sofre com as ausências de Pero Antic, Gustavo Ayon eJohn Jenkins. Com isso, resta apoiar o time nos talentos do armador Jeff Teague e no veterano ala Kyle Korver, que segue com a impressionante marca de 125 jogos acertando pelo menos um arremesso de três pontos.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, sendo que todos esses duelos foram realizados em 2013. No dia 23 de novembro, em Atlanta, o Celtics surpreendeu o Hawks e venceu por 94 a 87, contando com uma ótima partida de Brandon Bass e Jordan Crawford. No dia 31 de dezembro, porém, a franquia de Atlanta vingou-se da derrota em casa e bateu o Celtics por 92 a 91 em pleno TD Garden. Paul Millsap, com 34 pontos e 15 rebotes, foi o grande destaque dos visitantes.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Gerald Wallace, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens.

Atlanta Hawks: Jeff Teague, Shelvin Mack, Kyle Korver, DeMarre Carroll e Elton Brand. T: Mike Budenholzer

9 comentários

  • A matéria cita dois jogos equilibrados que fizemos com o Atlanta. Constatação: a trade do DA no meio da season piorou bastante o time.

  • Rapaz to impressionado como o Rondo melhorou o lance livre.

    Tenho observado nos últimos jogos e não lembro de ter visto ele errar lance livre.

    A rodada foi boa, logo a vitória não chega a comprometer o “Tank”.

    O lee tinha um contrato pesado, apesar de ser bom jogador, e gosto do estilo de jogo do Bayless, e é mais barato.

    O Crawford podemos correr atrás dele na FA, se for o caso.

    1. realmente, o lance livre do Rondo melhorou bastante, que continue assim…

      só que a rodada não foi boa não e a vitória comprometeu sim o tank.

      o lakers nos “passou” e agora temos a 5a pior campanha, não a 4a…

      Essa vitória foi BURRA!!

  • Cadu,

    A vitória foi contra o time certo. Ou Hawks ou Nets vão nos dar sua escolha draft, a maior das duas, logo quanto mais derrotas ambos tiverem melhor.

    Burrice foi a gente ter ganho do Raptors, do Knicks (2x), do Miami, do Orlando (2x), etc…

  • Não tinha como não perder ontem… Os coitados dos Hawks estão tão desfalcados quanto nós e o Rondo saiu para um duplo-duplo com mais de 3 pontos… Aí ferra mesmo…

    76rs perdeu para Orlando…

    []’s

Comments are closed.