Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics está empenhado em trocar Rajon Rondo

Segundo informações do respeitado jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Boston Celtics tem mostrado uma renovada “boa vontade” na busca de cenários de trocas que incluam o armador Rajon Rondo no pacote.

Como nunca antes em suas nove temporadas em Boston, o Celtics tem dado a impressão à organizações rivais que está preparado para fazer um negócio que inclua Rondo. Segundo as fontes de Wojnarowski, Boston está engajado em discussões descritas como “sérias” nos últimos dias, mas nenhuma acordo é iminente.

Entretanto, o preço pedido pelo jogador continua sendo “muito alto, provavelmente mais alto do que alguém queira pagar”, disse uma das fontes do Yahoo.

Ainda segundo as fontes, as conversas sobre a troca do jogador estão focados mais na conferência oeste do que na leste.

Boston tem constantemente oferecido o ala Jeff Green à outras franquias, tentando adquirir um pacote que inclua uma escolha de draft de primeira rodada. Estes rumores de trocas dos dois principais atletas da franquia, indicam que o Gerente Geral do Celtics, Danny Ainge, está preparado para submeter-se a um processo de reconstrução bem mais profundo do que se imaginava e que procura arduamente pela posição mais alta possível no draft de 2015.

Rondo, 28 anos, será agente livre irrestrito em Julho e Boston está relutante em dar-lhe uma extensão contratual máxima (ou próximo ao máximo). Boston também está satisfeito com o desempenho do armador calouro Marcus Smart e pode decidir por reconstruir a franquia em torno do jogador em uma “era pós-Rondo”.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

32 comentários

  1. luiz eduardo

    olha, antes eu era totalmente ao contrario à troca, mas agora começo a aceitar, rondo não está jogando mais o que jogava, ele já tem 28 anos, estamos em reconstrução, as coisas não se encaixam muito, sabe, mas tem que ser uma troca que realmente valha a pena, e isso seria um retank declarado, vamos ver….

  2. Thiago Matos

    Tava na cara que Ainge pioraria a equipe antes da virada do ano, poderíamos tentar negociar o Jeff Green pela pick do Lakers q está em Phoenix protegida…. O Suns não tem um 3 de respeito.

    Já Rondo não tenho nem ideia de troca na conf oeste aquele pacote McLemore+Staukas+Pick seria interessante

  3. Tiago Coelho

    Acho interessante uma trade com o Rondo, ele ja nao é o mesmo de antes mas ainda agrada muitos times, nao tem como ele ganhar salario maximo com esse basquete apresentado, nao sei si é idade pesando ou falta de motivação, mas nada justifica, acho que podemos sair bonitos com uma trade com Rondo

    Em relação ao Green, eu nao trocaria, pelo menos agora nao, ele ta jogando bem, pode ser uma peça muito importante pra quando formos disputar titulos, o que espero que nao esteja longe, nao tem muitos 3 no mercado. Caso este processo de renovação dure até a o final da temporada 2015-2016, acho tbm interessante trocar, mas si Ainge pensa em um time forte pra proxima temporada eu seguraria.

    Nossa necessidade escancarada é um pivo urgente, então eu trocaria Rondo e segurava Green.

  4. Vitor

    O green eu trocaria mas o rondo nao talvez o rondo so pelo curry ou lillard mas eu nao gosto dessa ideia de trocar o rondo

  5. Tiago Coelho

    Vitor, vc esta vendo os jogos dos Celtics?

    o Rondo ta irreconhecivel, errando muito, sem criatividade, com preguiça de criar, e si for renovar, provavelmente vai ser com salario maximo, com salario maximo podemos ter outro jogador de nivel muito mais elevado que descida o jogo, Rondo nao tem essa capacidade.

    • Vitor

      sim mas eu acho que se chegasse um jogador nivel all star marc gasol lamarcus aldridge acho que o rondo cresceria e muito porque ele no time hoje talvez tenha 1 ou 2 que tem ajudado ele

      eo entrosamento do rondo com o zeller que eles tiveram algumas partidas atras foi mto bom e talvez o rondo consiga manter esse entrosamento melhor com um all star

    • Jean

      Errando muito e sem criatividade? Eu descordo. O Rondo sozinho não vai carregar, ta faltando é o resto do time ajudar isso sim.

  6. phelipe

    talvez ele nao tenha motivação pra repetir as atuações de outras temporadas. acho que ninguem ficaria motivado sabendo que o Celtics nao vai brigar por nada. ja to ate vendo mais alguma longos anos de times mediocres em boston

