Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (41-18) x Brooklyn Nets (26-33)

Depois de ser derrotado pelo Houston Rockets em um duelo emocionante, decidido apenas na prorrogação, o Boston Celtics busca recuperação na temporada 2019/2020 da NBA nesta terça-feira (3), diante do Brooklyn Nets, em partida que começa às 21h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden. Contando mais uma vez com o apoio da torcida verde e branca, a equipe celta luta para assumir a vice-liderança da Conferência Leste, enquanto o Nets quer manter uma vantagem confortável na zona de classificação para os playoffs.

Mesmo sofrendo com desfalques e uma tabela difícil, com direito a uma série de quatro jogos como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics cresceu de produção na temporada 2019/2020 da NBA e voltou a sonhar com o segundo lugar da Conferência Leste, que já parecia encaminhado a favor do Toronto Raptors. Para ultrapassar a franquia canadense na classificação, o Celtics terá que conquistar duas vitórias no back-to-back que começa contra o Nets e termina diante do Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira (4). A missão não é tão simples, mas Boston está confiante em boas apresentações.

Diante do Brooklyn Nets, o Boston Celtics terá que fazer uma mudança no quinteto titular, já que o ala Jayson Tatum, aniversariante do dia e eleito melhor jogador da Conferência Leste em fevereiro, está doente e vetado pelo Departamento Médico. O combo guard Marcus Smart e o ala Semi Ojeleye são os principais candidatos a ficar com essa vaga. Por outro lado, o armador Kemba Walker está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e enfrentará o Nets com minutos limitados.

O Brooklyn Nets, por sua vez, chega a Boston em um momento delicado. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, quatro delas de forma consecutiva, o Nets foi ultrapassado pelo Orlando Magic na classificação da Conferência Leste e está no limite da vaga para os playoffs. A vantagem para o nono colocado Washington Wizards ainda é confortável, mas o Brooklyn precisa de uma vitória sobre o Celtics para se consolidar no G8 do Leste e recuperar o ânimo abalado pelos últimos tropeços.

Em Boston, o Brooklyn Nets terá como desfalques os seus principais reforços para a temporada: o armador Kyrie Irving e o ala Kevin Durante, que só retornam às quadras em 2020/2021. Diante desse cenário, o técnico Kenny Atkinson terá que apostar mais uma vez em remanescentes da franquia das últimas temporadas, como o armador Spencer Dinwiddie, o ala Joe Harris e o pivô Jarrett Allen.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart (Semi Ojeleye), Jaylen Brown, Gordon Hayward e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: Spencer Dinwiddie, Caris LeVert, Joe Harris, Taurean Prince e Jarrett Allen. Treinador: Kenny Atkinson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

31 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    E nosso craque wanameker, 5 minutos 2 erros e 2 falta,, e nosso jodaço de nossso banco parabens ZE CHICLETE E O GM DE ASILO

  2. Fernando Henrique

    Smart ta jogando muito bem. Evolução dele nessa temporada merece ser destacada

    • Marco Antônio de Paula

      Secou o cara. 2 derrotas nas costas dele. Reconheço que o cara é raçudo. Mas o Jogador de um time campeão não pode ser apenas raçudo. Tem que ser inteligente também. Os burros raçudos geralmente fracassam. Se o Brown tivesse metade da raça do Smart e o Smart metade da técnica do Brown , teríamos um monstro em quadra. Mas temos o Burro Raçudo Smart e o jogador Técnico, mas preguiçoso Brown. Então não dá certo

    • Marco Antônio de Paula

      Acredito que os defensores do chiclete tem uma boa desculpa pra essa vergonha. O Tatum não estava em quadra. Afinal de contas é quase impossível segurar 6 segundos de posse de bola sem o Tatum em quadra, depois de um pedido de tempo para acertar essa jogada.

    • Jon

      Evolução de minutos em quadra, ne? Pq em aproveitamento de chutes ta menor: ridículos 37% de FG. Em aproveitamento nas bolas de 3 tbm ta menor (35%).. é mto chute p pouca qualidade.

