Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (47-34) x Miami Heat (48-33)

No último jogo da temporada regular, neste dia 13 de abril, o Celtics recebe o Heat, no TD Garden, às 21h. O confronto reúne duas equipes que buscam melhor classificação na conferência Leste, para garantirem mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Para o time de Miami, a tarefa é mais simples, pois precisa vencer o duelo para garantir o terceiro lugar na conferência e o título da divisão Sudeste. Para o time de Boston, uma tarefa mais ingrata, pois a equipe não depende apenas do próprio resultado, já que precisa vencer o Heat e torcer para o time do Hawks vencer o Wizards, para assim, alcançar a quarta colocação do Leste.

Ao final desta rodada, o Celtics pode chegar aos playoffs desde a quarta colocação, garantindo mando de quadra na primeira rodada da pós-temporada, até a sexta colocação, caso perca seu jogo e o Hornets ganhe do Magic. Há vários cenários que podem formar-se nesta última rodada. Mas o técnico Brad Stevens não cogita outro a não ser o de busca pelo mando de quadra, e declarou que espera o time jogando melhor do que na derrota de segunda-feira, para o Hornets, por 114 a 100.

Provavelmente, ninguém será poupado para a partida, e ao contrário do que se possa imaginar, os jogadores estão focados para esta partida. Jae Crowder falou da importância de ter mando de quadra nos playoffs:

“No final do dia você ainda precisa ir e ganhar o jogo em alguma quadra, isto é tudo sobre a pós-temporada. É claro que queremos começar os playoffs decidindo em casa, mas caso não seja assim, também não será o fim do mundo.”

Outra curiosidade para este jogo é que desde a temporada 2009-10 o Celtics não tem três vitórias contra o Heat na mesma temporada. Esta seria outra marca importante para esta equipe que vem mostrando toda sua força no coletivo.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden

Horário (de Brasília): 21h

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Jonhson, Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Miami Heat: Goran Dragic, Dwyane Wade, Joe Johnson, Luol Deng, Hassan Whiteside. T: Eric Spoelstra

Author avatar
Redação Celtics Brasil

28 comentários

  1. Guilherme Trivellato

    Celtics 113 X 107 Heat

  2. Jefferson Pires

    Heat 103 x 110 Celtics

  3. Johnathan Silva

    Heat 105 x 115 Celtics

  4. Diego Gondim

    Como ficará a classificação caso ocorra um quádruplo empate entre celtics, há, Hanks e honesto?

  5. marcelo conceicao

    Celtics 111 X 102 Heat

  6. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 heat

  7. Christian Evandro Bays

    Celtics 107 X 101 Heat

  8. PHABIO SANTOS PASSOS

    CELTICS 11O X 100 HEART

  9. Alefe Miranda

    111 Celtics x Heat 110

  10. Nathan Henrique

    Celtics 111 x 110 Heat

  11. PHABIO SANTOS PASSOS

    E AI GALERA, TERMINAMOS PRIMEIRO QUARTO COM 24 PONTOS ATRAS, BEM É ASSIM QUE VAMOS JOGAR PLAYOOFS?O TIME ESQUECER DE JOGAR? O QUE ELES QUEREM????

  12. Lucas Oliveira

    Vergonha… Para fazer isso deixa os novatos jogarem e passa o dia inteiro trancado treinando até aprenderem a arremessar e defender direito

  13. Lucas Oliveira

    Pqp queria saber o que foi falado nesse intervalo! Isso sim é o time que eu conheço!!
    Se jogar assim é perder todos entendem, mas aquele time apático que não defende e não joga buscando o coletivo, tem que ser enterrado para sempre

  14. PHABIO SANTOS PASSOS

    BEM, ACHO QUE BRAD CHAMOU O TREINADOR DO PATRIORS, LEVOU BILL RUSSELL E LEVOU MCHALE AO VESTIARIO VENDO ESSE CARA O JOGADORES SENTIRAM VERGONHA E VOLTOU A JOGAR BASQUETE….JA PENSOU VERGONHA, PERDER NA FRENTE DA TORCIDA E NA FRENTE DOS IDOLOS RUSSELL E MCHALE….

    • Lucas Oliveira

      Pelos comentários do Stevens na volta do intervalo, parece que foi algo neste sentido mesmo. Que haviam lendas vendas eles jogarem e eles estavam passando vergonha.

  15. Renato TD

    Que venha o Hawks !

  16. PHABIO SANTOS PASSOS

    POIS ATE AGORA NAO INTENDIR PORQUE VAMOS JOGAR COM ATLANTA?QUAL FOI CRITERIO?A GENTE NAO GANHAMOS MIAMI 3X,SERA ALGUEM ME EXPLICA…

    • drakes

      Acho que foi:
      – Heat por ter ganho a divisão, como ficou tudo empatado o campeão de divisão fica com a colocação melhor.
      – Entre Hawks, Celtics e Hornets, quem tem melhor saldo entre eles.

      Acredito que seja isso, por que não li nada confirmando.

  17. Renato TD

    Exatamente isto . Heat foi campeão de sua divisão no desempate com Hawks e Hornets( por isso tem mando de quadra) e o Hawks mais vitórias no confronto direto com o Celtics e Hornets ( sendo o Celtics mais vitórias que o Hornets no confronto direto)

  18. Lucas Oliveira

    Então para se classificar em 4 o Hawks deveria vencer o Wizards, se clássica na frente do Heat e o Celtics vencer o Heat… Esse negócio de divisão é maior viagem…

  19. Renato TD

    Falou tudo . Viagem total. Ano passado o Portland ficou na frente dos Spurs mesmo tendo campanha inferior pq ganharam a divisão e o Spurs não ( Hockets ganhou).

  20. Jefferson Pires

    Neste ano a vantagem por ganhar a divisão só acontece quando acontece empate entre três ou mais equipes.
    Este site explica melhor como são os critérios,
    http://layup.com.br/criterios-desempate-nba/

  21. Jefferson Pires

    Neste site explica qual critério de desempate
    layup.com.br/criterios-desempate-nba/

  22. Jesse Jr

    como ficou o bolão ?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.