Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (41-17) x Houston Rockets (38-20)

Embalado por um ótimo desempenho na série de quatro partidas como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a atuar ao lado de seu fanático torcedor no TD Garden na noite deste sábado (29), pela temporada 2019/2020 da NBA. Logo na volta para casa, o time verde e branco de Massachusetts terá pela frente o Houston Rockets, que é cotado como um dos candidatos ao título da liga e está invicto há cinco jogos na competição. Celtics e Rockets se enfrentam a partir das 22h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Será o segundo jogo entre as duas franquias na temporada: no dia 11 de fevereiro, Houston venceu em casa por 116 a 105, em confronto com arbitragem polêmica.

Logo após a pausa da temporada 2019/2020 por causa da All-Star Weekend, o Boston Celtics passou por um teste de fogo na Conferência Oeste e se deu bem: com três vitórias incontestáveis sobre Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazers e Utah Jazz, e sendo derrotado apenas em um clássico cheio de lances duvidosos a favor do rival Los Angeles Lakers, o time verde e branco de Massachusetts se fortaleceu na competição e está mais vivo do que nunca na briga pela vice-liderança da Conferência Leste, atualmente nas mãos do Toronto Raptors. Diante do Houston Rockets, além de se vingar do tropeço sofrido há três semanas, o Celtics quer manter a boa fase em casa, onde não perde há três partidas.

Para o jogo contra o Houston Rockets, o Boston Celtics terá apenas um desfalque: ainda com dores no joelho esquerdo, o armador Kemba Walker foi vetado pelo departamento médico celta e continuará sendo substituído pelo combo guard Marcus Smart na formação titular do Alviverde. Entre os reservas, destaque para o retorno do pivô Robert Williams, recuperado de um edema ósseo no quadril esquerdo.

Adepto de um small ball radical desde o All-Star Game, o Houston Rockets está conquistando bons resultados com a nova formação. Com seis vitórias em oito partidas, sendo cinco delas de forma consecutiva, a franquia do Texas já assumiu a quarta colocação da Conferência Oeste e planeja voos mais altos, já que a distância para o vice-líder Denver Nuggets é de apenas dois jogos. Animado pelos bons resultados, o Rockets quer aproveitar o jogo contra o Celtics para manter o ritmo intenso e demonstrar sua força para os demais candidatos ao título.

Em Boston, o Houston Rockets terá uma baixa significativa na rotação: o veterano ala-armador Eric Gordon, com uma lesão no joelho direito, não enfrenta o Boston Celtics. A ausência de Gordon, entretanto, não diminui a euforia do Rockets, que aposta em seu perímetro artilheiro, formado por James Harden e Russell Westbrook, para conquistar a segunda vitória sobre o Alviverde nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS: Russell Westbrook, James Harden, Robert Covington, Danuel House Jr e P. J. Tucker. Treinador: Mike D’Antoni

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 comentários

  1. Fernando Silva

    O segredo do Houston, pós trade, entendo estar no reforço de marcação que RC proporciona. O Barba fica livre para jogar como quiser e, sabemos, não marca bem.

    Eu apostaria em explorar a defesa do Barba, como forma de cansá-lo e obter faltas.

  2. Marcelo Signori

    Nosso banco correspondendo como sempre.

  3. Fernando salmazo

    Pirce no TD Garden……vou chorar!

  4. Vitor

    Como um time small ball consegue tantos off reb??

  5. Vitor

    Que bola do JB…………..

  6. Fernando Silva

    Que jogo!

    Tivemos apenas o Q3 ruim. Suficiente para perder.

    Se tivéssemos Kemba…

    • Marco Antônio de Paula

      Já vi nessa temporada o Celtics perdendo para Detroit em nossa casa com Kemba em quadra. Hoje se o time jogasse com atitude e tivesse pelo menos um pano tático, teríamos vencido com facilidade. Nosso te mesmo sem Kemba é .melhor que o deles. Mas tem o dia que nossos melhores jogadores não estão bem. E nesse caso precisamos da ajuda tática do técnico. Aí nosso técnico entra com sua inteligência. Coloca no terceiro quarto um time com Wanamaker, Ojeleie e Grant Willians em quadra. Resultado. Coloca nosso adversário no jogo de novo. Também não entendo. Leva o Robert Willians pro jogo e insiste em deixar o Grant de Pivô. Se o RW está bichado, melhor falar a verdade. Cansamos de perder rebote no último quarto e o Robert Willians que é reboteiro no banco sem entrar em quadra.

