Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (9-6) x San Antonio Spurs (12-3)

Com a confiança em alta após três vitórias consecutivas como visitante na temporada 2016/2017 da NBA e consolidado entre as melhores campanhas da Conferência Leste, o Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na tarde desta sexta-feira (25), e conta com o apoio da torcida para derrotar o forte time do San Antonio Spurs, que está na terceira posição da Conferência Oeste e venceu os últimos sete jogos que disputou. O duelo entre a franquia de Massachusetts e o Alvinegro do Texas começa às 16h (horário de Brasília).

Depois de um início irregular de temporada, com vários tropeços e atuações desastrosas, principalmente na quadra de defesa, o Boston Celtics está melhorando a cada partida, conquistando resultados importantes e mostrando que tem forças para brigar pelas primeiras posições da Conferência Leste. Sem desfalques pela quarta partida consecutiva, o Alviverde encara o duelo contra o San Antonio Spurs como o grande teste para saber se está no caminho certo e quais ajustes serão necessários para o decorrer da competição.

Satisfeito com o desempenho do quinteto titular, o técnico Brad Stevens não deve promover alterações no Boston Celtics. A dupla de perímetro, formada por Isaiah Thomas e Avery Bradley, deve dar trabalho aos marcadores do San Antonio Spurs, enquanto o pivô Al Horford, invicto desde que se recuperou de uma concussão, deve travar um duelo intenso com a dupla de garrafão adversária, formada por LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. O único desfalque celta é o armador Demetrius Jackson, que está defendendo o Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Considerado um dos três principais candidatos ao título da NBA nesta temporada, ao lado de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, o San Antonio Spurs quer esquecer a participação na temporada 2015/2016, quando foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder nas semifinais da Conferência Oeste, e brigar com ainda mais força pelo hexacampeonato nesta edição da NBA. Com 12 vitórias em 15 jogos, o Spurs precisa bater o Celtics em Boston para continuar na luta pelas primeiras posições do Oeste, ocupadas por Warriors e Los Angeles Clippers.

Treinador do San Antonio Spurs desde 1996 e lenda viva da NBA, Gregg Popovich terá apenas um desfalque contra o Boston Celtics: o pivô Dewayne Dedmon, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo. No quinteto titular, “Pop” deve escalar o que tem de melhor, com destaque para o ala Kawhi Leonard, MVP das Finais em 2014, que tem 25,1 pontos e 6,3 rebotes de média nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 16h

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

SAN ANTONIO SPURS: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. T: Gregg Popovich

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

24 comentários

  1. Marcelo S. Matheus

    Celtics 101 x 98 Spurs

  2. Daniel Fialho

    Celtics 96 x 92 Spurs

  3. Renato

    Jogo muito difícil, mas depois de muitos anos, vamos vencer os Spurs. 104 x102

    • Duelo interessante de um backcourt superior (C’s) contra um frontcourt superior (Spurs).
      A decisão fica na posição 3 onde eles tem o 1o/2o melhor jogador da Liga e nós temos o (bom e esforçado) Crowder.

      Celtics 96 x 101 Spurs.

      []s verdes

  4. PHABIO PASSOS

    CELTICS 105 X 102 SPURS

  5. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 104 x 98 Spurs

  6. Maurício Green

    Jogo encardido p nos, temos q parar o Kawhi e Aldridge. Ou seja dependemos de Crowder e Smart muito bem + AH e outro big. Aí que mora o problema que outro big? Amir e KO vem muito mal, alguém terá que sair de inércia hj.

    Celtics 101 x 98 Suprs

  7. Pedro

    Esses áribitros estão ganhando o jogo pra eles, pqp

  8. Pedro

    Celtics deve ser o time mais garfado da nba, hahaha. Que isso cara. Dentro de casa ainda.

