Prévia – Boston Celtics (40-18) x Los Angeles Clippers (29-26)

Tentando se recuperar da derrota para o Cleveland Cavaliers, a equipe do Boston Celtics volta à quadra na noite de hoje tentando aproveitar a quarta-feira de cinzas para deixar para trás a péssima atuação contra o rival de Ohio. Jogando em seus domínios o time de Massachussets terá pela frente o Los Angeles Clippers, que apesar de fazer uma campanha irregular nesta temporada, ganhou 4 dos seus últimos 5 jogos.

Por outro lado, a equipe de Brad Stevens vive talvez seu momento de maior instabilidade vindo de derrotas frustrantes para Raptors, Pacers e Cavs, justamente as equipes que disputam o topo do Leste. Falando no assunto, essa é a primeira vez desde Outubro que o Celtics entrará em quadra sem a 1ª posição da Conferência.

Para recuperar a liderança que agora é ocupada pelo Toronto Raptors, a equipe precisará contar com maiores inspirações ofensivas, principal deficiência apresentada até agora. Para reduzir a dependência de Kyrie Irving, a promissora dupla de jovens formada por Jaylen Brown e Jayson Tatum precisa voltar às boas atuações do início da temporada, assumindo maiores responsabilidades para marcar pontos e chamar jogadas ofensivas.

Enfrentando dois velhos conhecidos (Doc Rivers e Avery Bradley), o Celtics deposita esperança em uma cara nova no elenco para sair com a vitória hoje: Greg Monroe, pivô que chegou ao elenco há apenas duas semanas fez seu primeiro treino com a equipe no dia de ontem e promete estar mais entrosado com seus companheiros. Contratado para auxiliar na pontuação e rebotes vindo do banco, Monroe ainda busca uma boa atuação para mostrar à torcida e à comissão técnica que merece seu espaço na rotação e que pode contribuir significativamente em uma equipe de alto nível na NBA.

O retrospecto recente do confronto agrada: os últimos 2 jogos realizados no TD Garden tiveram desfecho positivo para a equipe da casa. O Celtics também saiu vitorioso do jogo realizado no Staples Center nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES CLIPPERS: Austin Rivers, Avery Bradley, Danilo Gallinari, Tobias Harris e DeAndre Jordan. Treinador: Doc Rivers

Publicidade

Bruno Penna
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

39 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Celtics 103 x Clippers 98.

    1

    0
  3. phabio passos disse:

    BEM, ESPERO QUE TIME JOGO SERIO,CONCENTRADO E QUE A GENTE TORCEDORES DO CELTICS, NÃO PASSE VERGONHA COMO ACONTECEU DOIS ÚLTIMOS JOGOS, ONDE NÃO JOGAMOS NADA E FOI UM TIME SEM VERGONHA….

    5

    9
  4. Cara, para de escrever em caixa alta e ficar todo revoltado. Os jogadores não vão nem saber que vc da com a doença da vaca loca ficando muito doidão. A única coisa que acontece é vc nos irritar.

    Na questão do jogo espero que Horford aproveite que o Clippers não tem mais o Griffin e faça uma exibição melhor do que nas últimas semanas.

    5

    7
    • phabio passos disse:

      RAPAZ TOME CONTA SUA VIDA, CUIDA SUA VIDA…..ME RESPEITE QUE LHE RESPEITO, VC ME CONHECE? EU JÁ CONVERSEI COM VC? VC E MEDICO?VC ALGUM ESPECIALISTA?? E ENTÃO SE VC NAO ME CONHECE E NÃO SABE QUEM EU SOU, FICA NA SUA, TOME CONTA DE SUA VIDA…..VC ESTA SENDO PRECONCEITO, DESRESPEITADOR …..OK

      2

      10
      • Realmente não sou médico, mais vc devia contratar um professor de português pq mds….. CUIDA SUA VIDA, SENDO PRECONCEITO. Isso se chama analfabeto funcional, ele escreve e lê mais não sabe oq está escrevendo ou lendo. Procure um professor, isso vai te ajudar muito. Talvez um psiquiatra tbm! Abraço.

        Concordo com nosso amigo Jandir o time pareceu não estar preparado mentalmente esses últimos jogos. Porém quando estávamos perdendo para o GSW e Rockets mostramos incrível maturidade para virar. Oq aconteceu de lá pra cá? Será que quem trazia essa maturidade era o Smart?

        1

        5
    • Jandir disse:

      Bane o cara de comentar com as letras MAIÚSCULAS. Não quer ler, não leia. Agora fica ai todo cheio de gracinha…

      Sobre o Celtics, esses jogos que tem perdido acredito por que o time não estão preparado mentalmente para jogos de mais importancias. Ganhamos alguns jogos contra times de cima da tabela? Ganhamos, mais na maioria deles tivemos que correr atrás do placar. Acho que tá faltando algum encaixe (não sei o que é) para que o time não tenha mais esses apagões. Eu confio no Brad, e sei que temos time para brigar com qualquer um da nossa conferencia.

