Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (8-14) x Orlando Magic (10-17)

Disposto a melhorar a sua campanha na temporada 2014/2015 da NBA e seguir na luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics terá um compromisso decisivo na noite desta quarta-feira (17). Dono da décima colocação, o maior campeão da história da liga recebe o Orlando Magic, que está uma posição acima na tabela. Será o primeiro dos dois jogos seguidos que o Alviverde terá diante de sua torcida, em Massachusetts.

Em seus últimos duelos, o Celtics voltou a despertar dúvidas em seus fãs. Afinal de contas, qual é a verdadeira equipe celta: a que venceu três jogos seguidos e enfrentou o Washington Wizards de igual para igual ou a equipe sem muita inspiração, facilmente batida por Charlotte Hornets e New York Knicks? Se a vitória sobre o natimorto Philadelphia 76ers não serviu para análises mais profundas, o jogo em casa, diante do Magic, deve colaborar na formação dessa opinião. Afinal de contas, uma derrota diante da franquia da Flórida complica ainda mais a já tensa situação dos verdes em 2014/2015, mas um resultado favorável ajuda na manutenção do sonho na pós-temporada.

Apesar da atuação magistral do ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que anotou 30 pontos na vitória sobre o 76ers, o Celtics não deve ter alterações significativas no time titular, já que o pivô Tyler Zeller segue em alta com o treinador Brad Stevens e uma formação com Olynyk e Jared Sullinger é considerada fraca nos aspectos defensivos. Na rotação, Stevens segue sem poder escalar o ala-armador Marcus Thornton, o pivô Vitor Faverani e os calouros Marcus Smart e James Young. Diante desse cenário, o questionado armador Phil Pressey pode ganhar mais tempo em quadra, substituindo o capitão Rajon Rondo.

Com cinco jogos a mais que o Celtics na temporada, o Orlando Magic sofre com irregularidades parecidas com a do time de Boston e uma campanha praticamente idêntica a de seu oponente, com um aproveitamento apenas 0,6% superior. Também em reconstrução e apostando em atletas jovens, como Victor Oladipo, Tobias Harris, Evan Fournier e Elfrid Payton, o time treinado por Jacque Vaughn terá apenas um desfalque no TD Garden: selecionado no último Draft, o ala-pivô Aaron Gordon se recupera de uma fratura no pé esquerdo e não joga contra a equipe celta.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Orlando Magic: Victor Oladipo, Evan Fournier, Tobias Harris, Channing Frye e Nikola Vucevic. T: Jacque Vaughn

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.