      Ele tem media de 11.5 arremessos por jogo. Com 37% de aproveitamento.
      Hayward tem 13 arremessos por partida. Aproveitamento de 50%.
      Precisamos de técnico q consiga falar p ele parar de tijolar..

  3. Marco Antônio de Paula

    Nem quero saber o resultado dessa prorrogação ridícula que concedemos. E tem gente que acredita que chegaremos longe com esse Zé Chiclete. O cara pede tempo e não consegue fazer 1 jogada apenas para matar 6 segundos de jogo. Mas é mais fácil culpar a arbitragem que é ruim mesmo. Mas o Zé Chiclete e seu fiel escudeiro Omisso Ainge são bem piores. Mas para aqueles que consideram Celtics um time mediano e se contentam com pouco. Ainge e Zé Chiclete são excelentes. Afinal de contas eles draftaram o Tatum e por isso não precisam fazer mais nada de bom pela franquia.

  4. Vitor

    Ridículo, simplesmente isso.

  5. Marcelo Signori

    Hoje foi triste.

    • Marco Antônio de Paula

      Com esse técnico isso é natural. Se os jogadores não decidirem na técnica individual de cada um esquece. O Zé Chiclete é um distribuidor de coletes. E a cada tempo pedido ele demonstra toda sua capacidade de comentarista de TV. Não muda nada. O cara é incapaz de montar uma jogada boa aos finais dos jogos.

      • Jon

        Time nenhum da NBA pode tomar 51pts em um quarto. Nem se do outro lado tiver o top 5 da historia do basquete.
        O que aconteceu hoje foi uma vergonha q nao pode ficar sem resposta.

  6. Júnior M

    Não acredito q tomamos 51 ptos no 4Q.
    Derrota mais do q merecida!
    A sensação de “nojo” é indescritível!

  7. Marcelo

    Fazia tempo que não via um time da NBA sofrer uma derrota tão patética…

  8. Michael

    Quando vi a cara do smart na última falta já previ a derrota, ele jogou muito bem, não vou jogar a derrota em cima dele por vacilar nós últimos minutos, jogar a prorrogação com quase nenhum titular foi querer a derrota, prorrogação com apenas 2 pontos é sacanagem

  9. Marchall

    Chamar de técnico um coach que toma 51pts no último quarto de um time que tem um jogador só!
    O que dizer? Apenas zoar os lambe lambe do treinador.

    Edilmar, Gabriel e amigos do Svirgens, qual vai ser o argumento dessa vez? Não sumam daqui, pensem na resposta pra defendê-lo! Hahahahahaha

    Boa noite!
    Beijo do Danny Ainge e do Stevens

    • Gabriel

      Então vc torce contra o Celtics pra dizer que está certo (mesmo quando não está)? É de torcedores assim que precisamos!!!

      • Pirado

        Como disse outras vezes, com o time titular tem jogo com qq um… mas qd precisa do banco…. e, infelizmente, o Celtics é um time de mutilados… precisamos da recuperação dos caraa, caso contrário outros vexames como o de ontem virão… mesma história do GSW…

    • EDMAR

      Cara me esquece! Vai lá torcer para o Lakers, que é seu verdadeiro time. Acha um comentário meu defendendo alguém. Eu só falei que vc e alguns outros são uns chatos que só reclamam e não mudam o disco de ficar falando ZE CHICLETE como se fosse um mantra. Time joga bem você não aparece, mas quando perde tem o prazer de vir entoar o mantra. Perdendo ou ganhando eu sou Celtics (não significa que eu concorde com opções de técnico ou manager).

      • Marco Antônio de Paula

        Edmar o problema é que conhecemos um Celtics gigante, respeitado dentro da NBA , e cobramos isso dos comandantes atuais. Acreditamos que o Celtics está acima desses caras. Eu sei como alguns torcedores mais jovens encaram esse momento pela falta de ídolos nos últimos tempos. Assim sendo, caras como Stevens e Ainge se tornam idolatrados, mesmo sem nenhum grande feito na franquia.

