Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (5-10) x Charlotte Bobcats (7-7)

Após colocar um fim na sequência de 5 derrotas consecutivas ao vencer o Atlanta Hawks por 94 a 87, o Boston Celtics viaja até o estado de Noth Carolina para enfrentar o Charlotte Bobcats às 22:00hs, horário de Brasília.

Hoje a equipe Celta ocupa a Décima posição da conferência Leste com um retrospecto muito abaixo do esperado para uma equipe com a história do Celtics, e até o momento muitos acreditam que a equipe abriu mão da temporada para uma ter maior possibilidades de obter uma das primeiras escolhas do badalado draft de 2014.

Podemos dizer quem as equipes estão ocupando papeis trocados dos ocupados nas últimas temporadas, afinal, o Charlotte Bobcats é marcado como uma das piores equipes da NBA dos últimos anos, ocupando sempre as últimas posições. Os “bons ventos” parecem estar chegando na equipe de Michael Jordan e até o momento eles estão com uma campanha regular e se a temporada terminasse hoje, eles iriam para os Playoffs.

Na partida de hoje o Celtics enfrentará um time jovem que vem demonstrando consistência através de Kemba Walker e Al Jefferson, cuja transição para ambos os lados da quadra é feita de forma muito rápida e mesmo quando Walker diminui o ritmo para o jogo de meia quadra, todas as jogadas passam pelas hábeis mãos de Big Al.

Temos chances de vencer este confronto, mas para isso será necessário a equipe demonstrar regularidade, pois em todas as partidas até aqui sempre houve algum quarto jogado em praticamente nível amador. Teremos de aproveitar o excelente momento de Jordan Crawford, e necessitaremos que a defesa Celta volte a jogar bem.

Ficha técnica
Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)
Horário: 22h00 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens.
Charlotte Bobcats: Kemba Walker, Gerald Henderson, Michael Kidd-Gilchrist, Josh McRoberts e Al Jefferson. T: Steve Clifford.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

13 comentários

  1. LFernando H. S.

    Ae alguma previsão da volta de Rondo ?

  2. Danilo Jeolás

    Jogo dos Bobcats não encaixa com o nosso, somos fregueses recentes. Espero que o Big Al não domine tanto quanto da última vez. Excelente teste para o Faverani, que terá mais minutos em face da contusão do Olynyk.

  3. Fernando

    Favs terá que se “virar” com Big Al. Boa sorte. No mais espero que o G-Wall e o Green apareçam para o jogo, que o Jordan continue bem. Se o Bass e o AB continuarem sendo nossos destaques… Em suma, se tudo der certo

  4. Rodrigo

    Olá sou Celtics mais gosto do Lakers isso e normal ou tenho que gostar só do Celtics , tenho 11 anos e gostaria de saber se estou errado ?

    • Walisson

      Rodrigo, na minha opinião não existe certo nem errado. Celtics e Lakers são os grandes rivais da NBA (como se fossem Barcelona e Real Madrid, Inter de Milão e Milan, Boca Júniors e River Plate). Eu, por exemplo, sou Celtics e detesto o Lakers. Mas, torço pela volta do Kobe, que acho um grande jogador.

      Com o tempo você provavelmente passará a incorporar essa rivalidade e, naturalmente, vai se decidir mais fortemente por um dos dois…tomara que pelo Celtics.

  5. Ademilson Paes

    qual canal ta passando o jogo desta noite, Boston Celtics vs. the Charlotte Bobcats.?

  6. Fernando

    Alguém avisou o Green que.hoje tem jogo? Espero que ele “chegue” logo.

  7. drakes

    Grande defesa ontem contra o Al Jefferson, o time pela primeira vez na temporada não teve aqueles brancos, começou devagar no ataque, mas marcando bem, foi se adaptando ao jogo até tomar conta partida.

    Pode-se dizer que o Bobcats não é um grande time, mas deu para ver uma melhora entre o jogo de poucos dias com o de hoje.

  8. PHABIO PASSOS

    o time jogou bem ontem, precisa melhorar os turnower e tambem a juizada de uma ajudada ao charllote marcando faltas e deixaram marcar varias a favor de nos,vamos continuar torcendo pelo time…

  9. Fernando

    Tinha uma época que ganha do bobcats era obrigação, hoje eles tao melhor que o Boston

    • Marcos

      Ganhar dos Bobcats ainda é obrigação, rsrsrs…
      Bom jogo ontem do Pressey, Sully, GWall e Kardasha.

      Muito contente no final do jogo de saber que o Crawford ia bater os lance livres e mais contente ainda em ver AB no banco por mais de 30 mins…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.