  7. William

    Fiquei pensando em umas coisas a respeito do Rondo esses ultimos meses e uma coisa eu sei se depender dele ele fica em Boston segundo ele ama ser um celta e sempre disse isso e sem falar que ama os fã dos Celtics dizendo que saos os melhores de toda NBA, e sem falar que ama a cidade, e ja disse que ser maior armador da historia do Celtics, e quer conseguir mais campeonatos sendo uma celta, Ja começou a tempora cheio de especulações dizendo que ele quer sair e vice- versa começou a tempora ele ja tem se nao me engano 4 triplo duplo se tiver errado me corrijam? Começou bem e depois oscilou um pouco e vejo que ta voltando ao seu normal sendo aquele jogador agressivo que todos torcedores Celta conhecem, Pq troca o Rondo sendo que ele ja é o quarto maior armador da historia do Boston? Tem identificação com time e cidade? Tem muita coisa que eu queria entender a respeito disso e outra fico pensando e imaginando Celtics sem ele quem vai querer jogar em Boston sabendo que pode acontecer o mesmo com A ou B? Situação em Boston ja nao é boa e ainda vamos trocar nosso melhor jogador? e outra como vamos ser respeitado sem ter um cara como ele? Se continuar assim nao veremos ver o Celtics ser campeao tao cedo e para de ser burro Ainge.

  8. Renato

    A questao e que o Ainge quer tank, mas a equipe chegou em um patamar que nao consegue ser mais ruim o suficiente para ser TOP 10.

    Quem viu os ultimos 5 jogos, percebe-se claramente que o Stevens faz de tudo para escalar a pior equipe possivel, mas nossos reservas tem jogado no nivel dos titulares.

    Se o Ainge nao Trocar os 2 jogadores (Rondo e Green), a equipe e provavel de pegar ate playoff, visto que o Nets esta em decadencia total.

    Aceitaria trocar o Rondo, mas iria querer muito por ele tambem, visto que se nao e mais o mesmo jogador de antes, ainda faz a diferenca para uma equipe postulante.

    Pelo Green acho que uma pick alta seria um valor justo, vejo Pistons como um bom caminho.

    A Grande verdade e que gostaria que o Ainge acelerasse a renovacao da equipe, mantendo Rondo e Green e agregando valor a sua volta.

    • Marcos

      “percebe-se claramente que o Stevens faz de tudo para escalar a pior equipe possivel”

      Hahhahahahahaha, é verdade mas não acho que seja intencional, apenas coisa de técnico professor pardal mesmo.

      []s verdes

  9. […] Wojnarowski, do Yahoo! Sports, ventilou rumor de que o Gerente Geral do Celtics, Danny Ainge, vem oferecendo Rajon Rondo ao redor da liga, em busca de uma troca vantajosa para a franquia de Boston. Ainda na mesma publicação, […]

  10. Eduardo Madeira

    Na minha opinião, não vejo problemas em trocar o Rondo.

    Rondo é um jogador fantástico, com uma inteligência de basquete incrível! Mas é inconstante, tem um arremesso horrível (baixa pontuação – leia-se, só sabe passar e não arremessar), e pelo que observei em alguns jogos nessa temporada, não sabe decidir a game winner… Além de que dá a impressão de “joga quando quer”. Não o vejo como o mesmo Rondo da época de Big 3, também não o vejo como um Franchise Player, liderando o Celtics no futuro. Tenho essa opinião principalmente por já ter assistido 21 dos 23 jogos da temporada.

    Mas… Eu só o trocaria se fosse numa troca envolvendo um All Star (Irving, por exemplo!). Trocar por pick eu já acho burrice! Mas há de se observar que, Rondo será FA ao final da temporada! E na minha opinião ele irá testar o mercado sim, Celtics ficará de mãos abanando.

    Sobre trocar Green, acho uma puta cagada! Green é um jogador com potencial para ser All Star! É voluntarioso, joga para a equipe; além de que vem demonstrando ter o verdadeiro espírito e sangue Celta! Você vê que o cara tá feliz (e jogando bem – melhor da equipe na temporada!) jogando em Boston, tá com alegria de jogar… Tá na melhor temporada e no melhor momento da carreira dele! Acho uma troca muito desnecessária! É para se manter na base de elenco com Bradley e Sullinger!

  11. jota

    Eu não consigo chegar em uma boa conclusão ao pensar em trocar o Rondo. Alguns cenários são MUITO bons, que envolve a troca dele; outros também são bons, que envolve ele ficar. Um cenário possível seria subir no draft e tentar um dos pivôs; ou quem sabe (Apesar que, se fosse eu, Mudiay seria meu pick 1).

    Mas acredito também que não vai ser difícil tentar seduzir um C para jogar em Boston tendo o Rondo aqui, e também nossa base de jovens e bons jogadores. Sem o Rondo, ficaríamos sem uma liderança, e dependeríamos desses jogadores evoluírem e serem o FP do nosso time. Talvez o Smart encaixe? Sim. Talvez o Sullinger seja nosso FP com 20ppg? Talvez. Quem sabe?

    Rondo é mito demais, adoro vê-lo jogar, arma como ninguém. Mas na maioria dos jogos da temporada ele quase não pontua. Triste demais vê-lo com 4, 6, 5, 9 pontos, sendo que joga mais de 30min. Esse é o seu maior defeito, na minha opinião. Nem é o fato dele não arremessar, e sim não ser agressivo para pontuar também.

