Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics anuncia dispensas e fecha elenco para 2015/2016

Apesar do mistério, o Boston Celtics não teve surpresas na definição de seu elenco para a temporada 2015/2016 da NBA. No último sábado (24), o Alviverde divulgou nota oficial em seu site, confirmando a dispensa do ala Perry Jones III e do armador Corey Walden. Com a saída desses dois atletas, o elenco celta ficou com 15 jogadores, o máximo permitido pela liga para a disputa da competição.

Selecionado pelo Oklahoma City Thunder na 28ª escolha geral do NBA Draft de 2012, Perry Jones III era considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração, mas sofreu com diversas lesões em três anos na NBA. Negociado com o Celtics em julho, Jones jogou em cinco partidas na pré-temporada do Alviverde, com média de 2,0 pontos e 1,6 rebotes em 8,3 minutos.

Corey Walden, por sua vez, foi um dos quatro atletas contratados pelo Celtics para a disputa da pré-temporada. O armador estaria na lista de dispensas que foi anunciada no dia 20 de outubro, mas a lesão de Isaiah Thomas, durante a série de amistosos, garantiu a Walden uma sobrevida no elenco celta. O desempenho de Corey, porém, foi tímido: em quatro jogos, média de 0.5 ponto, 1,5 rebotes e 0,8 assistência em 6,9 minutos.

Confira como ficou o elenco do Boston Celtics para a temporada 2015/2016:

Armadores: Marcus Smart, Isaiah Thomas e Terry Rozier

Alas-armadores: Avery Bradley, R. J. Hunter e James Young

Alas: Evan Turner, Jae Crowder e Jonas Jerebko

Alas-pivôs: David Lee, Amir Johnson, Jared Sullinger e Jordan Mickey

Pivôs: Tyler Zeller e Kelly Olynyk

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Shandyego Nunes

    Fico triste pelo Perry Jones III, eu acreditava nele, apesar que, não tinha outras opções para serem dispensados, então foi meio óbvio, mas gostaria de vê-lo jogando pelos Celtics, acho que seria uma boa oportunidade pra ele provar que recuperou-se das lesões.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.