        • EDMAR

          Eu sou torcedor dos Celtics há muito tempo, morei em Boston e já vi Celtics bem piores do que este. Eu não idolatro ninguém. O que não entendo é o prazer em falar mal todo dia e não concordo em chamar uma pessoa de lixo porque não gosto do trabalho dela. Críticas ao trabalho ok. Fazer análises críticas do time, como, por exemplo, faz o Daniel Emiliano é para poucos, e é para ler este tipo de post que entro no site desde as finais de 2010. Agora aos boçais só cabe repetir o mantra ZE CHICLETE e empobrecer a cultura de discussão de qualidade que tinha este site.

  10. Fernando Silva

    É inaceitável levar 51 pts em um quarto.

    As rotações no Q4 nem merecem ser discutidas.

    Na OT então.

    Sim, jogamos algumas partidas no modo offs, subimos até o Toronto e digo que, não fossem as zebras teríamos vencido os purpurinas e talvez até tivessemos conseguido a posição 2 no leste.

    Porém, parece que resolvemos, mais uma vez, poupar na hora errada, fazer testes inexplicáveis, e deixar o time perder (Stevens).

    Gosto do Stevens como treinador, porém é fato que, sob seu comando:

    1. Perdemos partidas fáceis diversas vezes.

    2. Os pedidos de tempo são mal administrados muitas vezes.

    3. A administração do tempo de bola nos finais de partida é inexplicável. Simplesmente Stevens não orienta. Não há um berro “troque bola e deixe o tempo passar”. Pedir para cometer uma falta então…

    4. Sinto falta, muitas vezes, de uma jogada clutch trabalhada em treino para garantirmos uma vitória. Tentar entregar a bola ao Tatum ou Kemba para que se virem, qualquer treinador consegue. Gostaria de ver movimentações sucessivas que deixem Theis sozinho na cabeça do garrafão, Smart em uma posição favorável para chutar de 3, uma infiltração de GH. Ou seja situações que o adversário não espera.

    Os itens acima me fazem ter a impressão que Stevens ainda não absorveu a malícia, a experiência de conduzir situações que definem vitórias.

    Este é um fato e, sim, um peso importante para quem almeja voos maiores.

    Não me preocupa a derrota em si. Sei que, quando quer, nosso time enfrenta qualquer equipe na liga.

    Mas fica a frustração de, mais uma vez, perder para uma equipe inferior por má condução da partida.

    A condução compete ao nosso coach.

    Mais uma vez perdemos para nossas sombras.

    Considerando que é uma situação recorrente eu fico preocupado com o fato de que DA ainda não viu que uma presença mais experiente ao lado do Stevens pode ajudá-lo, ou prefere não mexer com isso.

    Com esta postura, perdemos nós mesmos e novas derrotas bobas com esta vão se repetir. Aliás ocorrem desde que Stevens passou a ter uma equipe minimamente competitiva em mãos.

    • Marco Antônio de Paula

      Fernando. Sua avaliação do trabalho do nosso treineiro nesse jogo foi mais que perfeita. Diria que espetacular. Falou tudo. Inclusive indicando várias alternativas para o Zé Chiclete. O que mais me preocupa é que cada vez mais nosso time vem acumulando as características de nosso técnico, Acomodado, omisso e sem vibração.

    • Marcos Pastich

      Excelente comentário Fernando! Concordo em tudo. Inteligente e com embasamento. Chamar o cara de Zé chiclete, soltar meia dúzia de ofensas a outros torcedores, xingar por xingar, sem embasamento, não acrescenta em nada na discussão. É realmente revoltante perder dessa maneira, sem banco não iremos a lugar nenhum. Se já estava claro antes dessa derrota, imagina agora…

  11. Fernando Silva

    E não falta capacidade ao Stevens.

    Lembro, como se hoje fosse, Stevens orientando AH a fazer uma movimentação no garrafão do Phylla que iria enganar Embid.

    E deu certo.

    Fica a impressão que há negligência com algumas partidas.

    Deixe como está e vamos ver o que acontece.