      Go Celtics!

      2

      0
  5. phabio passos disse:

    ACHO ENGRAÇADO ESSES CARINHAS, CHEGARAM AGORA JÁ QUER FICA NA JANELA, EU SOU UNS PRIMEIROS FUNDADORES DESSE SITE, ESTOU AQUI DESDE DA ÉPOCA DO ORKUT,ENTÃO, VCS NÃO DONOS DO SITE, NÃO TEM O DIREITO DE FAZER, EU NÃO FALEI MAL DE NINGUÉM, NÃO USO PALAVRAS CHULAS, NÃO SOU PRECONCEITUOSO E AQUI ESTA PARECENDO UMA DITADURA COMUNISTA DE CUBA, CHINA, VENEZUELA , EQUADOR OU BOLÍVIA, OU COMO PT QUERIA FAZER AQUI LULA E DILMA….VIVEMOS EM DEMOCRACIA, TEM QUE RESPEITA A OPINIÃO DO OUTRO, SEM REGREDIR A OUTRA PESSOA…
    E OS DONOS CELTICS BRASIL, QUE PODE EXPULSA VC JANDIR,MARCOS VINICIUS WITZER, QUER RESPEITA AS PESSOAS, PARA QUE TENHA ELAS TENHAM RESPEITA A VCS, POIS, OS DOIS NÃO ME CONHECE, NAO ESTA NO MEU CONVÍVIO, NÃO SABEM QUE SOU, PARA JULGAREM AS PESSOAS, ISSO DIFAMAÇÃO E INJURIA,E VCS PODE PREJUDICA O SITE, EU POSSO ENTRA COM CONTRA SITE, POR APOIAR PRECONCEITO, INJURIA E PRECONCEITO E SUSPENDER O SITE, AMANHA MESMO EU ENTRA EM CONTATO MEUS TIOS E PRIMOS, QUE SÃO PROCURADORES , JUÍZES E DESEMBARGADORES, PRA ENTRA UMA AÇÃO CONTRA O SITE E AOS DOIS….

    1

    13
    • Rafael disse:

      Seu conhecimento sobre política e Direito é tão grande quanto seu conhcimento sobre basquete e língua portuguesa.

      Parabéns.

      8

      1
    • Não pedi seu respeito. Pedi pra vc para de escrever em caixa alta. E vc fez uma grande tempestade num copo da água. Estranho que numa família que tem advogados e desembargadores vc não saiba nem escrever.

      2

      1
      • Raul disse:

        Não entendo pq as pessoas se irritam quando alguém escreve em caixa alta. Isso é uma regra idiota da internet. Como disse o outro ali em cima, se nao quer ler, não leia. Para de se irritar com isso. E no caso, é até melhor, pq ai vc já sabe quem está comentando e nem lê o comentário.

        8

        1
        • Celso Cachali Jr disse:

          Frescura deixa o cara escrever em caixa alta… Todo vcs querem ficar falar do comentário do outro, se o cara escreveu errado não quer dizer que é um analfabeto. Os cara tambem são uns zuados. De vez de falar dos Celtics ficam preocupados do brother escrever em caixa alta e fica procurando erros de escrita. Lamentável. Deixem o cara se expressar da forma como querem.

          6

          1
    • Lucas Oliveira disse:

      Brother, é pelo menos a segunda vez que vejo você fazer isso e você perde qualquer tipo de razão quando começa a querer ameaçar as pessoas que te criticam e o que é pior, o pessoal do site.

      Não eu não tenho problema na vista como você alega, e embora me pareça estranho que você consiga ler o comentário de todos os outros, eu sinto muito por isso! Mas isso não significa que quem te critica é preconceitoso (aliás eu nem sei porque raios esse assunto surgiu), muitos não sabem do seu problema e acham que você está simplesmente enfatizando suas críticas ao time.

      A propósito eu não raramente leio teus comentários porque fica muito difícil de entender as pontuações e início de frases, outro motivo para que algumas pessoas se incomodem.

      Dito isso, é possível discutir e manter o nível de respeito antes de chamar os outros de louco e/ou acusá-los de qualquer coisa e isso vale para os dois envolvidos.

      4

      1
  6. Rodrigo Ribeiro disse:

    É rapaziada, o mesmo roteiro das últimas partidas, encerrou o primeiro quarto e levamos 34×25 infelizmente, mas como um sonhador nato, continuo acreditando na vitória!

    0

    0
  7. Fernando Silva disse:

    Penso que a diferença no nosso desempenho esteja na defesa.