    Na NBA, armadores que pontuam fazem uma enorme diferença hoje em dia. Todos os candidatos ao título tem armadores capazes de enfiar no mínimo 15pts por jogo. Não vejo o Rondo fazer isso. Vale lembrar que na carreira ele tem médias de 11 pontos por jogo. Sendo que Parker tem 17pts, Lillard 20pts, Curry 20pts, CP3 18pts, Irving 20pts… Até o Isaiah Thomas, que esteve envolvido em rumor de troca pelo rondo, tem 15pts de média na carreira…. E as médias de assistência, que deveria ser o diferencial, fica tudo na mesma média.

    Ok, ele é o Sr TD, tem uma visão incrível de jogo, tem um volume de jogo impressionante, é um marcador acima da média… Mas quando você bota no Box Score e não vê FG, FT e, mais importante, os pontos… Acaba pesando contra ele. Sem contar a idade. Deve ser por isso que não tem tanto mercado assim.

    Às vezes, por falta de ídolos, acabamos superestimando demais o jogador. Eu sei, eu já fiz isso várias vezes… Mas um armador que nos ajude como os outros, com mais de 15pts por jogo e uma média de 6 a 8ast por partida já funcionaria igual ou melhor como o Rondo tem funcionado nos últimos anos para nós. Se tem um momento para conseguirmos alguma coisa com ele é agora. porque depois dos 30 só vai caindo mais ainda as médias, e não adianta nada trazer um C para brigar uns 2 ou 3 anos só.

    O Smart até pode ser esse jogador. Tem um chute melhor, muito mais agressivo no ataque, defende melhor (Há controvérsias, eu sei) e tem muito, MAS MUITO tempo para evoluir. Até com o Mudiay eu já sonhei nesse time. Só precisamos abrir mais a cabeça para as possibilidades.

    Tentar uma troca com 76ers (Envolvendo outros times), ou mesmo os Wolves e subir consideravelmente no draft. Ou mesmo os Lakers (Eu sei, rival), já que eles demonstram interesse. Não é nenhum absurdo pra mim, falando nisso. Uma troca por um C + top 5 desse próximo draft já seria uma troca e tanto. Podemos conseguir isso com um desses 3 times fácil.

  12. The Real Jay

    Primeiro, Rondo deve ser respeitado, ele é um gênio, queria ver ele no Lakers, jogando com Kobe, q aí vc iam ver a diferença, o problema q Ainge quer tank até o próximo século, o time atual tá bom, com um bom C, seria um time respeitável, Ainge sabe disso mas prefere o táxi. Continue assim GM, e vamos acabar q nem os 76ers.

  13. CelticsD3

    Nesse proximo draft, o que vocês acham do Myles Turner?
    Ao meu ver parece ser um center bem agradável!

  14. ian pablo

    Se ferrar cara depois de perder kg e pierce, rondo foi o ultimo “cara” da franquia, ele ama jogar em boston e não ta muito abaixo que outros armadores. Acho ridículoesse ideia de tank, vai pros offs e é varrido mas não fica entregando po a maior franquia com pensamento de menor.

  15. Andre "Pen"Martins

    G Wall que é bom ninguem quer. Leva ele, o rondo, o TD garden e uns 5 anéis.

  16. Aluisio

    Rajon Rondo acaba de ser trocado com o Mavs. Está feito!

  17. Rondonildo

    Trocamos Rondo por um bando de cocô

  18. Rondonildo

    Q trade foi essa ???na boa . Q bosta q o Ainge fez
    MDS

  19. Rondonildo

    Q RAIVA CARA
    Se era pra trocar q fosse por algo decente
    E agora?????? Da pra assistir aos jogos com esse Turner armando????? Pressey????
    VSF.
    Se é tanq faça bem feito. Pior campanha, torcer na loteria e pick 1. VSF pick do dallas top 30
    Bela rebuild

  20. Rondonildo

    AINGE LIXOSO COMO JOGADOR E GERENTE
    FDP

  21. Rondonildo

    Trocou o cara por nada LIXO

  22. Rondonildo

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa

  23. Rondonildo

    Vou trocar de nick Turnildo. MDS
    Não to acreditando.
    Alguem achou essa trade uma boa????????
    Alguem confia no Smart q ate agora so se machucou????????

  24. Rondonildo

    Troca ridicula cara, como pode????????

  25. Rondonildo

    Boa Ainge muito boa msm ta de parabens cara.

  26. joão batista

    Ainge sabe como deixar um time ruim. creio que com Ainge de GM vá demorar uns vinte anos para o Celtics voltar a vencer.

  27. The Real Jay

    Ainge é um verme cara, não explica essa troca, eu torço essa temporada toda pela meu ídolo Rondo, Ainge devolva o celtics maldito!!! Mano q troca ridícula!!!

  28. The Real Jay

    Ainge, como vc fala q o rebuild vai ser em torno do Rondo, e manda ele embora, tome vergonha na cara seu viad*, agora trás Nelson, Crowder e Wright, uma pick de primeira rodada alta, pq o mavs tá voando, da segunda nem falo, só deixo aqui o seguinte. RIP CELTICS

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *