Prévia – Brooklyn Nets (15-23) x Boston Celtics (32-10)

Brooklyn Nets

Publicidade

Poucas horas depois de derrotar o Minnesota Timberwolves no TD Garden e manter vantagem na liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics encara, na noite deste sábado (6), mais um compromisso pela temporada 2017/2018 da NBA. Desta vez, o time verde e branco joga como visitante, no Barclays Center, contra o Brooklyn Nets, rival da Divisão do Atlântico que já foi derrotado duas vezes pela equipe celta nesta edição da liga. A partida entre Nets e Celtics começa às 21h (horário de Brasília).

Após passar por um momento de instabilidade, que quase lhe custou a primeira colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics soube se recuperar com estilo e já não sabe o que é perder há cinco partidas, com destaque para os triunfos sobre Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e Minnesota Timberwolves. Diante do Brooklyn Nets, o cansaço de um back-to-back e uma viagem até Nova York podem pesar um pouco, mas o Alviverde está confiante na manutenção dessa série invicta.

Diante do Brooklyn Nets, o técnico Brad Stevens deve manter o mesmo quinteto do Boston Celtics que atuou na vitória sobre o Timberwolves, com Al Horford de ala-pivô e o australiano Aron Baynes como pivô. As duas únicas baixas são o ala Gordon Hayward, ainda se recuperando de uma grave fratura no tornozelo esquerdo, e o ala-pivô Marcus Morris, que voltou a sentir dores no joelho e será poupado do jogo no Brooklyn.

Depois de ser derrotado pelo Celtics em Boston, o Brooklyn Nets iniciou uma série de cinco partidas como mandante, e o conforto do lar está fazendo muito bem para o Alvinegro, que garantiu triunfos suados sobre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves. Mesmo que a missão seja ainda mais difícil contra o Celtics, o Nets pretende repetir as boas apresentações dos últimos jogos e garantir a vitória, que lhe deixaria mais perto do G8 da Conferência Leste.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o treinador Kenny Atkinson não deve fazer mudanças radicais no quinteto titular do Brooklyn Nets, que deve continuar com Spencer Dinwiddie de titular na armação e com o ex-celta Tyler Zeller liderando o garrafão. Destaques da franquia do Brooklyn, os armadores D’Angelo Russell e Jeremy Lin continuam entregues ao Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

BROOKLYN NETS: Spencer Dinwiddie, Allen Crabbe, DeMarre Carroll, Rondae Hollis-Jefferson e Tyler Zeller. Treinador: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Publicidade

  2. SERGIO disse:

    CELTICS 120 X 104 NETS

    0

    0
  3. eric disse:

    não entendo muito de basquete , mas Daniel theis e o melhor custo beneficio da NBA

    11

    0
  4. Francisco disse:

    Rozier e Smart voltaram ao normal rsrsrs
    Tatum neles……

    4

    1
  5. Everton disse:

    Podemos colocar essa vitória no conta do Tatum hein…

    11

    0
  6. Lucas Oliveira disse:

    Mais apertado do que gostaríamos, mas foi o que deu em mais back to back e sem o Horford.
    Finalmente o time terá um tempo para se recompor de fato, considerando que passamos a pior fase do calendário em primeiro, a probabilidade de terminar na primeira colocação aumentou consideravelmente.

    1

    0
  7. drakes disse:

    Celtics sempre tem jogos difíceis contra o Nets, destaque para partida defensiva do Tatum com 6 tocos, além claro dos últimos cinco pontos do outro lado da quadra. Pelo menos agora, o time deverá ter uma sequência de treinos para arrumar os posicionamentos seja no ataque ou defesa.

    6

    0
  8. VINICIUS DELLANO disse:

    Serão dois jogos em dez dias, treino não vai faltar. Sei que no futebol tem muito isso, mas no basquete rola isso de ritmo de jogo.? Theis melhor aquisição como já comentei antes. E Tatum, que homem!

    2

    0
  9. Marcos disse:

    Thomas já é o segundo go-to guy em Cleveland… hoje tem um jogo chave entre fakers e Hawks para ver quem é o pior time da liga…

    1

    0
  10. Marco Ferreira disse:

    Nossa, quase, quase mesmo o Nets apronta para cima do Raptors ontem…

    Nets completo vai dar muito trabalho nesta temporada ainda!

    Lets Go Celtics…

    0

    0

Deixe um comentário