Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Brooklyn Nets (29-39) x Boston Celtics (30-39)

Mais uma vez, o Boston Celtics terá um teste de fogo na temporada 2014/2015 da NBA. Vindo de três derrotas e no meio de uma disputa acirrada pela classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Alviverde fará um confronto direto com o Brooklyn Nets, na noite desta segunda-feira (23), no Barclays Center. Curiosamente, as duas franquias tem campanhas bastante parecidas, com o Alviverde levando vantagem por ter um jogo e uma vitória a mais que a franquia do Brooklyn.

Contando com uma base experiente, com atletas como Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez, além do treinador Lionel Hollins, o Brooklyn Nets não tem uma campanha muito boa em 2014/2015, mas está embalado por dois grandes resultados: em meio um back-to-back, o Alvinegro bateu o Milwaukee Bucks em um jogo de três prorrogações e superou o cansaço para vencer o Indiana Pacers, em pleno Bankers Life Fieldhouse. A uma vitória de diferença do Charlotte Hornets, oitavo colocado, o Nets quer manter a boa fase e, para isso, é fundamental vencer o Celtics em casa.

Depois de uma série de cinco vitórias, o Boston Celtics voltou a ficar em estado de alerta. Se as derrotas contra Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs eram até esperadas por boa parte da torcida, o tropeço diante do Detroit Pistons, em pleno TD Garden, já aumentou a preocupação. Fora da zona de classificação, o Alviverde encara o jogo no Brooklyn como uma verdadeira final, já que uma derrota significaria a perda de mais uma posição e diminuiria o ânimo para os duelos seguintes.

Suspenso pela NBA por causa de uma agressão a Matt Bonner, do San Antonio Spurs, o armador Marcus Smart volta ao Celtics em um jogo importante e deve retomar a sua vaga no quinteto titular. Com isso, o ala Evan Turner volta a jogar em sua posição de origem e Jae Crowder volta ao banco de reservas, para ser o sexto homem da equipe. O armador Isaiah Thomas ainda se recupera de uma lesão nas costas e segue desfalcando o time verde e branco.

Ficha Técnica

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: Sportv 3

Brooklyn Nets: Deron Williams, Markel Brown, Joe Johnson, Thaddeus Young e Brook Lopez. T: Lionel Hollins

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

46 comentários

  1. Sander

    Vai ser um jogo complicado.

  2. Marcos

    Até quando o iT vai ficar fora?

  3. Alefe Miranda

    Como falam merda esse comentaristas da sport tv. Nao sabem absolutamente nada sobre celtics e broklin e ficam atirando no escuro. Brandon bass e um jogador que gosta muito dos momentos decisivos. Kkk acho que eles entrevistaram o bass e perguntaram de que q ele gostava.

  4. The Real Jay

    Tô preocupado com o IT, falaram q era só uns 3 jogos e o cara nada…

  5. The Real Jay

    E vamos lá ver um jogo na TV.

  6. The Real Jay

    Bradley curry kkkkkkkkkkkkkk

  7. Alefe Miranda

    O cara disse que o zeller tomou a titularidade do crowder WTF?

  8. Alefe Miranda

    Segundo os sites americanos sobre o celtics. Ele e previsto pra voltar a jogar quarta feira mano….

  9. The Real Jay

    Massa mano, Rob Porto é bizarro! Bota pra eu narrar esses jogos aí sportv.

  10. Marcos

    Cara,

    DOCTOR Rivers, que qualidade de comentário hein Byra?

    []s verde

  11. Cadu#5

    Pelo menos mostraram vídeos do nosso último título…
    Saudades de 2008 🙁

  12. The Real Jay

    Kolynk é sem futuro nessa defesa dele msm, espero q Ainge envolva ele.

  13. The Real Jay

    Esse garrafão é uma zona…

  14. Willian Stanley

    Hahahahahha. Kevin Olynyk foi tenso.

    Eles erram muito os nomes.

    Fora isso, Celtics sendo estuprado nos rebotes ofensivos

  15. Rodrigo

    Avery Bradley é varzeano!

  16. Billy Costigan

    Buzzer do Olynyk wtf?!

  17. The Real Jay

    Kkkkkkk esse buzzer foi estilo o jogo dele, até a bola pra entrar é chorada.

  18. Willian Stanley

    Buzzer chorado.

    J.R Smith virou Josh Smith.Wtf

    Ta difícil essa narração, muito ruim os caras…

  19. Guilherme

    Que narração ruim! Hahaha

  20. The Real Jay

    Da pra elogiar esses caras do celtics não.

  21. Alefe Miranda

    O avery com seu passe para astronalta ja feito. Sagrado Air ball de cada jogo ja feito. So falta levar o toco humilhante de cada jogo pra ficar na media 😛

  22. Alefe Miranda

    Elogiaram o OLYNYK alias (Oliniick) como eles falam. O MUNDO VAI ACABAR O.O

  23. The Real Jay

    Rapaz, Lopez joga a bola, já sabendo q vai pegar o rebote kkkkkkk, garrafão lixo dos inferno.

  24. Willian Stanley

    Jogo feio man. O Bradley com um air ball ridículo cara, sem marcação.

    Os narradores abismados por Olynyk meter bola de 3. Precisam estudar e ver muitoooooo mais nba pra poder comentar. Se não fosse pela imagem tava vendo pela net.

