Prévia – Boston Celtics (35-20) x Los Angeles Clippers (30-26)

Depois de uma dolorida derrota no clássico contra o Los Angeles Lakers, o Boston Celtics volta a enfrentar uma equipe californiana na noite deste sábado (9), pela temporada 2018/2019 da NBA. Desta vez, o rival da franquia verde e branca será o Los Angeles Clippers, que luta para retornar aos playoffs da Conferência Oeste. A partida entre Celtics e Clippers começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, em Boston, com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil.

Em boa fase na temporada, com 10 vitórias nas últimas 12 partidas, o Boston Celtics ainda sonha em encostar nos líderes da Conferência Leste, mas o tropeço diante de seu maior rival, em casa, com direito a “lei do ex” de Rajon Rondo no último lance da partida, diminuiu um pouco a euforia de torcida e elenco. Agora, diante do Los Angeles Clippers, o Celtics planeja um triunfo sem sustos, para mostrar que o tropeço contra o Lakers foi apenas um acidente e que vai brigar até o fim pelo topo do Leste.

Diante do Los Angeles Clippers, o técnico Brad Stevens não planeja fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, liderado pelo armador Kyrie Irving. A rotação, entretanto, terá uma baixa no garrafão, já que o pivô Aron Baynes ainda se recupera de uma contusão no pé esquerdo. Destaque no clássico contra o Lakers, o ala-pivô Daniel Theis reclamou de dores no joelho esquerdo e é dúvida para encarar o Clippers.

Dono de uma das campanhas mais regulares da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers chega a Boston pressionado. Com quatro derrotas nos últimos seis jogos, o time californiano pode deixar a zona de classificação para os playoffs em caso de tropeço diante do Celtics. Para piorar, o Clippers ainda terá que lidar com o desentrosamento de sua equipe, já que várias peças novas chegaram após a Trade Deadline.

Um dos reforços do Los Angeles Clippers, inclusive, está cotado para ser titular na formação do técnico Doc Rivers: contratado junto ao Lakers, o pivô Ivica Zubac disputa posição com Montrezl Harrel. Além de Zubac, o Clippers aposta em sua dupla de perímetro, formada pelo calouro Shai Gilgeous-Alexander e Patrick Beverley. Na rotação, o destaque é o ala-armador Lou Williams, eleito o melhor sexto homem da NBA na última temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES CLIPPERS: Shai Gilgeous-Alexander, Patrick Beverley, Sindarius Thornwell, Danilo Gallinari e Montrezl Harrell (Ivica Zubac). Treinador: Doc Rivers

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 Comentários

  1. Publicidade

  2. Chiovato disse:

    É vitória hoje e com duplo duplo do Jay Tatum e fé nos 2 dígitos do Jay Brown !!!! Kkk brincadeiras à parte, é ganhar bem, recuperar confiança e ajustar melhor o time!

    1

    1
  3. Thiago Nolasco disse:

    Derrota ridícula. Como perder um jogo,em casa,que estávamos ganhando por 28 pontos??!! Faltam 2 meses para os playoffs e o time perde desse jeito ? Vou torcer pra que pelo menos a gente chegue em uma final de conferência. Porque no resto eu já joguei a toalha.

    10

    0
  4. Carlos disse:

    Q timeco sem sangue

    11

    0
  5. Sjunior disse:

    Bota 28 pontos de frente e no final termina 11 atrás. Essa temporada pra mim já deu

    4

    0
  6. Gustavo Rangel disse:

    Nunca pensei que diria isso, mas o Celtics precisa começar a analisar mais o trabalho do Brad Stevens.

    Com as peças que ele tem, e usando como parâmetro a temporada passada, inegavelmente ele está desempenhando um trabalho abaixo do esperado.

    Isso, somado-se a ausência de movimentações na trade deadline, mostra precisamente um caminho equivocado e uma preocupante acomodação da diretoria celta.

    Vejo o jogo de hoje como uma consolidação de que, esse elenco, com essas peças, e com esse técnico, infelizmente não chega longe na NBA.

    Abro uma exceção para Tatum, Irving e Hayward, por motivos que todos sabem. Infelizmente é hora de rever o planejamento e executar movimentações condizentes com a situação do time. Não costumo dar muita importância a temporada regular e acho que deve mesmo servir para laboratório, mas a situação é alarmante, e não há melhora de desempenho capaz de fazer esse time derrotar o Bucks hoje numa série de 7 jogos, por exemplo.

    Alguns ciclos acabaram, resta apenas a consolidação disso. Ser otimista agora é acreditar em utopia.

    Saudações Celtas!!!

    3

    1
  7. Lucas disse:

    Essa derrota foi pior do que a contra o Lakers. Não tem muito o que falar depois disso, é torcer pra não rodar na primeira fase dos playoffs.

    7

    0
  8. Robson disse:

    12 pontos no 3’ quarto. Vergonha é pouco. Larguei. Não espero mais nada desse time. Temporada perdida.

