Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (26-18) x Memphis Grizzlies (19-25)

Quinto colocado da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (18), mais um back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA. Contando com o apoio de sua fanática torcida no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts enfrenta, a partir das 22h (horário de Brasília), o Memphis Grizzlies, que luta para se recuperar na classificação da Conferência Oeste, após bom início de competição. Será o segundo duelo entre Celtics e Grizzlies na temporada: no dia 29 de dezembro, em Memphis, vitória celta por 112 a 103.

O enigma da Esfinge de Tebas, “decifra-me ou te devoro”, é bem apropriado para descrever a campanha do Boston Celtics nesta temporada. Afinal de contas, como explicar que um time derrotado três vezes consecutivas por equipes abaixo dos 50% de aproveitamento emplacou, na última quarta-feira (16), uma vitória indiscutível sobre o líder Toronto Raptors? Com essa campanha de altos e baixos, o Celtics ainda está longe das primeiras posições do Leste, mas a equipe verde aposta no apoio do TD Garden para arrancar na tabela, já que sete dos próximos oito jogos serão em casa. Animado, com apoio da torcida e diante de um adversário mais fácil, Boston quer emplacar a segunda vitória consecutiva e dar um sinal de vida na briga pelo topo.

Além do astral renovado pela vitória sobre o Toronto Raptors, o Boston Celtics conta com boas notícias no Departamento Médico. Sem jogadores lesionados, o técnico Brad Stevens poderá escalar o Alviverde com o que tem de melhor, com destaque para o armador Kyrie Irving, que chamou a responsabilidade no triunfo diante de Toronto. A única baixa é o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.

O Memphis Grizzlies, por sua vez, chega a Boston em um clima de pura pressão. Depois de um excelente início de temporada, flertando com as primeiras colocações da Conferência Oeste, a franquia do Tennessee perdeu fôlego e despencou na classificação: com 14 derrotas nos últimos 17 jogos, o Grizzlies caiu para a penúltima posição do Oeste. O retorno aos playoffs ainda não está perdido, já que a distância para o oitavo colocado Los Angeles Lakers é de cinco jogos, mas Memphis precisa voltar ao caminho das vitórias, e o duelo contra o Celtics pode aumentar a confiança em torno desse objetivo.

Diante do Boston Celtics, o técnico J. B. Bickerstaff não poderá contar com dois atletas importantes na rotação do Memphis Grizzlies: enquanto o ala-armador Dillon Brooks se recupera de uma lesão no pé direito, o ala Kyle Anderson está fora por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com essas duas baixas, Memphis terá que apostar, mais do que nunca, na força de seu garrafão, formado pelo calouro Jaren Jackson Jr e pelo veterano Marc Gasol.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

MEMPHIS GRIZZLIES: Mike Conley, Justin Holiday, Garrett Temple, Jaren Jackson Jr e Marc Gasol. Treinador: J. B. Bickerstaff

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Murilo

    O smart tá 4/4 nos arremessos do perímetro…..Nada a ver com o smart da temporada passada, que era um desastre nas bolas de 3 kkk

  2. Eric

    O calouro deles é muito bom

  3. Marcos

    Mais um na conta da bruxaria do Irving.
    Ressaltar o excelente trabalho do Smart, justificando o seu contrato com defesa e eficiência.

    Abs verdes,

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.