Prévia – Boston Celtics (29-18) x Cleveland Cavaliers (9-39)

Invicto desde a importante vitória contra o Toronto Raptors, o Boston Celtics jogará diante de sua torcida, recebendo desta vez o Cleveland Cavaliers, na noite desta quarta-feira (23), às 22h30 (horário de Brasília), com transmissão do NBA League Pass. No que será o segundo embate entre as equipes na temporada atual, as duas equipes permanecem, dentro do campeonato, na mesma situação da época em que foi disputado o primeiro confronto, encerrado no placar de 128×95 para Boston no dia 30/11.

Os Celtics vêm de um bom momento. Com uma sequência de vitórias consecutivas, a equipe se apresenta para cumprir seu último desafio antes da partida contra o Golden State Warriors, atual bicampeão e melhor time da NBA. Uma vitória contra os Cavs nesta noite traria maior confiança para o tão importante próximo confronto, além de trazer maior equilíbrio em uma temporada que está sendo tão instável para a franquia de Massachusetts. 

Se o time celta continua a ter uma temporada irregular, o Cleveland Cavaliers permanece firme e forte para a conquista das primeiras posições do NBA Draft de 2019. O time de Ohio já aparenta ter se conformado com sua presença nas últimas posições e não possui pretensões mais altas atualmente. Portanto, Boston chega ao jogo de logo mais como favorito para vencer o confronto.

Apesar do favoritismo, os Celtics não poderão contar com dois de seus principais jogadores para o jogo. São eles o pivô dominicano Al Horford, que será poupado, e o nosso franchise player, Kyrie Irving, que apresenta sintomas de gripe, anunciado agora há pouco pelo Twitter oficial do clube.

No entanto, não é só o time da casa que apresenta desfalques importantes. Os Cavs não devem poder contar com os alas-pivôs Kevin Love e Larry Nance Jr., além do pivô Thristan Thompson.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Cleveland Cavaliers: Collin Sexton, Alec Burks, Rodney Hood, Cedi Osman e Ante Zizic. Treinador: Larry Drew

Publicidade

Eduardo Marangoni
Eduardo Marangoni
Uberabense, 17 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Futuro estudante de Engenharia de Produção e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010. Um dos últimos draftados da redação desse blog, e que almeja o ROY.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. Mauricio Macedo disse:

    Sem o Irving teremos problemas,mas acredito num 101×93.

    0

    0
  3. Erondi Nunes disse:

    Cleveland tankando de novo, quantas vezes já fizeram isso. Infelizmente o Zion vai pra lá

    1

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Vamos enfrentar quem mesmo? Celtics 113 x Cavs 98 (mesmo com a nhaca)

    1

    1
  5. Marco Antônio de Paula disse:

    Vitória tranquila contra o pior time da NBA. Cumprimos nossa obrigação. Rozier e Brown foram bem hoje.

    2

    0

Deixe um comentário