    9

    0
  9. Marcos disse:

    Saudades de quando o técnico do meu time sabia pedir tempo.
    Avisar ao Stevens que é só levantar os braços, um com a palma aberta e o outro com o dedo indicador formando um “T”.

    Vamos para os offs sem mando de quadra e com a moral baixa.
    Só assistirei o jogo da volta contra fakers e talvez os de Denver pelo IT.
    Até os offs, planilha e highlights.

    Abs verdes,

    9

    0
  10. Silvio Freitas disse:

    Time ridículo. Técnico dorminhoco. Ainge , belo idiota assistindo tudo passivamente. Não há comando naquilo lá. Pra passar vergonha e melhor nem se classificar Ontem foi ridículo de novo. Silvio Freitas

    4

    1
  11. Celso Cachali Jr disse:

    Vejo alguns amigos muito revoltados… Vínhamos de uma derrota apenas (Warriors) nos últimos 10 ou mais jogos (não sei ao certo) nos estavamos em ascensão, ganhamos de thunder e raptors. Lakers e Clippers tiraram vantagens de 20 ou mais pontos… Temos que matar o jogo, estamos com muita dificuldade disso. Stevens está muito passivo. Tem que deixar jogadores que estao melhores mais tempo em quadra, formações que encaixaram melhor no adversário deixar mais tempo.
    Morris acabou soltando uma verdade que eu já percebi. Nosso banco é muito quieto não vibra, não comemora momentos bons parece que não há uma amizade no grupo o único que sempre comemora e nosso hamburguer Yabusele.

    8

    2
  12. Samucarj disse:

    DECEPÇÃO TOTAL!

    FALTA VERGONHA NA CARA DESSE JOGADORES, ACHAM Q VÃO GANHAR A QUALQUER MOMENTO.

    VENDO ISSO TIPO DERROTA, FICA CLARO NÃO ADIANTA TER QUALIDADE SE NÃO TIVER VONTADE.

    O BONEQUINHO KI FICOU DESCANSANDO SÓ JOGOU 14 MINUTOS, DEVE ESTÁ BEM CANSADINHO OU QUEBROU A UNHA.

    TEM HORAS Q DÁ SAUDADE DO IT Q JOGAVA SEM DENTE, DEPOIS DA MORTE DA IRMÃ ENFIM NÃO TINHA FRESCURA.

    6

    2
  13. PHABIO PASSOS disse:

    Bem alguns de vcs me chamram de idiota e de burro e etc,,,,quando falei desse treinador, esse treinador de time universitario, nao e pra BOSTON CELTICS, e muito grande pra ele e nao somos time pequeno, somos um dos maiores time da NBA, somos referencia e temos historia, ele seria um otimo assistenten tecnico pra um treinador mais experiente

    esse time so gosta de anoes, nao temos pivos , harford coitado tem que defeder, armar , chuta e pega rebote, tatum coitado joga sozinho e irving se nao coloca bola debaixo do braço nao ganhamos, eu dou desconte gordon, pela conduçao e pelo ele nao se esconde tentar, erra, mas tenta
    e esse trenador universitari que temos ,nao pede tempo, so pede quando estamos perdendo de5 ou 10 ponto, para ele so serve a jogada de 3, se nao tiver essa jogada nao serve, nao tem infiltraçaoe nao tem joga de pivo,, para mim ja deu , ele nao serve pra O BOSTON CELTICS..

    tivemos oportunidade de fazer troca para melhorar o time,, vamos pra palyoofs, com rozier nao que fica no time, yuba uma baleia nao serve pra nada,,temos 50 mil icks para fzer troca, sera nao podia troca esses dois por algo melhor….pelo menos pelo todosic( ex clippers) melhor armador e chuta melhor que rozier……e quer enttregar tatum e nao bos picks para uma cara que fica 1 ano aqui o tal de davis….assim e jogar fora todo trabalho feito…

    AINGE, tem que acorda, sair do ar condicionado e sair do pedestal e fazer algo, se nao vamos passar vergonha na primeira roddad do playoofs, vai um 4xo facil, o toronto, sixers , bucks melhoram o time nas trocas recentes e nos nada e nao fizemos nada…..OS DONOS DO CELTIS TEM QUE COLCAR AINGE E BRAD NA PAREDE PARA TER UMA SOLUCAO….E eles vao perder grana….

    9

    5
  14. Fernando Silva disse:

    Eu resolvi dormir ao final do Q2 porque estava exausto. Mas não me surpreendi com a derrota.

    Motivo: síndrome de Robin Hood.

    Por estes jogos e por outros que ACHO (talvez esteja errado e não faço a mínima ideia se estou certo ou não) que Stevens entrega alguns jogos.

    Fosse offs: Celtics 4 x Lakers 0. Celtics 4 x Clippers 0.

    Minha impressão: Stevens quer o time com os pés no chão e deixa tomar virada.

