Prévia – Boston Celtics (42-27) x Atlanta Hawks (24-45)

Atlanta Hawks

Embalado por quatro vitórias nos últimos cinco jogos que disputou pela temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics terá, na tarde deste sábado (16), mais uma oportunidade de diminuir a distância para os quatro melhores colocados da Conferência Leste. Contando com o apoio de seu torcedor no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts encara o Atlanta Hawks, equipe que já foi derrotada três vezes pelo Alviverde nesta edição da liga e está praticamente fora da briga por uma vaga nos playoffs. A partida entre Celtics e Hawks começa às 13h30 (horário de Brasília) e será transmitida no NBA League Pass.

A euforia pela série de resultados positivos como visitante na Conferência Oeste ainda está bem vivo no Boston Celtics, mesmo depois do retorno para casa. Em seu primeiro compromisso no TD Garden após quase duas semanas, o Alviverde teve dificuldades diante de um animado Sacramento Kings, mas mostrou sua força, conquistou a virada e fez a festa da torcida verde e branca. Diante do Atlanta Hawks, que não tem muitos objetivos nesta reta final de temporada regular, o Celtics quer uma vitória tranquila, não só para manter o ritmo, mas também para continuar vivo na briga pelo mando de quadra nos playoffs do Leste.

Diante do Atlanta Hawks, o técnico Brad Stevens não terá problemas para escalar o quinteto titular do Boston Celtics, que conta com Kyrie Irving em bom momento: diante do Sacramento Kings, o armador anotou o seu primeiro triplo-duplo com a camisa verde e branca. Por outro lado, Stevens aguarda pela recuperação do armador Terry Rozier e dos alas-pivôs Daniel Theis e Guerschon Yabusele, que estão doentes, para montar sua rotação. Caso Theis e Yabusele não possam atuar contra o Hawks, a tendência é que o jovem pivô Robert Williams ganhe alguns minutos de ação em Boston.

Fora da briga pelos playoffs da Conferência Leste e iniciando uma reconstrução, o Atlanta Hawks poderia ser presa fácil para qualquer um nessa reta final de temporada regular, mas a franquia da Geórgia está surpreendendo. Além de vencer cinco dos últimos 11 jogos que disputou, o Hawks está esbanjando uma artilharia pesada, que anotou 120 ou mais pontos em sete compromissos dessa série pós All-Star Weekend. Sem muita responsabilidade e diante de um Boston Celtics com notórios problemas defensivos, o time de Atlanta pode surpreender em pleno TD Garden.

O técnico Lloyd Pierce não deve fazer mudanças radicais no quinteto titular do Atlanta Hawks, que aposta todas as suas fichas no jovem perímetro formado por Trae Young e Kevin Huerter. Outro nome de destaque da franquia da Geórgia é o ala-pivô John Collins, cotado para receber alguns votos no prêmio de jogador de melhor evolução da temporada (MIP). Os desfalques do Hawks, todos integrantes da rotação, são o ala Alex Poythress, o ala-pivô Omari Spellman e o pivô Miles Plumlee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 13h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

ATLANTA HAWKS: Trae Young, Kevin Huerter, Taurean Prince, John Collins e Dewayne Dedmon. Treinador: Lloyd Pierce

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    A famosa pelada q ninguém se importa, ainda sonho um dia a NBA diminuir os jogos na regular season.

    2 jogos com cada adversário estaria perfeito.

    0

    0
  3. PHABIO PASSOS disse:

    O QUE HOUVE GORDON, JOGOU 1MINUTO E SAIU DO TIME

    1

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Smart muito bem.

    1

    0
  5. Chiovato disse:

    Ridículo ver Prince, Collins e Young deitando na nossa defesa… nada contra os caras, mas pelamorrrrrr…….. Brown vinha muito bem, daí fica nessa de tirar no momento que o cara tá bem e esfria tudo…. afffff… bom jogo do Tatum pra mim até aqui..

    2

    2
  6. Lucas disse:

    Eu parei de assistir com 4 min pra acabar o terceiro quarto, tava 20 pts de diferença. Chego agora com 7 min pra acabar o último quarto tá só 3 pts de diferença. Vontade de entregar/complicar as coisas desse time é algo ainda não estudado pela ciência.

    3

    0
  7. JuJúni M disse:

    Se acontecer, coloca a derrota na conta do Brad.
    Essa rotação idiota (Rozier, Thais e Ojeleye) custou 24 pontos de frente, e o omisso tranquilo no banco.
    Acho que todo o respeito que Brad construiu nessas últimas temporadas está desmoronando pela sua injustificada teimosia em limitar a “minutagem” de vários jogadores.

    1

    0
  8. Júnior M disse:

    Brad está incrível.
    Como nosso técnico também nos enganou.
    Sua injustificada teimosia com uma rotação bizarra (Rosier, Theis e Ojeleye) nos custou 24 pontos de frente.
    Caso aconteça, coloque a derrota na conta de Brad S.

    6

    2
  9. Oberdan Gonzalez disse:

    Que pelada !!!
    Sem defesa, sem ataque…
    G-zuis !

    1

    0
  10. PHABIO PASSOS disse:

    Bem concordo com vc junior M,
    Estamo de 24 ponto de frente,nosso time dormir, em 7 minutos, fizemos 6 pontos, e Atlanta fez mais de 20 ponto, nosso TREINADOR UNIVERSITARIO, nao para o jogo, ele so para quando empatam ou quando vira jogo e abre 5 pontos,,ele quase fez a gente perder mais um jogo ganho de novo….ele precisa de auxiliara mais experiencia e nao bando de pateta que temos no banco…
    agora tem colocar rozier, theis, semi , yube, mais pick nosso e outra pick e trazer vucevic para ano que vem….e coitado al harford nao aguenta, ele tem ate que sair ir no vestiario e toma um ar…..
    pois ganhamos por causa de iving, morris , brown e smart… se perderiamos de novo

    1

    7
  11. Marco Antônio de Paula disse:

    A vitória veio, mas não foi uma boa atuação da Equipe,Voltamos a perder a concentração em muitos momentos do jogo. Defesa tem que melhorar. Não pode tomar 120 pontos por jogos. Nosso garrafão defensivo vem mal. Stevens está numa temporada ruin. Não consegue encaixar o time, e insiste em jogadores muito mal em quadra. Theis e Rozier hoje jogando muito tempo. Hotford hoje sentiu o cansaço na parte final do jogo. Time precisa controlar mais o jogo em certos momentos. Parar de forçar jogadas. Tatum precisa aparecer mais na defesa. Mais uma boa atuação do Kyrie que parece que vem levando esse time nas costas junto com o Smart. Quase um TD com 30 pontos. Se jogar desse jeito contra os Nuggets vai ser complicado. Nokic vai deitar e rolar no nosso garrafão. Precisamos ajustar a defesa desse time. Que Kyrie faça a diferença na Segunda feira.

    7

    0
  12. Fernando Silva disse:

    Até pouco tempo a oscilação do time ocorria de quarto em quarto.

    Agora oscilamos dentro do quarto.

    Mas, isso não me preocupa muito.

    Nos offs entraremos firmes.

    No mais, Stevens dá mesmo tempo de quadra a um pessoal parado.

    4

    1

Deixe um comentário