  9. Gustavo Miglioretti

    De uns 5 jogos pra cá o que o Isaiah apanha infiltrando e nao tem falta é um absurdo, má vontade demais

  10. Lucas Oliveira

    Curiosamente, considerando a capacidade dele, quem não foi tão bem hoje foi justamente o Horford. Se tivesse em uma noite como a do Nets, tinhamos vencido essa. Mas foi uma partida… Meu único desapontamento foi ver o Lee fazendo um doble doble e passeando sobre o Amir…
    Desgraçado não fez uma partida que prestasse no Celtics ano passado.

  11. Fernando C Silva

    Resultado possível. Ainda acho difíceis os confrontos contra os Cavs, GSW e Spurs. Contra estes, falta a cereja do bolo. Talvez com alguém mais qualificado na posição 4…

    Esse alguém pode ser o KO se der mais 2 ups na defesa e no físico.

  12. Derrota mais que esperada, com arbitragem tenebrosa.

    Horford está jogando demais, estou muito satisfeito com seu rendimento.
    Uma pena que abdique das cravadas por uns chutes de 3.

    Crowder consistente no que foi possível contra o Kawhi.

    O banco é que vem comprometendo um pouco.
    Dá um pouco de vergonha ver o KO jogando, não dá pra ter certeza que o cara ter coordenação motora nível NBA ou NBB.

    Smart vem entrando bem, mas não dá para continuar com “25%” de aproveitamento na média de arremessos. Precisamos de alguém que possa trazer, pelo menos 12 pontos consistentes do banco todo jogo.

    []s verdes
    P.S.: Grande mérito pro Brad Popovich, digo, BRad Stevens em colocar o Thomas para jogar de SG quando o Smart ou ROzier estão em quadra (principalmente o segundo). Atrai a marcação e abre espaço pro time jogar, além de deixar o IT respirar um pouco.
    Falta o Smart e Rozier aproveitarem melhor essa situação para infiltrar e sofrer a falta.

  13. Renato

    Esse tipo de jogo que anima o torcedor

  14. Robson

    Amir Johnson – 16 min – 2 reb – 0 pt
    David Lee – 17 min – 12 reb – 15 pts

    Sem mais.

  15. Renato

    Celtics com elenco completo tem muita força, mas para ganhar dos contenders, tem que trazer um titular da posição 4 que pontue, pq são vários jogos aturando o Amir onde ele não faz nem 6 pontos. O kings colocou o Casspi para trocas, deveríamos oferecer Young + segunda escolha e trazer para ajudar na pontuação, ele é expirante

    • drakes

      As nossas picks de segunda escolha é cavs, clippers, e wolves, a nossa mesmo deve ir para nets devido ao Swap (troca) entre a pick da primeira rodada.

      Mas, concordo contigo, Renato, eu vejo o Ainge pouco agressivo, se não vier um ótimo negócio, um franchise, ele irá fazer para arrumar rotação.

      • Mauricio Green

        Minha dúvida no início da temporada era se íamos atras de um 3 ou um Big. Não tenho mais dúvida precisamos muito mais de um 4 ou um 5 (já que o AH ate melhor na 4).

        Agora a dúvida:
        Fazer uma troca agora para já brigar por final de conferência?
        Esperar a free agent para
        pegar alguém sem comprometer nada além de Cap???

        Acho q a decisão é muito mais oportunidade do que vontade.

        Mas troca só depois do “acordo trabalhista”.

        Meu sonho era “all in” no Antony Davis. Mas acho quase impossível.

  16. Djiovanny

    Jogo difícil,mas o Celtics jogou bem,dava pra ter ganho…posso está sendo aqui exagerado,mas o amir jonhson teve 85% de culpa nesse jogo,o cara não joga NADA…na moral o que um cara de nível tão baixo como esse está fazendo no nosso CELTAO?…O mais engraçado foi quando ele tentou uma cesta de 3 pontos,não Tà nem cobrindo o garrafão,por favor…arrumem isso,mande esse cara pro banco e contratem alguém à nível Celtic…✌

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.