    4

    9
  15. Chiovato disse:

    Ridículo o jogo e sobre isso não há o que acrescentar! Nosso time essa temporada se tornou mecânico, sem vibração e fora da realidade! Simplesmente do nada os caras começam a correr feito loucos e tentam pontuar de qualquer forma como se não houvesse companheiro ao lado!

    Esse time precisa de 1 ou 2 jogadores e sendo um deles um LÍDER! Se Irving ficar, precisamos de 1 líder, se sair que venha o tal líder e mais 1!

    O cara que chama o companheiro e diz algo, que grita e cobra, acorda o time é mantém todos vivos e ligados no jogo… Ridículo nosso time.

    10

    0
  16. Erondi Nunes disse:

    Sabemos q playoffs é outro campeonato, mais perder duas vezes seguidas de forma ridícula pra times piores em casa, é MUITO preocupante, já estamos em fevereiro.

    6

    0
  17. Paulo Muneroli Jr disse:

    Que máquina esse time dos sixers pós trade deadline. Tobias H caiu como uma luva.
    Somando isso com as adições do Toronto e dos bucks, estamos oficialmente fora da briga esse ano.

    Ainda sobre a trade A Davis x Lakers, não sei qual pacote dos Celtics o gm dos Pelicans deve estar aguardando, mas deve ser Bruto, pq eu não negaria um pacote dos lakers com o KUZMA, que jogador. Capacidade imensa de pontuar.

    12

    2
  18. Quincy Adams disse:

    VIM DO FUTURO E DIGO:
    Nos Offs ganharemos de 4×3, 4×2, 4×3
    Nas finais, 4×3 pra nóis – com Scary Rozier metendo a cesta do título em cima do Curry modinha.
    Vamo Celtão! Vamo cornetaiada!

    11

    8
  19. Marcos Pastich disse:

    Cara… E eu assinei o League Pass com tanta esperança e alegria de ver todos os jogos do Celtão. Bom, até qui eu assisti todos os jogos sim mas confesso que esse último com os Clippers eu já não estava mais com tanta vontade de ver… Fiquei muito..muito… mas muito chateado mesmo com a derrota para os amarelos. Essa frustração só piorou depois daquele terceiro quarto infame contra os Clippers. A verdade é que eu tô perdendo o tesão de ver os jogos não pelas derrotas mas exatamente pela falta de vibração e alegria desse time. Esse ano eu já joguei a toalha também… Irei assistir o jogo de amanhã mais pelos Sixers do que pelo meu próprio time. Espero que no ano que vem essas maçãs podres sejam removidas (Não sei dizer quais são, mas existem) e quem sabe possamos montar um time unido capaz de brigar efetivamente pelo título…

    6

    0
  20. Renato TD disse:

    Se serve de consolo eu também assinei !

    4

    0
  21. JailtonSV disse:

    Ué pensei que éramos o time do futuro, futura dinastia da NBA… Brincandeira. Acabei não acompanhando o jogo, então restrinjirei-me neste comentário.

    Não colocaria o Celtics fora da briga pela conferência, por mais que jogamos partidas deprimentes, também jogamos partidas animadoras. Para mim, somos uma incógnita gigantesca.

    Sobre o Stevens, admito que possui rotações peculiares e nossas jogadas poderiam ser um pouco mais variadas. Porém, esse cara não pode sair. Não consigo pensar em treinadores que possam substitui-lo.

    Tentariamos trazer de volta o pastor Valdomiro (Doc rirves) ou buscariamos o bicho papão da conferência leste, o Grande Tyronn Lue? Bem, vamos dar um pouco mais de crédito a ele.

    4

    0
  22. r2 disse:

    Se fosse pra trocar eu preferia o europeu que o lebrom demitiu… acho que era Blatt .. rsrsrs

    Mas falando sério, não sei se o problema é o técnico, acredito que é uma soma de fatores:
    1. temos um elenco profundo, mas um pouco desequilibrado (nas posições 4 e 5);
    2. Convivemos com a questão do GH que é muito delicada, afinal precisamos dar tempo de quadra pra recuperar o investimento, mas com ele em quadra vamos muito mal e deixamos outros jogadores em melhor momento insatisfeitos.
    3. Convivemos com a incerteza do KI que certamente deve abalar o time.
    4. Temos a situação de jogadores como Rozier e Morris (acredito que hoje menos) e até o Brown que parecem se sentir desvalorizados nas rotações.
    5. Temos essa questão da montagem do elenco (Davis, picks, trocas, etc) que enquanto não se define gera muitos boatos e talvez mexa com a cabeça dos jogadores, vide os jogos perto da trade deadline;

    Enfim, vejo muitos motivos para nossos problemas, mas será que a diretoria não vê isso, ou que o técnico não percebe para chamar a galera para o jogo, dar uma motivada! Somos um grupo bom no papel mas precisa nos tornar um time para que tenhamos chance de ir a algum lugar!

    5

    0
  23. Gabriel Zab disse:

    Kyrie rachou o time e tirou a imposição do Stevens.

    0

    0

Deixe um comentário