  7. tom

    Pj tucker, sempre quis esse cara no celtao.
    Belo jogo, algumas falhas mas Houston também vem muito bem. Bom pra acordar e ver os erros. Tatum um pouco afobado hoje mas faz parte. Bom ver Brown metendo bola decisiva- e errando tb. poffs vai fazer diferença essa experiência
    Sobre nosso banco só lamentos.

  8. Marco Antônio de Paula

    Acho que a derrota foi normal. Merecemos perder. Jogamos mal. O mais preocupante foi a postura do time. Muito apático na defesa. Brown apesar da cesta salvadora, falhou muito na defesa e nos rebotes. Westmula deitou e rolou em cima dele. Jogamos contra um time limitado a 2 jogadores. E não conseguimos em esquema defensivo para defender esses caras. Não conseguimos fazer um jogo de garrafão contra os caras. Passamos o jogo forçando bola de fora. Nos playoffs vamos encontrar esse tipo de jogo forçado em mvps adversários. Grego, Embiid, Lowry. E qual será nossa tática pra defender esses caras? Ou jogamos forte na defesa ou vamos passar vergonha igual a temporada passada quando fomos atropelados pelos Bucks. Ou vamos ver um cara tipo LeBron ganhando uma série sozinho em cima da nossa defesa. Temos que aprender com essas derrotas.

  9. Marchall

    O casal de namorados some quando Celtics pega time de playoffs e perde, curioso. Dai você vê o Daniel Aids falando que não contrata FA.

    É isso meus amigos. Não temos banco, não temos um veterano para carregar o piano quando precisamos e novamente, como em todo ano, seremos o time do “quase lá”!

    E antes que me mandem torcer para time modinha, não to nem ligando pra isso, sou crítico é muito chato porque sei que esse time do Celtics com alguns detalhes tinha capacidade de ser o campeão de 2020!

    #Fora Brad Virgens e Fora Daniel Aids!

    • Marco Antônio de Paula

      Bem Tom. Eu preferia um técnico dos Raptors como o Nurse. Tucker não iria mudar o patamar desse Celtics. O cara é raçudo sim. Mas sem um bom esquema de jogo, não vai se sobressair. Temos um time melhor que Rockets e Raptors. Mas taticamente eles conseguem equilibrar e não conseguimos superar eles. E olha que eu nem gosto do italiano dos Rockets. Mas é um cara que conseguiu limitar o jogo do Tatum e do Brown hoje, e nosso técnico não conseguiu limitar o jogo do Westmula que deitou e rolou na nossa defesa.

    • Edmar

      Blá blá blá! Não vi você no jogo contra o Jazz. E pode vomitar suas ideias a vontade. Como se alguém desse valor para o que você fala. Sua proposta de troca digna de “Praça É Nossa” foi a única coisa boa que falou na vida. Pelo menos faz a gente rir quando lembra dela.

  10. Marco Antônio de Paula

    Com relação as atuações dos jogadores. Tatum mal hoje. Não importa os 30 pontos. Errou bolas fáceis, errou FTs, muitos erros bobos de ataque e defesa. Smart. lutou como sempre, mas perdeu a bola do jogo. Tem que jogar focado o tempo todo no momento decisivo do jogo. Brown , apesar da bola salvadora, muito mal na defesa. Deixou rockets ganhar muitos rebotes ofensivos em cima dele. Westmula deitou e rolou em cima dele. Theis poderia ter jogado mais. Não esteve bem no ataque. Hayward. Escondido grande parte do jogo. Zé Chiclete , o de sempre. Muitos minutos pro Wanamaker e ojeleie. Tentou Wanamaker defendendo West em alguns momentos e não deu certo. Wanamaker não defende ninguém. Tentou Ojeleie defendendo o barba e não deu certo. O cara não tem uma tática defensiva para defender adversários de um nível mais alto. Nos momentos decisivos. Falta a jogada treinada, a diferença tática. Jogamos na base da individualidade e seja o que os jogadores quiserem. Se os caras estiverem em um bom dia, time vence, se os caras vacilar, time perde. A influência dele para tentar ganhar jogo é mula. Mostrou isso hoje novamente. Última bola do jogo, ele não tinha nem uma jogada para cavar a falta. Mas chegando nos playoffs vamos novamente entender a real capacidade do nosso entregador de camisetas. A ficha vai cair.