    É a regular season mesmo…

  12. Rodrigo

    Eu queria entender o que aconteceu com Stevens, entender como ele se perdeu nessas últimas temporadas, eu me lembro até hoje num jogo de playoff contra o Philadelphia que ele fez uma jogada que conseguiu deixar o garrafão livre pro al horford ganhar o jogo na última bola, e eu fiquei bobo com a inteligência dele de criar essas jogadas, hoje em dia não faz mais nada disso. É claro que precisamos de banco e o Danny ainge acha que não, wanamaker compromete muito a vantagem que o time titular bota, ele consegue fazer tudo ir embora, Smart tem muita garra, defensivamente é um dos melhores da liga, isso é inquestionável, porém nesses anos todos ele sempre quer decidir os jogos, bola de 3 exagerada, que inclusive ele melhorou, mas nesses anos todos ninguém conseguiu fazer ele entender o real papel dele no time, gordon Hayward é soft, nao é jogador pra Boston, temos um time bom, mas com o Stevens tendo cada vez um desempenho pior, ainge montando o time com pedaços errados pra compor,a jogadores irregulares e outros que nem mereciam vestir nossa camisa não vamos a lugar nenhum

  13. Danilo Gomes

    Apenas um jogo negativamente fora da curva, continuamos bem na revela nada de desespero, o Smart é o jogador que mais faz jogadas decisivas defensivamente, é pra falar a verdade acho que né foi falta. Nas de desespero, segui o plano. Deslises acontecem, pior é os 76 com o time que tem é lá em baixa. Sou celta na alegria e na tristeza, nas vitórias e também nas derrotas idiotas como essa, faz parte. Lembre-se, o ruim das vitórias é que elas não são pra sempre, e o bom das derrotas é que elas também não são para sempre.

    Lets go Celtics ! \O/

    • Marco Antônio de Paula

      Danilo. Você tem razão. Os últimos vinte anos foram apenas de vitórias e títulos. Realmente essas campanhas espetaculares não são para sempre. O time vem jogando em altíssimo nível. Super favorito para o título dessa temporada. Zé Chiclete cada vez melhor. E como diz o Ainge, não precisamos de mais ninguém, o time é maravilhoso. Somos o futuro da NBA com nosso último draft de anões. Que banco amigos!!!!!!

  14. Danilo

    Precisamos de banco para os playoffs, ficou claro isso hoje.

    O que acham do Lance Stephenson? Estava com médias de 27 pontos e 8 assistências na China, agora está treinando em sozinho em NY.

  15. Danilo

    Queria deixar uma nota de tristeza aqui pelo quanto caiu o Brad Stevens. Se olharmos o Stevens de 2016/17 para o de 18/19/20, é uma diferença absurda

  16. Parece que o time já esta satisfeito com a terceira posição no leste, ficamos aqui na expectativa de ficarmos em segundo, mas ao que parece os Celtics não tem esse objetivo.

  17. Silvio Freitas

    Time sem comando . Nem dentro , menos ainda fora da quadra . Duvido que isso aconteceria com um Popovic . Jamais .
    O banco é ruim . Não adianta melhora-lo se não vai por para jogar . Os apadrinhados em primeiro lugar . Ainge acha que está tudo bom . Juntar picks é a solução . Arrumar anões , idem . Só falta a Branca de Neve .
    To de saco cheio com esses 2 palermas . Ontem foi uma noite de terror . Pra esquecer . Nós , torcedores Celta não merecemos isso . Uma vergonha .
    Basta !!!!!!!!!!!
    Silvio Freitas

    • Marco Antônio de Paula

      Sílvio. O Celtics está tão apequenado com o Ainge, que perdeu toda a moral e respeito dentro da NBA. Somos roubados discaradamente dentro e fora de casa. Quando o Celtics na época vitoriosa, os juízes teriam coragem de anotar uma falta do Smart no ultimo segundo do jogo na .nossa casa lotada? Todo mundo sabe que o Ainge está pouco se importando com o título ou resultados. Ele quer apenas continuar desfilando sua prepotência independente do prejuízo do time. Hoje não somos considerados um time contender perante a liga. A única coisa que nos resta são as glórias do nosso passado. Vitória ou derrota pouco importam para os comandantes celtas e a liga sabe disso. Roubar um time que pouco se importa com Seus resultados em quadra torna-se irrelevante.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *