Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (2-1) x Orlando Magic (1-2)

Após o seu primeiro back-to-back na estrada da temporada 2018/19, com derrota para o Toronto Raptors na sexta-feira (19) e vitória sobre o New York Knicks no sábado (20), o Boston Celtics retorna ao TD Garden para enfrentar o Orlando Magic, às 20h30 (horário de Brasília) dessa segunda feira (22), com transmissão do NBA League Pass. O adversário da vez também já jogou por três vezes nessa temporada regular, vencendo o Miami Heat em sua estreia e perdendo os dois confrontos seguintes, para o Charlotte Hornets (esse, de forma elástica: 120 a 88) e para o Philadelphia 76ers no último sábado (20), com direito a Game Winner do ala-armador JJ Redick.

A última vitória dos Celtics, diante do Knicks por 103 a 101, no Madison Square Garden, não convenceu seu torcedor. A equipe celta fez um bom primeiro quarto, mas apresentou dificuldades ao longo desse confronto. Questionado quanto às duas últimas atuações do time, o técnico Brad Stevens deve fazer com que seus comandados façam um jogo convincente em seus domínios na próxima segunda-feira.

A equipe alviverde, um dos postulantes ao título da Conferência Leste, está contando com discrepâncias de atuações entre seus principais jogadores. Se por um lado, o ala Jayson Tatum apresenta uma evolução contínua desde que ingressou na liga e o também ala Marcus Morris liderou o banco em pontos em dois dos últimos três confrontos, os All-Stars Kyrie Irving e Gordon Hayward (o último foi poupado diante dos Knicks) ainda se encontram em fase de adaptação nesse início de temporada. Vale lembrar que os dois se ausentaram do time por conta de lesões ao longo da temporada passada.

A equipe de Massachussets não poderá contar com o pivô australiano Aron Baynes para esse duelo. No decorrer do segundo quarto do jogo em Nova York, Baynes não conseguiu retornar mais ao jogo, devido a uma lesão no tendão direito. Com isso, o pivô está barrado do jogo de logo mais, algo que trará dor de cabeça a Brad Stevens. A equipe da Flórida tem como ponto forte do elenco a frontcourt, contando, na posição, com jogadores como Nikola Vucevic, que anotou um triple-double no último jogo do Magic, Aaron Gordon e o rookie Mohammed Bamba, sendo o último citado o escolhido por Orlando na quinta posição do último NBA Draft. O poder de marcação a esses atletas, com isso, torna-se comprometido sem Aron Baynes.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 20h30
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Orlando Magic: D.J. Augustin, Evan Fournier, Aaron Gordon, Jonathan Isaac e Nikola Vucevic. Treinador: Steve Clifford

Author avatar
Eduardo Marangoni
Uberabense, 19 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Estudante de Ciência e Tecnologia da UFABC e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010.

15 comentários

  1. r2

    Não sei se sou só eu, mas olhando essas primeiras rodadas dos celtas sinto que:
    1. Irving ainda está meio enferrujado, sem confiança em seu arremesso.
    2. Hayward, ainda está muito sem ritmo e corre sério risco de ter uma temporada abaixo de seu tempo de Jazz (normal depois do que passou).
    3. Brown ainda continua sendo um cara inconsistente.

    • Fernando Henrique

      Concordo que o Irving e o Hayward aparentam estar fora de ritmo, mas é bem compreensível após as lesões deles. Acredito que o Hayward ainda leve mais uns meses para se soltar completamente em quadra, quem sabe no Natal ou em janeiro ele já não atue em alto nível regularmente.

      Sobre o Brown, não acho que a questão seja a inconsistência dele. É um jogador coletivo, acho difícil ter médias muito infladas, assim como o Horford. Além disso, a tendência é se tornar um defensor de elite e deixar o protagonismo ofensivo nas mãos do Tatum

  2. Diego Araujo

    São primeiras rodadas, mas realmente são os problemas:
    1-Irving, abaixo que pode render (calma, ele vai melhorar)
    2-Hayward, sem ritmo
    3- Brown, realmente inconsistente

    também acho que todos vão evoluir, mas a temporada começou com vários bons jogos, as equipe tem muita noção que precisam desde já, ter um bom início bom (principalmente na conferência oeste).

  3. Daniel

    A agora é a chance do Rob Willians(vulgo, futuro porteiraço do ENEM) dominar o garrafão celta.