    Acabou o Q1 e tomamos mais de 30pts novamente. Vamos terminar o jogo com 140 pontos contra?

    Demorou um pouco para o Stevens perceber que o Galo estava com grande vantagem física na posição 3.

    Com a entrada do Morris melhoramos muito.

    Com a segunda unidade em quadra, apagão até que o Monroe e o Rozier fizeram a diferença.

    No Q1, o prejuízo ficou barato.

    Vamos ao Q2.

    0

    0
  8. Cara só fica de boas e comenta basquete. Blz?

    0

    1
  9. Sandro disse:

    Espero queimar a língua, sei que os caras são novatos e tudo…mas nossos alas JJ dão desespero, os caras pra fazer uma cesta tem que arremessar 20 vezes.E o KY, veio pra ser o cara mas não sai do banco…o Rozier ta jogando mais que ele em todos os sentidos.E o AH…Eh um jogo bem e dez sem jogar nada. Como disse espero queimar a língua. Lets Go Celtics!!!!

    1

    0
  10. Rozier me engravida!!!!! Que homem!!!!!!

    0

    0
  11. Rafael disse:

    Encostamos!

    Mas tomar 61 pontos novamente?

    Está nítido que nosso ataque não anda funcionando, então as chances de derrotas, tomando tudo isso de pontos, é grande!

    1

    0
  12. Fernando Silva disse:

    Melhoramos um pouco na defesa. Morris importante.

    Porém, seria um quarto ainda mais equilibrado na pontuação não fosse o Rozier.

    Smart fazendo falta.

    2

    1
  13. André disse:

    O que fez o time chegar até aqui com essa campanha foi a forte defesa, ela não existe mais e eu sinceramente não sei o que aconteceu. Com Smart não estávamos defendendo bem também. Nosso ataque se limita ao Kyrie , JJ oscilam demais então o time acaba tijolando bastante….sem ataque e sem defesa nosso time é muito vulnerável. Espero que o Brad Stevens resolva isso logo, pq é hora do time começar a ter uma consistência maior, pelo menos na defesa.

    4

    0
  14. Paulo Bastos disse:

    O time abre 4 pontos na maior dificuldade e toma 10 pontos seguidos! É de chorar..

    2

    0
  15. André disse:

    É galera, preocupa o momento da fase. Não conseguimos ter resiliência que tínhamos antes.

    0

    0
  16. Fernando Silva disse:

    Esperar a vitória com quase 130pts contra, é bem difícil.

    Nossa defesa precisa melhorar ou podemos ter uma sequência grande de derrotas.

    Perdi as contas das enterradas do DAJ.

    No ataque: nosso jogo se tornou individual e previsível.

    Raras foram as movimentações de bola.

    Por outro lado cansei de ver o Rozier e o Irving atravessar a quadra e chutar.

    Monroe com pouco tempo de quadra. Esperava mais disputa do Baynes com o DAJ.

    A dupla JJ não está bem.

    Muito trabalho a fazer. A fase é difícil.

    9

    0
  17. Marcos disse:

    Lamentável.
    Al Horford é o maior AllStar falácia da década (Já tinha sido nos Hawks) – Career High pro Jordan.

    O time passa por um momento de baixa, mas temo que se abata sobre nós a síndrome de Atlanta (amarelismo).

    Volta Smart!!!!

    Abs verdes

    5

    2
    • Lucas Oliveira disse:

      Horford só entrou nesse All Star Game porque seria feio deixar o melhor time (na época da convocação) com 1 jogador apenas, porque para mim ele estava até melhor no passado do que agora. Estatísticas enganam porque o time como um tudo está melhor, mas além de ser atropelado fisicamente está lento para defender as trocas.

      4

      1
  18. Lucas Oliveira disse:

    Pessoal que reclamava do Smart está tendo uma bela demonstração do porque ele é importante nessa equipe. Mais um derrota com o time apático e uma defesa que não é sombra do que já foi.

    Não só isso, Smart faz um grande papel na armação de jogadas que o Kyrie e o Rozier pecam constantemente em fazer, estão muitas vezes mais preocupados em criar um arremesso do que a procurar um companheiro livre.

    E apesar do bom terceiro tempo, saio deste jogo novamente decepcionado com o desempenho do Kyrie que vêm errado bolas que normalmente não erraria desde a volta da lesão.

    Já aquelas duas faltas absurdamente estúpidas do Horford no último quarto (se vai fazer a falta não deixa o cara fazer um arremesso com firmeza) enterraram o que restava de ânimo no time.

    7

    2
    • Gustavo Rangel disse:

      Permita-me discordar um pouco de você, Lucas, mas com máximo respeito à sua opinião bem formada e embasada.

