Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics x Philadelphia 76ers

De volta pra mais uma temporada! A espera finalmente encerrou-se e hoje às 21h30 (de Brasília) o Boston Celtics inicia sua temporada 2015-2016. Se os jogadores celtas levam fé no senso comum de que “é preciso começar com o pé direito”, não poderia existir melhor adversário nem melhor local para que isso aconteça: a estreia será contra o 76ers em pleno TD Garden.

A franquia de Philadelphia parece vir pra mais uma temporada de “tanking” contando com muitos jogadores jovens no elenco, incluindo a terceira escolha geral do último draft, o pivô Jahlil Okafor. Obviamente é preciso respeitar qualquer adversário que apareça pelo caminho, mas a torcida celta não espera por nada menos que uma vitória esta noite.

Vindo de uma excelente campanha na pré-temporada com 6 vitórias em 7 jogos, o time do treinador Brad Stevens demonstrou bom entrosamento e tem causado empolgação, não apenas entre seus torcedores mas também entre a imprensa americana. Muitos críticos do basquete apontam o Celtics como forte candidato à vencer a divisão do Atlântico, superando o suposto time mais forte, Toronto Raptors.

Um dos grandes trunfos para essa possibilidade se concretizar é a profundidade que o elenco de Boston apresenta; em cada posição, Stevens conta com pelo menos duas opções e há quem diga que não existe um jogador ruim nesse elenco. Todos parecem prontos pra contribuir quando estão em quadra. Esse grande leque de opções certamente combina com o estilo de jogo da equipe, que busca o fast-pace game (alto ritmo de jogo) durante quase todos os momentos da partida.

A temporada está apenas começando e muita coisa vai acontecer, mas uma coisa podemos afirmar desde já: se esse elenco se mantiver saudável, essa temporada vai ser muito divertida. E não duvidemos da capacidade desse time em surpreender. Para não se esquecer disso, basta lembrar que fomos de “tanking” aos playoffs na última temporada. Por quê não sonhar com vôos mais altos agora?

Agora alguns detalhes para desde já, ficarmos de olho:

 

  • Como irá ficar a rotação dos “big mans” no elenco? É possível distribuir minutos satisfatórios à Amir Johnson, David Lee, Tyler Zeller, Jared Sullinger e Kelly Olynyk?

 

  • Marcus Smart e seu jogo ofensivo: em sua segunda temporada, todos já conhecem sua excelente defesa. Agora o armador celta precisa demonstrar se é capaz de ser uma ameaça ofensiva na NBA. Ele conseguirá?

 

  • Qual será o papel dos calouros neste início de temporada? RJ Hunter, Terry Rozier e Jordan Mickey vão ganhar tempo de quadra?

 

Deixe sua opinião nos comentários!

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee, Tyler Zeller. T.: Brad Stevens

Philadelphia 76ers: Canaan, Sampson, Thompson, Noel, Okafor. T.: Brett Brown

 

Author avatar
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

17 comentários

  1. Site ficou irado!!!

    Menos de 20 de diferença eu nem comemoro.

  2. Celtics 105 x 88 Sixers
    Quem viver, verá!

  3. João Belchior

    parabéns pelo site! ficou muito bom mesmo

  4. Nathan Henrique

    Celtics 103 x 93 76ers

  5. The Real Jay

    Parabéns pelo site! Agora Brad Stevens vc começar com zeller titular, pelo amor de deus… Menino Okafor engolindo nosso pivô. Amir não pode ser banco nunca.

  6. Gbrunus

    Cadê o amir o zeller ta nulo na defesa, okafor é quem ele ta marcando e ele já tá com 10 pts

  7. The Real Jay

    Olha a diferença aí, botou Amir, já dei um bloqueio na cara e defendeu agora. Zeller titular não pode acontecer Stevens, é um pivô pra vim do banco.

  8. Amir entrou..a farra no garrafão terminou.
    Que continue assim

  9. The Real Jay

    AMIR JHONSON!!!

  10. Marcos

    Site bem melhor agora.

    Thomas encaixando na ofense como sempre. 6-th of the year.
    E precisam jogar o Jhonson ou o Sully, senão os rebotes vão para o espaço, né?
    Jogada linda com menos de 3 segs para fechar o 1o tempo.

    []s verdes

  11. PHABIO PASSOS

    BEM, PRA INICIO DE TEMPORADA, E BOM GANHAR NA ESTREIA, O INICIO ESTAVA MEIO NERVOSOS, MAS DEPOIS, NOS ARRUMAMOS E BOM RESULTADO….

  12. Renato

    Time jogou muito mal, exceto Smart, Thomas e Jhonson. Ganhar do Sixers era obrgação, mas não convenceu. Ainda existe um problema crônico no garrafão, mas minimizado pela presença do Jhonson, que tem que ser titular absoluto seja ao lado do Zeller ou do Lee. Também gostaria do Mickey com mais minutos ele já entra pegando rebote e pontuando, hoje jogou 1 minuto fez 2 pontos e pegou 2 rebotes, ou seja, tem que ter vaga na rotação independente de suas falhas ofensivas. Outra vitória da noite foi a derrota do Nets a primeira de muitas rsrsrs.

    • The Real Jay

      Começou mal, não jogamos mal. O problema foi Stevens ter começado com Zeller, daí ele corrigiu isso. Concordo com você, Mickey tem q entrar nessa rotação. Muleke é foda demais. E o Hunter tem q pegar mais minutos do Bradley. Bradley jogou 32min e teve 4Pontos e 2TO… Sabemos que é um cão defensivo, mas 4 pontos em 32min é bizonho!!!!

  13. Sério que depois de UM JOGO, vocês já vão começar a cornetar? kkkkkkk

    • Renato

      Cara não sou de cornetar quem me conhece sabe, pelo contrário sou super otimista, agora não dá para ver o Okafor e o Noel brincar com nosso garrafão tendo o Jhonson no banco.

      Outro fator importante é valorizar os jovens, já que estamos em reconstrução o resultado deveria ficar em segundo plano, o mais interessante é dar rodagem ao Mickey, Hunter, Rozier e Young, até para avaliarmos quem fica, já que com mais 7 escolhas alguém vai rodar em um futuro próximo,

  14. Junior Magalhães

    R J Hunter sequer chegou a ir pro banco ontem né? Creio que seria um bom jogo pra ele entrar, aí me coloca o garoto contra uma marcação de perímetro
    forte pra estrear, depois não pode reclamar. Acho que Stevens pretende usar
    Zeller de titular mesmo e quando tiver ruim colocar o Lee.

  15. Walisson

    Site ficou foda, hein! Parabéns!

    Sobre a temporada, será um olho no peixe e outro no gato. Um olho torcendo pro Celtics e o outro secando o Nets.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.