    Brook Lopez fazendo o que quer com a gente

  25. The Real Jay

    Marcus Smart alpha do! Q monstro defensivo!

  26. Vítor

    Os cara confunde Clippers com Lakers, meu Deus.

  27. drakes

    Eu estou vendo a narração da comcast aqui no computador tá legal, agora o garrafão do nets também é muito ruim, tá louco e esse time é caríssimo.

  28. The Real Jay

    Time desastrado demais, mas queria Brook Lopez fácil no celtics! Pq nossos pivôs são uns cones.

  29. Adilson

    Vamos secar o Charlote que da perdendo para o Chicago

  30. Billy Costigan

    Ganhamos ! Último quarto Olynyk surpreendente, o time do Nets nao acertava nenhuma de três ai fica fácil.

  31. Alefe Miranda

    Evan turner jogou muito bem. Espero que quarta feira nao faca 2 pontos como sempre faz… Rsrs

  32. Fernando C S

    Sobre os comentários da transmissão perdoem o trocadilho:prefiro não comentar. Bass como sempre dedicado, útil. Gostei das variações entre o Bass e Zeller nas posições 4 e 5. Turner lúcido, comandando a armação. Nossa defesa bem postada. Em resumo, fico com uma opinião que já postei: contra as equipes mais fortes a tendência é perdermos por 20 pontos (talvez mais). No leste nossa realidade é 7-9. Assim, acredito na classificação, principalmente com o retorno do IT. Acredito em um papel razoável diante do Hawks. Se o Smart tivesse jogado, venceríamos o Pistons e nossa posição seria melhor.

  33. Alefe Miranda

    Se o olynyk voltasse a jogar o seu basquete que o fez ser comparado ao dirk, ai sim sou a favor dele no time. Mais se continuar com esse basket inconstante ofencivamente prefiro que entube ele e picks em uma teade que nos tragam alguem aguerrido.

  34. Alefe Miranda

    Brook lopez faria otima dupla com o jared sullinger, seria o equilibrio perfeito em rebotes(sullinger) defesa (lopez) e ataque em que ambos se saem muito bem. O problema deles dois e o departamento medico. Sao os famosos bixados… Rsrs sulinger pelo peso ….

  35. Mauricio Green

    b. Lopez manteve o Nets no jogo um bom tempo, foi ele sair e deslanchamos.

    E Turner peladeiro dos bons, segundo tripule-duble da temporada. Ele não pode e conduzir a bola, mas está de G de quebra galho. No futuro vai ser um boa arrma vindo do banco na 3. ( mais ainda estou puto com a ultima bola do tempo normal contra o Detroid)

    AB 20 pontos muitas boas jogadas e menos erros. Mas também não pode conduzir a bola.

    Smart com menos tempo, acho que como uma chamada de atenção.

    Precissamos muito do IT para equilibrar a armação e despenar um pouco o time.

    Oky não e C ele é PF. Bem melhor hj consegui atédefender, menos o B Lopez claro. Mais 1 que esta meio improvisado. Ano que vem com 5 de elite em Boston, torço muito para vir alguém, veremos a clara melhora do Oky, Sully e Zeller. Podem me cobrar.

    Vitória importantíssima!! Indiana perdeu, secando Charlote.

  36. Sander

    Ganhamos dos Nets, Charlote perdeu e Indiana perdeu. A rodada foi muito boa.

  37. Renato

    As duras penas conseguir ver o jogo, e agora to conseguindo postar.

    Antes de mais nada como e ruim esse time dos Nets hein… cheio de medalhoes, mas lento na defesa e no ataque. (cheiro de anos de loteria, para nossa alegriaaa)

    Quando Bradley pontua de forma eficiente, o time sempre vence, detalhe para seus rebotes ofensivos hoje que foram cruciais no final.

    Turner e aquele peladeiro que ajuda demais ao elenco, nao podemos fazer dele nosso jogador de decisao, mas sera util no futuro.

    Melhor da partida o menino Crowder contina a mostrar sua eficiencia DEFENSIVA, pq ofensivamente ainda precisa evoluir muito.

    Smart levou um justo puxao de orelhas do Stevens, mais uma postura positiva de nosso tecnico, tem que aprender que ser lider significa dar exemplo.

    O Otimismo continua, ao contrario de muitos que acham nossa equipe fraca, vejo nossa equipe media, afinal temos boas peças e equilibrio entre titulares e reservas, nos falta apenas um pontuador confiavel para ser titular e um center de oficio, mas mesmo sem essas peças e com Thomas fora, continuamos a vencer os jogos.

    GO CELTICS

  38. Pedro Henrique Sousa

    Isaiah deve voltar na quarta contra o Heat,uma ótima notícia,será um duelo importantíssimo,não podemos bobear dentro do TD.

    Rumo aos Offs!

  39. Renato

    Otima noticia realmente… o nosso pequeno gigante estava fazendo falta com sua ousadia e pontuaçao, vale lembrar que o Heat estara vindo de um jogo muito duro contra o Bucks na terça feira, logo Wade tende a ficar bem desgastado.

    A Chave nessa partida e marcar o Dragic, e segurar o jogo equilibrado entre os titulares que o Thomas resolve vindo do banco, agora junto do Smart.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.