      Não acredito que a contribuição do Smart na armação das jogadas seja um ponto a se ressaltar, pois entre os guards com mais de 20 minutos por partida no time ele é o que tem a maior média de turnovers. São 2.5 turnovers para 4 assistências por jogo. É um número um tanto quanto pífio. Sabemos claramente que há inúmeras ocasiões nas quais, ao invés de rodar a bola, Smart força chutes precipitados.

      Ofensivamente o Smart definitivamente não faz falta. Agora, defensivamente…

      É de suma importância coletiva o hustle defensivo que ele coloca na quadra, e a ausência dele escancarou as deficiências defensivas que nosso time vem acumulando nos últimos 10 jogos, pelo menos. Nosso backcourt permitiu mais tentativas de field goal e, consequentemente, mais êxito dos adversários muito graças à ausência dele: o bom posicionamento, o bom contestamento nos chutes long e mid range que ele tem, a boa percepção de tempo para executar steals…

      Ademais, concordo completamente sobre suas palavras em relação ao Horford. []s Verdes

      3

      0
  19. Rafael disse:

    Me parece que falta alguém bem pilhado nesse time!
    As jogadas não saem, e praticamente todos jogadores ficam com a cara “calma, tranquila”!
    Falta aquele “Green”, que te faz ficar “com medo” de estar “mole” no jogo, pq sabe que o cara vai comer teu fígado!

    Espero ter conseguido me expressar!

    6

    0
  20. Gustavo Rangel disse:

    Eu não sei se estou exagerando um pouco (e se for esse o caso peço que alguém por favor me corrija) mas parece que o Horford está sendo bastante superestimado. Nesse ano foram apenas alguns lampejos de brilhantismo por parte dele, um buzzer beater e destaque na defesa nos primeiros 20 jogos. Depois disso, nada mais.

    Sinto que ele é completamente engolido atleticamente pelos matchups na mesma posição. Ele parece ser mais lento, muito menos técnico em certas ocasiões e inofensivo defensivamente em outras situações.

    Talvez seja uma questão de esquema tático, eu não especialista nesse tópico. Porém, ele parece render mais quando joga de Center. Acho uma pena ele ser considerado soft pra jogar nessa posição, ele renderia mais do que vem rendendo jogando de Power Forward.

    E é notável a pressão que Tatum e Brown estão sentindo. É normal, devemos aceitar como parte natural da formação dos grandes jogadores: amadurecimento.

    Como complemento, indico uma drástica piora defensiva e isso é conclusivo pois o declínio vem se estendendo por pelo menos 1 mês. Stevens deve trabalhar com foco e repetição antes que seja demasiadamente tarde. A ausência do hustle defensivo do Smart foi apenas a cereja do bolo.

    No mais, é torcer pra que os problemas sejam solucionados o mais breve e que a gente consiga recuperar a liderança da conferência ainda nesse mês.
    []s Verdes

    8

    0
  21. splm disse:

    O pessoal reclama do Horford, mas este é o mais participativo nas jogadas ofensivas.

    O problema principal está na defesa, a marcação é muito leve. Sobra corredor pra infiltrar, tem de sufocar. É o que tem de ser corrigido pra ontem.

    Ofensivamente ocorre como sempre foi, nesta e noutras temporadas, bem estilo lento, e que falta faz os fast-breaks. O poder de reação do time é girar, infiltrar e forçar jogadas de 3 pts ou shoots de longa distância. Não é de todo ruim, mas precisa melhorar, mais movimentações e auxílio.

    2

    0
  22. Marchall disse:

    Por que que o Greg Monroe joga 10min só Stevens burro do caralho?

    Será que esse inútil não percebe que o cara e destruidor no garrafão?

    10min: 5 rebotes 8 pontos

    COLOCA O GREG DE TITULAR BURRO DO CARALHO!

    1

    11
    • Lucas Oliveira disse:

      Questão do Monroe é que ele erra o posicionamento constantemente tanto para fazer as screens no ataque (o que dificulta a criação de jogadas) quanto para as trocas na defesa. Acredito que isso seja corrigido durante a pausa na All Star Week, aí veremos do Monroe em ação.

      1

      1
  23. SERGIO disse:

    CELTICS 116 X 114 CLIPPERS

    0

    3
  24. Leo77 disse:

    Essa parada para a semana do All Star veio em ótima hora, o time me parece meio sem vibração, as falhas defensivas estamos bem aparentes, e a falta de confiança está se refletindo nas tijoladas no aro. Essa parada vai ser boa para termos a oportunidade de nos arrumar taticamente e psicologicamente, pq acho q nosso time tem boa técnica como já mostrou nessa temporada, pelo menos é minha opinião.

    1

    0
  25. Quincy Adams disse:

    O time tá tão ruim que é melhor discutir a treta das maiúsculas.
    VOLTA PORRADARIA!!!

    1

    0

Deixe um comentário