  4. Erondi Nunes

    Concordo com os amigos, mas calma companheiros temporada regular e playoffs são dois campeonatos diferentes.

  5. Tambem concordo que Irving, Hayward e Brow estão abaixo. K. Irving no seu auge era espetacular, pra mim o melhor na posição da liga, espero muito que ele consiga si recuperar por que ele é fantástico.
    Hayward acho que vai melhorar bastante, vai pegar o ritmo e perder o medo, sabemos que ele arremessa muito bem.3
    J. Brow parece que tenta as vezes forçar uma jogada, si ele ficasse mais ligado somente na marcação e na movimentação no ataque pra arremessar no perímetro seria melhor, e as vezes surpreender com uma infiltração.
    Jason Tatum ta cada dia melhor, no momento é o cara pra dar a bola e decidir.
    Quem ta me surpreendendo nestes 3 jogos é A. Baynes, jogando muito bem, marcou demais o Joel Embid, e vem acertando umas bolinhas de 3.

  6. Matheus

    Celtics jogando bem abaixo, to sentindo falta daquela defesa da temporada passada… Ainda é só começo, o time vai crescer, mas não esperava eles voltando tão frios assim. Tomara que aprendam com a lição… Posso estar viajando mas to achando que pode ser um pouco de salto isso, sei lá…

  7. Tomas P

    Jogo horrivel. mas é isso ai, comeco de campeonato. nao pode perder a cabeca
    Brown, tatum e rozier tiveram jogo horrivel. AL foi jantado pelo vucevic. De bom só kirye,smart e theis

  8. Fernando Silva

    O time está em início de temporada. Tivemos 2 chances de levar o jogo ao menos à prorrogação.

    A dupla JJ teve uma participação menor na pontuação.

    Logo estaremos voando.

  9. Vucevic faz vários pontos na área pintada, Al Hoford que teria que fazer esses pontos só quer arremessar de 3

    • Celso Cachali Jr

      Falou tudo… Horford está jogando muito aberto… Eu sei que tem que tirar o pivô deles para facilitar a infiltração… Mas ficou muito tempo aberto.
      Estamos amassando o hora neste comexo de temporada.

  10. Lucas

    Acho que a pressao de ser o melhor do leste ta pesando um pouco nesse começo , nao pra garotada mas pro time no geral , fora que tem um kyrie que ta voltando de lesao , nao foi tao grave quanto a do hayard mas ficou um bom tempo parado tbm
    Acho que os primeiro 10 jogos serao nessa pegada , mas nao é nada preocupante , assim que o time “voltar” o Brad deve testar mais o wilians tbm , ele é um jogador que se saudavel e render e evoluir o esperado vai ajudar e muito o garrafao celta pra essa e proximas temporadas

    • r2

      Rapaz, ainda não tenho essa certeza que as coisas estão em processo de encaixe… pra mim, vale acender uma luz amarela pra esse time. Nossa defesa ficou soft, estão deitando e rolando em nossa área pintada, não li nada sobre isso ainda, mas acho que precisaremos nos mexer para ajustar isso urgente!

  11. Marco Antônio de Paula

    Acho que o Celtics voltou a jogar mal novamente contra o Orlando. Tudo bem que é início de temporada, Mas temos que ajustar alguns pontos. Kyrie. Acho que ele vem melhorando muito ofensivamente a cada jogo. entretanto sua defesa está mal demais, comprometendo o time nesse aspecto. Brown, piorou demais esse inicio de temporada, não consegue nem defender bem e nem atacar. Hayward, precisa de mais ritmo de jogo. Vai ser útil nesse time. Continuamos com nosso antigo problema de garrafão defensivo. Precisamos de um Central àgil e Atlético. Horford não está conseguindo segurar a barra contra os caras mais físicos. Nesse caso enfrentamos problemas com rebotes. E não me venham com Yabubaleia nesse caso.Acho que o Stevens precisa dar logo jogo pra esse Williams, se for o caso. O Baynes tem limitação de minutos, Horford não segura essa onda sozinho, idade está chegando e ele não é o cara trombador. Gostei da entrada do Theis, mas acho que ele é um cara de rotação. Na frente a bola de 3 não vem caíndo. Acho que o Stevens ainda está tentando achar o ajuste defensivo ideal. Vamos ver como o time se comporta nos próximos jogos. Até o momento não gostei das atuações.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.