  11. Fernando Silva

    Entendo que fizemos um Q3 ruim.

    De outro lado, Houston foi bem nas bolas de 3.

    Tivemos 4 chances de vencer na OT mas não conseguimos pontuar.

    Na OT faltou uma jogada de ataque bem desenhada por Brad.

    A defesa de Houston encaixou contra nosso ataque e sim, com RC Houston tem uma boa defesa.

  12. GABRIEL NEUBERT

    Olhem a reação do hayward na bola decisiva do brown… ele ta sem motivação de jogar e sabe que ta abaixo.. o cara ta afastado do resto do elenco isso fica nitido nessa jogada. A lesão fodeu o psicológico dele, da pra ver que tem um allstar ali em vários momentos, mas quebrado pelo psicológico.. refuga, tem medo, inseguro, e a cada erro.. a cada rebote ofenssivo cedido au tucker ele foi se destruindo. Eu sou daqueles que quando o haywrd pega a bola eu paro de respirar na torcida por jogadas boas, pela volta por cima e por ele ir bem, fico feliz ao ver box scores com ele indo bem. A lesão e a atitude off game dele criaram uma conexão de empatia por ele, mas nitidamente falta ainda uma evolução psicológica pra ele voltar a ser um all star sem ego que ele era.. o físico já voltou, mas será que é o suficiente?

  13. Paulo

    Mais um grande jogo do nosso banco.
    Grande participação de Oje.
    Recordista de 0 pt.

    • Marco Antônio de Paula

      Paulo. O banco não vai mudar. Sonhe deixou isso bem claro. Vamos com o que temos. Só acho não devemos utilizar Ojeleie e Wanamaker juntos em quadra. E o tem no momento que precisávamos de ganhar rebotes, faltou a utilização do Robert Willians em quadra. Se apostaram nele nessa temporada , tem que utilizar o garoto.

  14. Paulo

    Oje.. mais minutos que na temporada anterior.
    Menos pontos e menos AQ.
    Últimos 10 jogos terminou 5 zerado.
    1 jogo fez 5 pontos em 19 min com 2 em 7.
    No outro fez 2 pt em 17 min sem nenhum arremesso (2pt de FT).
    Esse é o Oje da galera.

  15. Fernando Silva

    O adversário tem seus méritos. Encontraram uma nova forma se jogar e, para eles, está dando certo.

    Não a toa Houston vem de boa sequência de vitórias.

    Eu acredito que, sim, Houston vai incomodar nos offs no Oeste.

    Lembremos que foram bem na season anterior.

    • Fernando Silva

      Concordo. A bench não ajuda em praticamente nada no ataque.

      Pelo que sinto do bench, estão orientados a chutar se totalmente livres ou embaixo da cesta.

      Defendem e passam a bola. Só.

  16. Fernando Silva

    Sobre GH eu também o sinto inseguro.

    O detalhe é que GH vem de uma temporada excelente.

    No final do Q4, quando ele chutou a bola de 3, eu levantei do sofá para vibrar com a vitória.

    A bola foi chutada com a força certa, mas pouco a direita do aro.

    Uma lástima.

    Estamos optando por Tatum com dobra, as vezes marcação tripla.

    Brown e GH recebem, assim, uma marcação mais frouxa: seus números são bons, mas podem mais.

  17. Marco Antônio de Paula

    Fernando concordo com vc em partes. Sobre Rockets acho um jogo bem previsível. Bola de fora do barba e infiltrações do Westmula. Ganharam poderio defensivo com a chegada do RoCo. Acho um time limitado, nosso time é melhor. Esse mesmo Rockets apanhou nessa temporada do time do GSW todo desfigurado. Eu concordo com vc que o Brown e o Hayward poderiam aparecer mais pro jogo. As vezes esses dois ficam intimidados com a grande presença do Tatum e não aparecem para o jogo em certos momentos. Se esses caras ganharem confiança , e ganharem um bom entendimento tático defensivo, vamos evoluir muito para brigar em cima nesses playoffs.

