Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em grande fase no Boston Celtics, Jayson Tatum é eleito jogador do mês na Conferência Leste

A temporada 2019/2020 da NBA está sendo inesquecível para Jayson Tatum, ala do Boston Celtics. Depois de ser convocado para o All-Star Game pela primeira vez na carreira, o camisa 0 da equipe celta foi escolhido, também de forma inédita, o melhor jogador do mês de fevereiro da Conferência Leste nesta terça-feira (3), quando completou 22 anos. Tatum é o primeiro atleta do Celtics a ser eleito destaque do mês no Leste desde Isaiah Thomas, que faturou o prêmio em janeiro de 2019. Na Conferência Oeste, a honraria ficou com o ala LeBron James, do Los Angeles Lakers.

Leia também: De “coadjuvante com potencial” a All-Star em 6 meses: o que explica a grande evolução de Jayson Tatum?

Em fevereiro, Jayson Tatum ajudou o Boston Celtics a vencer nove das 12 partidas que disputou e registrou médias de 30,7 pontos, 7,9 rebotes, 3,2 assistências, 1,3 tocos e 1,2 roubadas de bola, com 49,4% de acerto nos arremessos e 48,1% de aproveitamento de três pontos. Além disso, Tatum teve quatro jogos seguidos com mais de 30 pontos e foi eleito melhor jogador da semana na Conferência Leste entre os dias 3 e 9 de fevereiro.

Jayson Tatum já disputou 55 jogos na temporada 2019/2020 da NBA, com médias de 23,5 pontos, 7,1 rebotes, 2,9 assistências, 1,3 roubadas de bola e 0,9 toco em 34,5 minutos. O ala celta também tem 45% de aproveitamento nos arremessos e 39,6% de três pontos.

Em festa pelo aniversário e pelo prêmio da NBA, Jayson Tatum será poupado da partida do Boston Celtics contra o Brooklyn Nets, que será realizada na noite desta terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden. O Celtics é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 41 vitórias em 59 partidas e 69,5% de aproveitamento.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.