    • Fernando Silva

      É isso aí. Porém eu acho o Houston uma equipe muito boa. Sim, eles jogam na individualidade no Barba e do Correria, que são jogadores diferentes e bem difíceis de marcar. RC adicionou defesa mas também ajuda no ataque. É um time bem interessante. Reforce a marcação no Barba e no Correria e outros começam a ficar livres. No mano a mano, os 2 pesam.

  18. Claudio Almeida

    Não aguento mais Zé chiclete, Ainge e o banco do Boston, cansei

  19. Claudio Almeida

    Técnico idiota, empatamos em rebotes contra um time de anões e o banco deu uma extraordinária contribuição de 4 (QUATRO) pontos, e aí vem o imbecil do Ainge falar que o time não precisa de mais ninguém. PALHAÇADA

    • JailtonSV

      Acho que o Ainge pensa que com todos a disposição algum titular irá para o banco e suprirá a ausência de pontuação. Ou só está enlouquecendo mesmo.

  20. Claudio Almeida

    Excelente time titular com o pior banco da NBA. Eu não consigo descrever a repugnância que tenho em ver Wanamaker e Ojeleye jogando, e juntos então, pqp

  21. JailtonSV

    Bom jogo. Excelente primeiro tempo. Péssimo terceiro quarto. No final pareceu-me que faltou frieza e organização.

    Tatum foi nosso cestinha, embora tenha forçado n vezes, fico feliz dele não ter se escondido em nenhum momento. Lamentavelmente, errou lances livres importantes.

    Smart fez uma boa partida, no primeiro tempo comandou a nossa equipe. Theis foi muito bem também. Pode não ser o Pivô dos sonhos da torcida, mas é nítida sua entrega e contribuição.

    Hayward manteve seu box score bonitinho. Francamente, não espero muito dele, melhorou MUITO em relação a temporada passada, tem números expressivos (padrão jazz). Mas, não consigo olhar para ele e pensar em um ALL Star, um atleta digno de um contrato máximo, que pode elevar uma franquia a outro estágio. Gostaria de vê-lo puxando a responsabilidade em clutch time, nem que fosse para mandar 3, Air balls seguidos. Me pergunto que tipo de proposta ele receberá ao final do contrato, tanto em relação aos salários quanto em relação as equipes. Quanto vale Gordon Hayward.

    Para encerrar as citações referentes a atletas celtas, feliz em ver Langford jogando, teve uma matchup complicada, ao meu ver se saiu bem.

    Westbrook jogou demais!!! Buscou infiltrações e explorou seu físico, jogou de maneira inteligente, anteriormente buscávamos não sofrer com o Capela e anular o Harden. Parar o Barba não é mais suficiente para enfrentar os Rockets.

    No mais, decepcionado com Stevens, foi incapaz de planejar e executar jogadas nos tempos pedidos, cansei de ver jogadas desenhadas para Irving, Rozier, Thomas… Ontem foi um desespero para entregar a bola na mão do Tatum.

    Obs: vencemos a briga pelos rebotes 54 x 53.

  22. PHABIO PASSOS

    Pois aqui não adianta fala nada e nada, pq os namorados do ZÊ CHICLETE E DO PARASITA QUE TEMOS NO BANCO, como deixa o Houston, vira o jogo em 3 minutos, ele deixou o Houston vira o jogo, para o jogo, nao viu que houston estava melhor,fez 12 ou 14 seguidos, tinha que para o jogo, esse ZÊ CHICLETE E ESSE TREINADOR UNIVERSITARIO,, perdermos o jog so culpa dele,,,,
    e tem o AINGE, falando que nao vai melhorar o banco, nosso bando e mlehor da NBA, olha os craques que temos, WANA, SEMI, EDWARDS, GREEN, ROBERT( BICHADO,, PODRE E DE PORCELANA) que banco maravilhoso e excelente,,,,parabéns CHICLETE E GM DE ASILO….QUERO MEU CELTICS,,,,, NÃO VAMOS VER O CELTICS CAMPEÃO NUNCA,,,,, se fosse TATUM cai fora ano que vem , quando acabar contra de novato,,, ele nao vai ser campeão aqui não……

  23. Fernando Silva

    Nos vencem para perder de NY na sequência…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *